ajuda em programas

h0nda

What is folding?
bons dias, comprei o meu mac a coisa de dois dias e já está n altura de instalar uns programas.

gostaria de ter um programa tipo msn, já instalei o adium e o windows msn. o adium n gostei do aspecto grafico e o msn n tem a opção para usar o audio e a web. alguem sabe outra solução ?

para abrir avi, wmv, legendas uso o VLC.

de resto uso o que vem com o Mac. uso o safari, o mail deles, itune, iphoto.

se alguem tiver outras opções melhores a nivel de software, que me diga sff.

e digam tb que outros programas acham importantes para instalar.

outra coisa, eu custumo programar em C++, VB, e mais tarde vou programa em C, MySQL. eu em M$ usava o microsoft studio 6, e dava para C++ e VB. que programas aconcelham. ja tive a ler algumas coisas mas n chego a conclusao nenhuma.

obrigado;)
 
Última edição:
bons dias, comprei o meu mac a coisa de dois dias e já está n altura de instalar uns programas.

gostaria de ter um programa tipo msn, já instalei o adium e o windows msn. o adium n gostei do aspecto grafico e o msn n tem a opção para usar o audio e a web. alguem sabe outra solução ?

para abrir avi, wmv, legendas uso o VLC.

de resto uso o que vem com o Mac. uso o safari, o mail deles, itune, iphoto.

se alguem tiver outras opções melhores a nivel de software, que me diga sff.

O Adium é o programa com melhor aparência do universo, e não sou só eu que o digo ... se não gostas do aspecto gráfico do adium, não te posso recomendar mais nada ... o msn messenger é uma nódoa ... Para ver video com legendas podes instalar o perian e ver pelo quicktime, e ficas bem melhor servido (para legendas), porque o vlc lê tudo e mais alguma coisa, mas nas legendas falha redondamente (ficam com um aspecto horrivel).
 
ok, vou já brincar um pouco com isso, outra coisa o QT com o perian le wmv ?

edit:já instalei o perian, esta solução do adium para usar a web n presta, tem quase 1minuto de atraso, porra.
 
Última edição:
Eu comecei por usar o Adium, mas desisti. Passei para o messenger for mac e até agora não vi problema nenhum.

Desisti do Adium porque não apresenta as personal messages dos contactos MSN. Estas mensagens são imprescindíveis.
 
outra coisa, eu custumo programar em C++, VB, e mais tarde vou programa em C, MySQL. eu em M$ usava o microsoft studio 6, e dava para C++ e VB. que programas aconcelham. ja tive a ler algumas coisas mas n chego a conclusao nenhuma.

obrigado;)

Para C e C++ o Mac OS já tem o compilador gcc. Em termos de IDE, através do DVD de instalação do Mac OS podes instalar os "Xcode Tools".
 
Back
Topo