Ajuda em relaçao ao meu 1º sistema WC !

Originally posted by ZoMmMm


Tehcno, kuanto á fixação, se ñ gostas dos buracos e fores um pouco artista, fazes um adaptador na boa ! E metes o bloko do mASO preso ás patinhas do socket ! Nada do outro mundo... ;)

Epa se na e nada do outro mundo para ti entao faz-me tu o adaptador ! :P

O Melhor era se o Maso fizesse um, ai ainda pensava em comprar-lhe a ele o WB.
 
Se quiseres dar uma olhadela ao meu sistema, vê na assinatura.

Tenho um radiador de 120mm (black ice pro) com uma ventoinha de 120 Titan a 7v, montado dentro de uma Chieftec TX-10B-D.

Estou contente com a configuração, só vou adquirir ainda um reservatório, depois avanço para OC. :D

Em termos de escolha, acho que tens que decidir se queres um sistema escolhido peça a peça (homemade), montado por ti, ou um kit.

A 2ª opção é mais cara, mas acho que dá mais segurança.

Cumprimentos

RedEagle
 
dá mais segurança... mas axo k deve fikar melhor, tu por exe compraste esses kits... ñ gosto lá muito das tuas temps, eu montei o meu e tenho 35ºc com a FAN a 7v em idle, e com a FAN a 12v tenho 34ºc... istu tudo sem AS3 e com o kuarto mm muito kente !
 
Ok, acho que tens todo o direito de não gostar das minhas temperaturas, mas vamos a comparações:

Eu só tenho uma ventoinha Titan de 120mm a 7v dentro da caixa, no radiador black ice pro, mais nenhuma... quantas tens?

Eu ainda tenho a minha caixa aberta, por causa da ligação da bomba à corrente...

Além disso, ainda não tenho reservatório (é sempre a mesma água a rodar)

As minhas temperaturas são medidas pelo Asus Probe da minha A7V333, que lê no diode interno, ou seja, dá temperaturas superiores às outras MB's entre 5 a 10º... qual é a tua Motherboard?

Faço estas perguntas para podermos comparar melhor as coisas e chegar a conclusões... ok?

Um abraço

RedEagle
 
Tenho a de 120mm a 7v, e tenho outras duas de 80 a tirar o ar da caixa, mas kuanto ás temps do CPU elas ñ fazem nada, apenas baixam as temps do system e mesmo assim é muito pouco, pk a 7v kuase nem bufam nada, tenho a caixa aberta, fexada as temps sobem 2ºc.

Kuanto ao reservatorio, tenho um tunpware, axo deve levar 1L, mas ñ sei se issu benefecia alguma coisa...

Kuanto á bord é uma Epox 8k3a+, axo k tb lê o diodo interno.

Se ñ tems reservatorio... Tems o circuito mesmo xeio de água ? Ñ tems ar no circuito ?

Numa loja da concorrência havia um PC com WC montado de ums kits kuaiskeres k ñ tinham reservatotio e o Ar andava la dentro dos tubos, istu faz com k haja mais barulho e as temps subam (o ar passava pelo bloko, o ar conduz menos o calor k a água)
 
Tecnoboy: Encontrei uma loja com esses blokos da inovatek e tb os depoistos para as EHEIN, custam 100€ fika nos parke das nações, se kizeres manda PM a pedir o site ;)
 
Tenho algumas bolhinhas de ar no circuito, é verdade... Por isso é que vou comprar também um reservatório.

A minha principal dúvida tem a ver com a fixação do WB, porque aquilo está preso por parafusos à MB, só que entre as rodinhas que apertam e o WB, tem umas molas, o que torna difícil saber quando está suficientemente apertado.

Continuo com dúvidas que a tua MB leia no diode interno...

Só se não estiveres a utilizar o mesmo líquido que eu...

Cumprimentos

RedEagle
 
RedEagle, se tem molas, aperta até sentires que estas a fazer demasiada pressão (na minha Alpha os parafusos começam a deixar de rodar) Aí atingiste o melhor ponto de contacto, e tenta apertar sempre os parafusos que estão nos lados opsotos, para distribuir a pressãoe reduzir o perigo de partir o core do processador! E sim, a Epox 8K3A+ lê no diodo interno, enquantoa sua versão mais recente, a Epox8K5A2+, lê no sensor da motherboard :mad:
 
Pois é, afinal o meu problema era falta de água no sistema de WC.

Agora que isso está corrigido, tenho 41º (diode interno - medido no motherboard monitor five)com OC até 1816Mhz. :cool:

Corri o hot cpu tester durante 10 minutos e não passei dos 42º. :-D

Quanto aos parafusos, o problema é que eles têm umas molas entre a rodinha que roda na rosca e o WB (asas de acrílico ou plexi glass - material transparente). Ou seja, aquilo vai sempre rodando, mesmo quando estou só a apertar à mão.

Cumprimentos

RedEagle - Aquaman
 
41º com esse OC axo k já está porreiro ! Como vê era uma critica contrutiva... as temps ñ estavam lá muito boas, com ar a percorrer os tubos é normal k tivesses essas temps! ;)
 
Thanks Man,

Eu estava a ficar um bocado stressado, desculpa-me se fui mais incisivo num post anterior, porque realmente aquilo assim não tinha margem para OC, além disso, agora não faz barulho nenhum.

No entanto, continuo a gostar mais do meu WB do que os "homemade". Depois envio uma imagem só do bloco...

Cumprimentos

RedEagle
 
Back
Topo