AndreiaSilva31
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O trabalho a desenvolver consiste numa aplicação que implemente uma variação simplificada do jogo 15 Coins.
15 Coins é um jogo da categoria arcade lançado em 2014 para plataformas móveis. Em 15 Coins,
o jogador é responsável por conduzir uma nave (representada por um triângulo branco) com
o objetivo de recolher quinze moedas (representadas por círculos), que vão surgindo aleatoriamente na área de jogo. A tarefa de recolha de moedas é dificultada pelo surgimento esporádico de clones: naves (representadas por triângulos pretos) que partem de posições aleatórias da área de jogo, adotando trajetórias já tomadas pelo jogador. A colisão da nave com um dos clones dita o final
do jogo. Para além destes elementos de jogo, existe um power-up (representado por um quadrado branco) que pode ser recolhido para “congelar” o movimento dos clones durante alguns segundos. A colisão da nave com um dos clones num momento de “congelamento” permite a eliminação deste último. O power-up surge numa posição aleatória e durante um determinado período de tempo.
Uma demonstração do jogo pode ser consultada em https://www.youtube.com/watch?v=9drZLKlUTP8.
O trabalho consiste em desenvolver uma variação simplificada deste jogo adaptada à interação com o rato e/ou teclado, tendo em atenção os seguintes aspetos:
15 Coins é um jogo da categoria arcade lançado em 2014 para plataformas móveis. Em 15 Coins,
o jogador é responsável por conduzir uma nave (representada por um triângulo branco) com
o objetivo de recolher quinze moedas (representadas por círculos), que vão surgindo aleatoriamente na área de jogo. A tarefa de recolha de moedas é dificultada pelo surgimento esporádico de clones: naves (representadas por triângulos pretos) que partem de posições aleatórias da área de jogo, adotando trajetórias já tomadas pelo jogador. A colisão da nave com um dos clones dita o final
do jogo. Para além destes elementos de jogo, existe um power-up (representado por um quadrado branco) que pode ser recolhido para “congelar” o movimento dos clones durante alguns segundos. A colisão da nave com um dos clones num momento de “congelamento” permite a eliminação deste último. O power-up surge numa posição aleatória e durante um determinado período de tempo.
Uma demonstração do jogo pode ser consultada em https://www.youtube.com/watch?v=9drZLKlUTP8.
O trabalho consiste em desenvolver uma variação simplificada deste jogo adaptada à interação com o rato e/ou teclado, tendo em atenção os seguintes aspetos:
- os elementos de jogo deverão ser representados exclusivamente por formas circulares ou, em
alternativa, por formas retangulares;
- o objeto clone deverá ser replicado, pelo menos, 5 vezes no mesmo nível;
- deverão existir, no mínimo, 3 níveis diferentes com um grau de dificuldade crescente;
- os clones não têm de seguir as trajetórias da nave, mas deverão apresentar movimento;
- a existirem colisões entre os clones, estas deverão ser tratadas (por exemplo, explosão, inversão
de sentidos, desaparecimento, etc.) ;
- todos os elementos que povoam a área de jogo deverão ser implementados recorrendo a classes;
- tal como no jogo, deverá existir um elemento visual que indica o número de moedas recolhidas;
- espera-se a utilização de arrays sempre que esta se justificar.
Note que se pretende uma variação do jogo. O cenário de jogo poderá ser diferente e poderão existir outros elementos de jogo.
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