1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em relação ao Joomla

Discussão em 'Web Development' iniciada por kurt007, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 869)

1. Gostaria que alguem me esclarece-se uma dúvida, e como devo proceder. A questão é saber se posso criar uma base de dados para utilizar com o joomla, de forma a poder por exemplo editar um texto e que esse mesmo texto fique na base dados, de forma a poder noutra altura utilizar novamente.
    Agradecia que me explicassem o procedimento que devo seguir, isto se for possivel claro.
    Melhores cumprimentos e obrigada pela atenção

2. Santo38

Santo38 Power Member

O Joomla é totalmente dinâmico e todos os textos adicionados ficam na base de dados. O Joomla não funciona sem uma base de dados.

Como todos ficam na base de dados, no backoffice do Joomla podes editar os texto como e quando quiseres.

Saudações

3. Pois isso sei, mas imagina q quero criar uma tabela nova para poder usar de forma a editar depois textos nessa tabela. Como faço para chamar a tabela?
    cumprimentos e obrigada pelo tempo despendido a responderes me

4. Pois mas será que posso criar outras tabelas? como posso fazer para atribuir diferentes nives de acesso as diversas tabelas?
    Saudações e mais uma vez obrigada pela ajuda

5. exit

exit Power Member

Mas por alma de quem e que queres mexer nas tabelas da bd? Tudo o que é costumizável no joomla pode ser feito pela admin e em casos mais "avançados" editar ficheiros pelo ftp, mas os atributos de acesso a conteudos é completamente possivel de fazer pela admin...

6. BMarques

BMarques Power Member

Independentemente do que possas querer fazer, sim é possivel fazer o quer queres.

O Joomla permite definir modulos novos (consulta o site deles para descobrir como, há umas regras a seguir). Esses modulos acabam por ser código PHP que inclui determinadas chamadas para poderes usufruir dos dados da página onde estás a trabalhar (utilizador corrente, etc...).

Se sabes como farias se fosse numa página 100% tua, fazer algo para integrares no Joomla não vai ser nenhum quebra cabeças.

7. scroll

scroll Power Member

versão hiper-rápida de resolver o teu problema:

1 - Acede por phpMyAdmin à db
    2 - Cria a Tabela
    3 - Insere e Edita no phpMyAdmin

Não é perfeita... mas deve resolver o teu problema.

Acredito que existam outras soluções e devem existir de certeza, mas a intenção é a melhor....

Cumps,

ps - mas tb ainda não entendi bem o porkê da questão.

Partilhar esta Página