1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda em programas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por h0nda, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1285)

1. h0nda

h0nda What is folding?

bons dias, comprei o meu mac a coisa de dois dias e já está n altura de instalar uns programas.

gostaria de ter um programa tipo msn, já instalei o adium e o windows msn. o adium n gostei do aspecto grafico e o msn n tem a opção para usar o audio e a web. alguem sabe outra solução ?

para abrir avi, wmv, legendas uso o VLC.

de resto uso o que vem com o Mac. uso o safari, o mail deles, itune, iphoto.

se alguem tiver outras opções melhores a nivel de software, que me diga sff.

e digam tb que outros programas acham importantes para instalar.

outra coisa, eu custumo programar em C++, VB, e mais tarde vou programa em C, MySQL. eu em M$ usava o microsoft studio 6, e dava para C++ e VB. que programas aconcelham. ja tive a ler algumas coisas mas n chego a conclusao nenhuma.

obrigado;)

Última edição: 19 de Dezembro de 2007
  2. ruimoura

ruimoura Power Member

O Adium é o programa com melhor aparência do universo, e não sou só eu que o digo ... se não gostas do aspecto gráfico do adium, não te posso recomendar mais nada ... o msn messenger é uma nódoa ... Para ver video com legendas podes instalar o perian e ver pelo quicktime, e ficas bem melhor servido (para legendas), porque o vlc lê tudo e mais alguma coisa, mas nas legendas falha redondamente (ficam com um aspecto horrivel).

3. Tenta "brincar" durante algum tempo com o Adium que vês que ele é bastante configurável em termos de aspecto ;)

4. h0nda

h0nda What is folding?

entao vou apagar o msn e instalar o adium, apagar o VLC e instalar o perian. o adium dá para ligar o audio e a web ?

5. Não, mas está previsto para uma próxima versão. Até lá podes usar isto.

6. h0nda

h0nda What is folding?

ok, vou já brincar um pouco com isso, outra coisa o QT com o perian le wmv ?

edit:já instalei o perian, esta solução do adium para usar a web n presta, tem quase 1minuto de atraso, porra.

Última edição: 19 de Dezembro de 2007
  7. Green Lion

Green Lion Power Member

Eu comecei por usar o Adium, mas desisti. Passei para o messenger for mac e até agora não vi problema nenhum.

Desisti do Adium porque não apresenta as personal messages dos contactos MSN. Estas mensagens são imprescindíveis.

8. h0nda

h0nda What is folding?

plo nome n estou a ver o que é isso.

9. Green Lion

Green Lion Power Member

Aquelas mensagens que os contactos têm em frente ao nome (nick) deles.

10. h0nda

h0nda What is folding?

já sei, n me faz mta falta, faz-me mais falta utilizar a web, mas tou a ver que nao vai ser facil

11. abuso

abuso Power Member

12. h0nda

h0nda What is folding?

mas acho que isso funciona com mails do msn ou qq coisa assim, ou estou errado ?

13. abuso

abuso Power Member

ou seja, é o mesmo que o messenger.

14. h0nda

h0nda What is folding?

n gostei... parece que vou ter e ficar com o adium, parece-me ser o melhor.

15. lebigmac

lebigmac Power Member

16. h0nda

h0nda What is folding?

parece que é isso que vou fazer-

17. scriptKid

scriptKid Power Member

Para C e C++ o Mac OS já tem o compilador gcc. Em termos de IDE, através do DVD de instalação do Mac OS podes instalar os "Xcode Tools".

18. h0nda

h0nda What is folding?

nao encontro esse programa no meu computador

19. g4j0

g4j0 Power Member

que degredo :|
    e eu a pensar que ia para o Adium

20. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Procura no site da apple ou melhor... aqui... interiamente dedicado aos developers

http://developer.apple.com/

Partilhar esta Página