! Ajuda Em Rede Wireless !

J[PT]

Power Member
olá bons dias a todos!

Gostava que me dessem uma pequena ajuda pois tou com alguns problemas na configuração de uma rede wireless a qual não anda nem desanda!

O material que tenho é o seguinte:

1 router wireless 54mbps
1 placa wireless pci 54mbps
2 computadores - pc 1 win xp pro «-» pc 2 - win xp home
1 modem 56 k externo ligado ao pc 1

--------------------------------------------------------------------------

a questão é a seguinte, eu consigo ter partilha de ficheiros, ver um e outro pc na rede aceder ao router através do ip gateway.

agora é o seguinte eu tenho um modem de 56k ligado ao pc1 e depois a ligação do pc 1 ate ao router wireless está feita por um cabo crossover da placa de rede onboard até á porta lan1 do router, a porta wan está livre visto que não tenho nem cabo nem adsl...só mesmo dial-up analógico!

O que se passa é que já passei 2 dias de volta de configurações e não consigo ter net no PC2!

Agradecia imenso a ajuda já que esta situação me está a dar grande transtorno e a por os nervos em "Franja"

fica em baixo o esquema das ligação.

Um muito obrigado,

X4nick8R
 
Última edição:
O Cabo de rede do PC1 para o switch do Router tem que ser directo, não crossover... ;) (embora ele faça MDX, mas prontos...)

Tens que partilhar a ligação à internet do PC1 (mas isso, pelo XP, vai significar uma alteração de IPs...)
 
Última edição:
Boas!


Neste caso como já vês os shares do outro PC, quer dizer que o router é inteligente o suficiente para detectar se o cabo é cruzado ou não e inverter ele mesmo a transmissão com a recepção caso seja necessário.

Basta que partilhes a ligação (nas propriedades da ligação dial-up) e tudo deve ficar a funcionar.

Atenção que ao activares a partilha de ligação no pc que tem o modem, o windows activa o dhcp server automaticamente ficando ele a dar IP ao outro PC. Por isso deverás colocar o outro PC a obter ip automaticamente.

Se tiveres à vontade com IP, podes tu manipular depois o DHCP Server ao teu gosto, embora não seja necessário!

Espero que ajude! :)

Cpmts
 
Back
Topo