Ajuda em Portatil

daishi

Power Member
Bem estou a pensar em comprar um portátil daqueles que a TMN têm que é PC+Banda larga, daqueles pequenos. Tenho um bom computador, mas preciso de um com uma boa portabilidade.

Existem três modelos, dos quais dois estou interessado, mas apenas posso escolher um. O Magalhães foi logo excluído. Sobra o Acer Aspire One e o Asus EeePC 901 GO.

http://www.tmn.pt/TMN%20Institucional/Banda%20Larga/areas/Portatil+BL/images/img_acer_aspire_one.jpg

http://www.tmn.pt/TMN Institucional/Banda Larga/areas/Portatil+BL/images/img_asus_eepc_901_go.jpg



A grande diferença que vejo entre estes dois é o Disco ou armazenamento.

Um diz que tem 120GB Mas é um disco rígido e o outro diz 16GB mas disco SDD.

Bem de 16 GB para 160 GB vejo uma diferença grande mas como não percebo nada de PC's... queria a vossa ajuda o Asus com disco SDD ou o Acer com 120 GB?

PS: Já agora poderiam dizer a diferença entre os discos, e se compensa e qual? E já agora o Acer diz ter 1GB de ram igual ao outro mas depois diz: 2GB de memoria interna, o que é isso é mais RAM ou armazenamento? Desculpem lá mas não percebo nada disto!
 
Última edição:
Boas...
Pelo que eu percebi a diferença nos discos ainda é relativa...pois o formato SDD é mais rápido, mais barato, consome menos, mas tem uma duração de vida tremendamente menor em relação aos discos normais...portanto nesse aspecto o ACER é muito mais fiavel...e a diferença de 120GB para 16GB...ACER defenitivamente!

E já agora o Acer diz ter 1GB de ram igual ao outro mas depois diz: 2GB de memoria interna, o que é isso é mais RAM ou armazenamento?
Não sei onde está essa especificação...no link não aparece...mas julgo ser a expansibilidade máxima de RAM que o portatil pode ter...ou seja...vem com 1GB de RAM...e ainda tem espaço para pores outro "slot" de 1GB de RAM...
(não tenho a certeza...mas é o que me parece ser...só mesmo lendo as especificações...)

Cumps
Vaticano
 
Boas...
Pelo que eu percebi a diferença nos discos ainda é relativa...pois o formato SDD é mais rápido, mais barato, consome menos, mas tem uma duração de vida tremendamente menor em relação aos discos normais...portanto nesse aspecto o ACER é muito mais fiavel...e a diferença de 120GB para 16GB...ACER defenitivamente!


Não sei onde está essa especificação...no link não aparece...mas julgo ser a expansibilidade máxima de RAM que o portatil pode ter...ou seja...vem com 1GB de RAM...e ainda tem espaço para pores outro "slot" de 1GB de RAM...
(não tenho a certeza...mas é o que me parece ser...só mesmo lendo as especificações...)

Cumps
Vaticano



Muito Obrigado!! Bem já percebi que é bem melhor ir para o Acer!
Ter um portátil que o disco anda sempre a dar o berro não é lá grande coisa não é...

Bem está aqui o Link onde isso está. (é o pontinho numero 11):

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/...110VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default
 
Bom acho que a escolha não é bem assim que se deve fazer.

Já vi que não tens muito conhecimentos nesta area, mas deves saber que basta ires pelo google ver testes aos netbooks e consegues descobrir muitas mais diferenças.
Assim por exemplo das primeiras que vi: http://www.eeepc.it/en/recensione-eeepc-901go/

Sim o asus tem um disco SSD de 16gb, mas se for a SSD que é suposta vir nos EEEPC 901GO, é SUPER RAPIDA, muito mais que o disco do Acer. O windows Xp já está preparado para lidar com a SSD o que faz com que a vida seja muito, mas muito mais longa que a do disco. Imagina os abanoes que não vai levar durante a vida util, achas que o disco vai sobreviver muito tempo?

Uma grande vantagem do asus sobre o acer. A placa 3g é onboard, ou seja, n tens de ter um penduricalho no portatil para acederes á net. Pode também ser mau, pq podes sempre usar a pen 3g noutro portatil, mas se é suposto usar o netbook para a net, acho que é mais vantagem q desvantagem.

