AJUDA EM PROCESSING TRABALHO UNI

O trabalho a desenvolver consiste numa aplicação que implemente uma variação simplificada do jogo 15 Coins.
15 Coins é um jogo da categoria arcade lançado em 2014 para plataformas móveis. Em 15 Coins,
o jogador é responsável por conduzir uma nave (representada por um triângulo branco) com
o objetivo de recolher quinze moedas (representadas por círculos), que vão surgindo aleatoriamente na área de jogo. A tarefa de recolha de moedas é dificultada pelo surgimento esporádico de clones: naves (representadas por triângulos pretos) que partem de posições aleatórias da área de jogo, adotando trajetórias já tomadas pelo jogador. A colisão da nave com um dos clones dita o final
do jogo. Para além destes elementos de jogo, existe um power-up (representado por um quadrado branco) que pode ser recolhido para “congelar” o movimento dos clones durante alguns segundos. A colisão da nave com um dos clones num momento de “congelamento” permite a eliminação deste último. O power-up surge numa posição aleatória e durante um determinado período de tempo.


Uma demonstração do jogo pode ser consultada em https://www.youtube.com/watch?v=9drZLKlUTP8.

O trabalho consiste em desenvolver uma variação simplificada deste jogo adaptada à interação com o rato e/ou teclado, tendo em atenção os seguintes aspetos:

  • os elementos de jogo deverão ser representados exclusivamente por formas circulares ou, em

    alternativa, por formas retangulares;

  • o objeto clone deverá ser replicado, pelo menos, 5 vezes no mesmo nível;

  • deverão existir, no mínimo, 3 níveis diferentes com um grau de dificuldade crescente;

  • os clones não têm de seguir as trajetórias da nave, mas deverão apresentar movimento;

  • a existirem colisões entre os clones, estas deverão ser tratadas (por exemplo, explosão, inversão

    de sentidos, desaparecimento, etc.) ;

  • todos os elementos que povoam a área de jogo deverão ser implementados recorrendo a classes;

  • tal como no jogo, deverá existir um elemento visual que indica o número de moedas recolhidas;

  • espera-se a utilização de arrays sempre que esta se justificar.

    Note que se pretende uma variação do jogo. O cenário de jogo poderá ser diferente e poderão existir outros elementos de jogo.
 
Última edição pelo moderador:
O trabalho a desenvolver consiste numa aplicação que implemente uma variação simplificada do jogo 15 Coins.
15 Coins é um jogo da categoria arcade lançado em 2014 para plataformas móveis. Em 15 Coins,
o jogador é responsável por conduzir uma nave (representada por um triângulo branco) com
o objetivo de recolher quinze moedas (representadas por círculos), que vão surgindo aleatoriamente na área de jogo. A tarefa de recolha de moedas é dificultada pelo surgimento esporádico de clones: naves (representadas por triângulos pretos) que partem de posições aleatórias da área de jogo, adotando trajetórias já tomadas pelo jogador. A colisão da nave com um dos clones dita o final
do jogo. Para além destes elementos de jogo, existe um power-up (representado por um quadrado branco) que pode ser recolhido para “congelar” o movimento dos clones durante alguns segundos. A colisão da nave com um dos clones num momento de “congelamento” permite a eliminação deste último. O power-up surge numa posição aleatória e durante um determinado período de tempo.


Uma demonstração do jogo pode ser consultada em
.

O trabalho consiste em desenvolver uma variação simplificada deste jogo adaptada à interação com o rato e/ou teclado, tendo em atenção os seguintes aspetos:

  • os elementos de jogo deverão ser representados exclusivamente por formas circulares ou, em

    alternativa, por formas retangulares;

  • o objeto clone deverá ser replicado, pelo menos, 5 vezes no mesmo nível;

  • deverão existir, no mínimo, 3 níveis diferentes com um grau de dificuldade crescente;

  • os clones não têm de seguir as trajetórias da nave, mas deverão apresentar movimento;

  • a existirem colisões entre os clones, estas deverão ser tratadas (por exemplo, explosão, inversão

    de sentidos, desaparecimento, etc.) ;

  • todos os elementos que povoam a área de jogo deverão ser implementados recorrendo a classes;

  • tal como no jogo, deverá existir um elemento visual que indica o número de moedas recolhidas;

  • espera-se a utilização de arrays sempre que esta se justificar.

