1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda em portatil ate 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por HugoGomes7, 23 de Outubro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1122)

1. Boas a todos
    Antes de mais gostaria de agradecer a todos o trabalho neste site que embora tenha vindo a acompanhar so hoje me decidi registar.
    Então é o seguinte:tenho de adquirir uma nova maquina mas não queria gastar muito(tipo 600€ max.)

1) Qual é o orçamento disponível?

600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Um pouco de tudo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

transportar por isso gostaria de um bom chassis

6) Quantas horas de bateria necessitas?

o normal

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

jogos online tipo mnorpgs mas nada mt exigente

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

tenho ate dia 13 de novembro,data em que volto para a alemanha e nao quero comprar lá por causa do teclado

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

sim....gostaria que fosse mais ou menos isto:

intel i5 ( de preferencia) ou i3
    2gb grafica dedicada
    ram 4 gb (depois faço upgrade)
    disco 320gb/500gb (chega bem)

desde já o mt obrigado a todos pela ajuda prestada até agora

2. brruno

brruno Power Member

DELL INSPIRON 15R-5520 630€
    Asus K55VM-sx033v 600€
    Toshiba Satellite L850-16Q / 16V 630€

A grafica não é por ter 2GB dedicados que é melhor que uma de 1GB , uma GT630M com 1GB ou 2GB tem a mesma potencia ...

3. Obrigado brruno.
    Com o lançamento do novo windows 8 tou meio indeciso.acho q vou esperar por ver este na loja http://www.fnac.pt/Asus-R505CM-XX084H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a640989
    não é que eu seja grande fã da asus porque ja tive 2 e ambos deram problemas...mas tou indeciso entre esse asus e este toshiba que indicaste http://www.elitedigital.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3282486 mas não consigo encontra-lo a venda numa loja fisica.alguem pode dar o seu parecer?

Muito obrigado a todos

4. Mikazouk

Mikazouk Power Member

Também estou à espera do Asus R505CM penso que apartir de dia 26(sexta) já estará disponivel em várias lojas.

5. brruno

brruno Power Member

O windows 8 é tudo o que o 7 é e mais ; é mais rápido e fluido , traz features novas e outras melhoradas e quanto ao Metro UI so usas se quiseres (eu ja me habituei) , mas caso não queiras ou antes para um periodo da habituação podes instalar o Start 8 que mete o menu iniciar de volta ao desktop como há no 7.

a elitedigital tens lojas fisicas , dezenas até espalhadas pelo pais...

6. Ontem passei na elite digital aqui de viseu(*****) mas nao tinham nenhum toshiba para amostra..vou esperar mais uns dias e ver se consigo ver ambos pcs na fnac..o orçamento já ta a ir um pouco alem do que queria gastar.
    Tenho de comparar bem os chassis dos 2 pcs,o meu ultimo asus custou-m 1050€ e tinha uma construção de deixava mt a desejar,sem falar na grafica que ao fim de 2 anos e 2 meses resolveu divorciar-se da moderboard..se o toshiba for de construção melhor em termos de chassis que de certeza que é vou optar por esse...comparei os dois portateis a nivel de processador e grafica e são bastantes identicos apesar de achar q o asus (para quem joga) tem melhores desempenhos a nivel de grafica mas em contrapartida a velocidade do processador do toshiba é superior..

Vou aguardar mais uns dias e passar na fnac para ver os dois

7. Boas a todos
    Cada vez tou mais indeciso nisto dos portateis..comecei por apenas 600€ e ja estou a pensar em gastar 800€
    Hoje passei na ***** e deparei-me com esta maquina que penso estar a um preço bastante atractivo https://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=35360 fica 100 € mais caro que o toshiba que indiquei anteriormente http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L850-1JH-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a640135 a minha duvida é o seguinte:
    Será que vale msm a pena os 100€ a mais?
    Vi ambos os pcs e devo dizer q o HP é todo em aluminio é um I7 e tem mais memoria a nivel de disco,as graficas sao semelhantes...tem é um senão..já há poucos disponiveis e gostava de me decidir ate amanhã ou aguardar mais uns dias e perder esta oportunidade afinal de contas ainda tenho mais duas semanas disponiveis

Cumprimentos

8. alguem podia dar a sua opiniao?
    Cumprimentos

9. brruno

brruno Power Member

não compensam , com i5 e a HD7670M a cerca de 630€ , e ainda tens o Asus K55VM-SX027V a 730€ e o Toshiba Satellite L850-13D a 750€ e até o novo Asus K55VJ-SX061H com melhor grafica a 800€.

10. Acabei por comprar o HP na *****,chega na segunda feira..vi o hp e o toshiba lado a lado e sinceramente sao realmente equivalentes com a diferença do hp ser chassi em alumino(ponto a favor) e por mais 50€ acho q valeu a pena..tb gostei mais do ecra do hp
    Tou satisfeito c a compra obrigado a todos

Partilhar esta Página