Ajuda em programação C

tabrantes

Membro
Venho pedir aos DEUSES da programação uma ajudinha.

Estou a estudar programação em C em Engenharia Industrial, logo os meus conhecimentos são básicos neste tipo de programação.

Para o final da cadeira tenho de apresentar um projecto final.
já tenho o programa criado e a funcionar em pleno, mas queria dar-lhe um toque mais gráfico.

A minha ideia era criar um janela com opções e navegar nelas com as setas.
Depois de seleccionada a opção abrir uma outra janela com novas opções.

Isto é possivel realizar em C???
 
Venho pedir aos DEUSES da programação uma ajudinha.

Estou a estudar programação em C em Engenharia Industrial, logo os meus conhecimentos são básicos neste tipo de programação.

Para o final da cadeira tenho de apresentar um projecto final.
já tenho o programa criado e a funcionar em pleno, mas queria dar-lhe um toque mais gráfico.

A minha ideia era criar um janela com opções e navegar nelas com as setas.
Depois de seleccionada a opção abrir uma outra janela com novas opções.

Isto é possivel realizar em C???

teoricamente tudo é possível em c, pode é ser complicado
 
Eu não ia por aí....
Pedes é fazer uns menus.
Exemplo:
fazes um swicth case.

Código:
int choice;

 switch (choice)
                 {
                        case 1: 
                             menu_1 ();
                             return main();
                        case 2:
                             menu_2 ();
                             return main();
                        case 3:
                             menu_3 ();
                             return main();
                        
                 }
 
Bom já que não queres rato nisso :D lolol claro que é possivel, para isso podes usar a biblioteca graphics.h que tem algumas funcoes uteis para desenho. depois crias as diversas janelas possiveis e vais interligando as mesmas com as possiveis escolhas.
 
Eu não ia por aí....
Pedes é fazer uns menus.
Exemplo:
fazes um swicth case.

Código:
int choice;

 switch (choice)
                 {
                        case 1: 
                             menu_1 ();
                             return main();
                        case 2:
                             menu_2 ();
                             return main();
                        case 3:
                             menu_3 ();
                             return main();
                        
                 }

Assim como estás a demonstrar é como eu tenho o meu programa elaborado.
Queria tentar embelezar para ficar mais apelativo.
 
a minha ideia era mais ou menos isto
é muito complicado? se for nem me meto nisto


mainscrn.gif
 
Ora... claro que não vou fazer.

Mas a ideia é simples, desenhas numa folhinha todos os diferentes casos de menu que podes ter, depois fazes o menu base ou seja aquelas coisas que vão aparecer em todos os menus, ou seja delimitacoes do ecra para ficar bonito, cor de fundo, a data um logotipo ou seja la o que for, depois copy paste e colocas esse codigo em tantas funcoes quantos os diferentes menus que vais ter, depois para cada um deles colocas as especificidades, em cada um dos menus arranjas umas forma tipo um caminho que te indique o menu onde está o utilizador e realças um ou outro texto conforme o menu. Bom depois é simples, com os "switch's" que já tens vais fazer com que os menus se chamem uns aos outros, atravez da introducao de digitos por parte do utilizador, existem milhentas formas de fazer.

Podes jogar com as setinhas cima/baixo para avançar uma opcao no menu (neste caso basta redezenhar e meter o texto da opcao em negrito)... bla blaa blaaa

Estas a compreender?
 
Ora... claro que não vou fazer.

Mas a ideia é simples, desenhas numa folhinha todos os diferentes casos de menu que podes ter, depois fazes o menu base ou seja aquelas coisas que vão aparecer em todos os menus, ou seja delimitacoes do ecra para ficar bonito, cor de fundo, a data um logotipo ou seja la o que for, depois copy paste e colocas esse codigo em tantas funcoes quantos os diferentes menus que vais ter, depois para cada um deles colocas as especificidades, em cada um dos menus arranjas umas forma tipo um caminho que te indique o menu onde está o utilizador e realças um ou outro texto conforme o menu. Bom depois é simples, com os "switch's" que já tens vais fazer com que os menus se chamem uns aos outros, atravez da introducao de digitos por parte do utilizador, existem milhentas formas de fazer.

Podes jogar com as setinhas cima/baixo para avançar uma opcao no menu (neste caso basta redezenhar e meter o texto da opcao em negrito)... bla blaa blaaa

Estas a compreender?

Eu estou a compeender e a explicação tem tudo o que eu quero fazer em termos visuais.
Agora so tenho que arranjar um tutorial ou uma base de codigo para iniciar.
É que não faço ideia de como desenhar e navegar com as setas cima, baixo.
 
Back
Topo