1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em servidores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flores_E, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 780)

1. Flores_E

Flores_E Power Member

Estou a pensar fazer um servidor, uma vez que ja tenho windows gostava de fazer o segundo em linux.
    Mas nao sei até que ponto será boa escolha!

Algumas Duvidas:

-Que distribuiçao linux usar?
    -Será que haverá problemas de compatibilidade, pois o servidor nao terá monitor pelo que terei de usar acesso remoto através de windows, que software usar?

O servidor windows, o pc que uso normalmente, e o servidor linux serao ligados a um switch de rede 10/100
    Funcionará?

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  2. Flores_E

Flores_E Power Member

Ninguem sabe!?

3. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

Qual é o objectivo desse servidor em Linux? File server, Http server...

4. Flores_E

Flores_E Power Member

5. bandalho_zune

Eu utilizo o Ubuntu Server como print server para já porta-se bem, para Http Server podes instalar o Lamp que é bastante simples ou se quiseres aquilo á maneira instala o Apache.

6. kazuza

kazuza Power Member

slack ou debian minimal install ...

7. Flores_E

Flores_E Power Member

-Será que haverá problemas de compatibilidade, pois o servidor nao terá monitor pelo que terei de usar acesso remoto através de windows, que software usar?

8. SFCMiguel

SFCMiguel What is folding?

Eu uso windows com o wamp server instalado e faço controlo remoto com o remote control mesmo do windows

9. bandalho_zune

No fundo depois de teres o servidor configurado só precisas de ter o samba a partilhar a pasta raiz (ex: htdocs) do teu apache.

10. Flores_E

Flores_E Power Member

o wamp server é instalado no linux?

11. bandalho_zune

Penso que seja para plataformas Windows.

12. Flores_E

Flores_E Power Member

Então que programa preciso para fazer o controlo remoto do linux através de windows

13. bandalho_zune

14. miraportuga

miraportuga Power Member

Debian minimal install :D

Cumps

15. Flores_E

Flores_E Power Member

Partilhar esta Página