    Note que se pretende uma variação do jogo. O cenário de jogo poderá ser diferente e poderão existir outros elementos de jogo.
Este é o jogo que pretendo fazer:
O trabalho a desenvolver consiste numa aplicação que implemente uma variação simplificada do jogo 15 Coins.
15 Coins é um jogo da categoria arcade lançado em 2014 para plataformas móveis. Em 15 Coins,
o jogador é responsável por conduzir uma nave (representada por um triângulo branco) com
o objetivo de recolher quinze moedas (representadas por círculos), que vão surgindo aleatoriamente na área de jogo. A tarefa de recolha de moedas é dificultada pelo surgimento esporádico de clones: naves (representadas por triângulos pretos) que partem de posições aleatórias da área de jogo, adotando trajetórias já tomadas pelo jogador. A colisão da nave com um dos clones dita o final
do jogo. Para além destes elementos de jogo, existe um power-up (representado por um quadrado branco) que pode ser recolhido para “congelar” o movimento dos clones durante alguns segundos. A colisão da nave com um dos clones num momento de “congelamento” permite a eliminação deste último. O power-up surge numa posição aleatória e durante um determinado período de tempo.


Uma demonstração do jogo pode ser consultada em https://www.youtube.com/watch? v=9drZLKlUTP8.

O trabalho consiste em desenvolver uma variação simplificada deste jogo adaptada à interação com o rato e/ou teclado, tendo em atenção os seguintes aspetos:

  • os elementos de jogo deverão ser representados exclusivamente por formas circulares ou, em

    alternativa, por formas retangulares;

  • o objeto clone deverá ser replicado, pelo menos, 5 vezes no mesmo nível;

  • deverão existir, no mínimo, 3 níveis diferentes com um grau de dificuldade crescente;

  • os clones não têm de seguir as trajetórias da nave, mas deverão apresentar movimento;

  • a existirem colisões entre os clones, estas deverão ser tratadas (por exemplo, explosão, inversão

    de sentidos, desaparecimento, etc.) ;

  • todos os elementos que povoam a área de jogo deverão ser implementados recorrendo a classes;

  • tal como no jogo, deverá existir um elemento visual que indica o número de moedas recolhidas;

  • espera-se a utilização de arrays sempre que esta se justificar.

    Note que se pretende uma variação do jogo. O cenário de jogo poderá ser diferente e poderão existir outros elementos de jogo.
Um barco será comandado pelo jogador, o objetivo é recolher moedas(vai aumentando consoante o nível?), que vão surgindo aleatoriamente na área de jogo.

A tarefa de recolha de moedas é dificultada por “piratas” que andam aleatoriamente pela área de jogo, que quando colidem com o barco termina o jogo.

Existe também um baú? que ao ser recolhido os piratas ficam mais lentos durante x segundos. Aparecem em posições aleatórias durante um determinado tempo.

Ajuda em quê?
Cópias a pergunta é esperas a resposta?
Eu so copiei que era para ver se alguem respondia que era para pedir ajuda mais detalhadamente.

Mas prontos, eu tenho esta classe: e queria que a imagem se movimentasse aleatoriamente pela area de jogo (e com 5 das imagens ao mesmo tempo). Como posso fazer isso? Obrigada
Código:
class Barco{
  float x,y,h,l;
  PImage Barco;
  Barco(){
    x=random(width);
    y=random(height);
    h=270;
    l=370;
    Barco=loadImage("barco.png");
  }
  void desenha(){
    imageMode(CENTER);
    image(Barco,x,y,h,l);
  }
}
 
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