Ajuda em portátil para trabalho

katamari

Power Member
Boas, os meus pais querem comprar um portátil para os dois utilizarem e destinam-se ao abaixo descrito:

1) Qual é o orçamento disponível?

Até €1200 podendo esticar se valer mesmo a pena

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, mas que tivesse boas specs e boa assistência técnica

4) A que tarefas se destina o portátil?

Autocad sobretudo, Photoshop (não muito), Office e Net

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

50/50

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2 ou 3 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Esporadicamente mas serão jogos tipo GRID e outros de corridas

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

De preferência na ***** ou se for pela net tenho preferência pela *****

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Já vêm quase todos com Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050; (ideal)
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Até finais de Agosto / inícios de Setembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Mínimo de 250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Gravador DVD com DL e se desse para esticar a corda, Blu-Ray

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

DVI (mas não é de todo fulcral)

=============================================


Tenho visto vários portáteis e tenho debaixo de olho SONY VAIO VGN-FW11M, Toshiba Satellite P300-15D e HP Pavilion DV7-1060EP (mas este já passa o orçamento).

Estou inclinado para o Toshiba mas gostaria que me indicassem alternativas :) e prefira também com 4GB de ram (e sim, usar Vista x64 para tirar todo o partido)
 
Última edição:
obrigado mas quanto a esse fiquei reticente visto o processador ter apenas 3MB de cache face ao da Toshiba que tem 6 (mas menos FSB) mas também não sei ao certo qual importa mais se mais fsb ou mais cache
 
obrigado mas quanto a esse fiquei reticente visto o processador ter apenas 3MB de cache face ao da Toshiba que tem 6 (mas menos FSB) mas também não sei ao certo qual importa mais se mais fsb ou mais cache

compreendo. Mas não te esqueças que a gráfica do HP que indiquei é mto melhor que a do Toshiba. É uma questão de veres que componentes valorizas mais
:P
 
pois de facto estou mesmo em dúvida...apesar de esse portátil ter "só" 3GB de RAM é expansível a 8 coisa que não sei se o toshiba é; agora quanto a gráfica vs processador (+FSB -cache) vs processador (-FSB + cache) estou perdido :x para autocad deduzo que um processador melhor valha mais a pena mas deixo para que os entendidos me ajudem
 
A 9600gt é bastante melhor que a hd3650, por isso o hp é a melhor opção. Se não tens dinheiro para o mais caro compra o mais barato, para o que queres serve na mesma.
 
Back
Topo