O touchpad já aceita multi-touch, imagina o iphone no teu touchpad!!
O acer tem os botoes de lado do touchpad, muito contra intuitivo, mas has-d de habituar, um dia talves...

Qualidade de construção todos dizem que o asus é melhor. Em quase todos os testes o asus eeepc ganha.

A bateria do asus é de 6celulas, sendo a do acer de 3celulas. Faz alguma diferença?!?
Bom, um durará 2h30 prai, o outro 5h ou 6h !!!

E assim de cabeça, acho que é tudo.

Em relação aos 2GB de memoria extra que falam, é a pen 3g que possui memoria interma, aparecendo no windows como se fosse uma pen normal.


Não, não ganho nenhuma comissão com se comprares o Asus :joker: mas acho que se pedis-te uma opinião sobre o assunto, acho que te devo informar o melhor possivel.


PS:
Agora uma questão para quem souber responder, porque é algo que me interessa muito, será que a placa 3g no asus está bloqueada á TMN!! Isto daria muito jeito saber!!
 
Última edição:
Bom acho que a escolha não é bem assim que se deve fazer.

Já vi que não tens muito conhecimentos nesta area, mas deves saber que basta ires pelo google ver testes aos netbooks e consegues descobrir muitas mais diferenças.
Assim por exemplo das primeiras que vi: http://www.eeepc.it/en/recensione-eeepc-901go/

Sim o asus tem um disco SSD de 16gb, mas se for a SSD que é suposta vir nos EEEPC 901GO, é SUPER RAPIDA, muito mais que o disco do Acer. O windows Xp já está preparado para lidar com a SSD o que faz com que a vida seja muito, mas muito mais longa que a do disco. Imagina os abanoes que não vai levar durante a vida util, achas que o disco vai sobreviver muito tempo?

Uma grande vantagem do asus sobre o acer. A placa 3g é onboard, ou seja, n tens de ter um penduricalho no portatil para acederes á net. Pode também ser mau, pq podes sempre usar a pen 3g noutro portatil, mas se é suposto usar o netbook para a net, acho que é mais vantagem q desvantagem.

O touchpad já aceita multi-touch, imagina o iphone no teu touchpad!!
O acer tem os botoes de lado do touchpad, muito contra intuitivo, mas has-d de habituar, um dia talves...

Qualidade de construção todos dizem que o asus é melhor. Em quase todos os testes o asus eeepc ganha.

A bateria do asus é de 6celulas, sendo a do acer de 3celulas. Faz alguma diferença?!?
Bom, um durará 2h30 prai, o outro 5h ou 6h !!!

E assim de cabeça, acho que é tudo.

Em relação aos 2GB de memoria extra que falam, é a pen 3g que possui memoria interma, aparecendo no windows como se fosse uma pen normal.


Não, não ganho nenhuma comissão com se comprares o Asus :joker: mas acho que se pedis-te uma opinião sobre o assunto, acho que te devo informar o melhor possivel.


PS:
Agora uma questão para quem souber responder, porque é algo que me interessa muito, será que a placa 3g no asus está bloqueada á TMN!! Isto daria muito jeito saber!!



Bem mas que grande texto!!! Sim tens razão não percebo nada de isto! :007:

Bem mudaste-me uma ideia que já estava mesmo fixa!!!

Pois agora não sei isso da placa estar lá dentro... lOOl mas não da para tirar???

Este também é baratinho que acham:

http://pc.kanguru.pt/Portateis/Asus/eeePC 701 Black
 
Última edição:
Ecrã absurdamente minúsculo, na minha opinião, esse Asus da Kanguru. Só se torna minimamente visível a partir de 8,9'', acho.


Ah mas eu tenho computador e portatil!

Isto é memo só para levar, para etr portabilidade, porque andar com um computador de 17" e de 3kg acho que não ofereçe portabilidade nenhuma, mas quero comprar uma coisa mais ou menos como deve ser...

Tipo uns jogos como(que corre-se):

-the sims2
-PES2009

Dava jeitinho...

Depois que fosse rápido e para trabalho o melhor possível, dentro do preço...
 
Última edição:
Back
Topo