1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda em Software de Backup

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Gandalf, 13 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1545)

1. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Boas,

Situaçao, tenho dois pc's. Um que uso normalmente, tenho os meus files e docs todos sempre actualizados. O outro esta sempre ligado a net e uso-o essencialmente para downloads.

O que queria saber e se existe algum programa que me faça um backup automatico dos files que considero importantes para o 2º pc pela rede sem eu ter de me preocupar.

Digamos, de 2 em 2 dias .. o prog fazia o backup para o 2º pc e voila.

Vai na volta ate o do windows o faz .. mas nao confio mto nisso.

Cheers e thx

2. DavidJamez

DavidJamez Power Member

uma tarefa agendada e uns ficheiros .bat faziam isso :)

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

é engracado..eu quero fazer o mesmo que o gandalf,e estava a pensar em fazer um post hoje:)

Venham as soluções please :)

_zZz_

4. DJS

DJS Power Member

por acaso tb me dava jeito isso pq andar smpr a copiar as cenas novas k saco pelo portatil para o fixo não dá jeito nenhum

5. Gandalf

Acute Software Autobackup Pro v3.1 .. achei isto .. vou exprimentar, logo vejo se e alguma cosia de jeito.

6. Flyer

Flyer Power Member

Depois deixa a tua ideia acerca disso?

BTW: o norton ghost n pode fazer tarefas agendadas? (pergunto pq nunca o usei)

7. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Gandalf,
    procura por Veritas

8. kazuza

kazuza Power Member

E que tal,

o único...

o berdadeiro...

o incansável...

o inconfundível ...

xcopy ? ;)

9. _zZz_

o xcopy é programavel? :P

va la..como se acreditassemos que eras capaz de fazer backups de bue maquinas com um caracter semanal com o xcopy ;) dá la umas dicas:P

10. xtr3me

xtr3me Power Member

Não sei se este software, que já foi referido aqui há uns tempos num forum, faz backups de documentos soltos, ou se apenas faz imagens de discos tipo ghost.
    É open-source.
    Se servir, depois deixem opiniões:

http://backuppc.sourceforge.net/info.html#screenShots

11. jfbbms

jfbbms Power Member

Veritas.NetBackup.Enterprise.Client.v5.1.WinNT2kXP2k3 ?

12. kazuza

kazuza Power Member

E porque não?

Tudo depende do que queremos fazer backup....

Se não precisarem de backup de sistema (quase ninguém precisa, mas prontos), xcopy para documentos soltos dentro d'Os Meus Documentos ( e similares) serve perfeitamente...

A partir daí ...

13. Gandalf

O software que indiquei funciona mto bem e faz exactamente aquilo que quero. Simples e eficaz ..

14. gnu

gnu Power Member

15. Candyass

Candyass Power Member

O SyncBack é freeware e permite fazer backups ou sincronizações.

16. _zZz_

este software que indicaste parece fixe..o problema é que acho que é so para linux :(

pelo menos fui agora procurar e só encontrei os .tar

17. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

~Boas.
    Aproveito já este topico para ver se me sabem indicar um programa para o que quero...
    é para fazer backups na empresa.
    O que é necessário fazer backups, basicamente sao umas partilhas num server nt4
    e podera haver mais outras coisas semelhantes...
    estou a pensar em dedicar um pc para esta tarefa que ficará num local afastado dos servers(pro caso de um fogo...)

O ideal seria meter-lhe linux já que não iria consumir uma licensa windows.
    um software capaz de fazer backups de directorias remotas, incrementais e com pontos de restauro...
    penso que no total sao uns 5gb...

soube ontem da existencia do rsync... mas n sei se sera o ideal pois tive a testar com um client windows e ele mete o conteudo igual de uma dir local e remota...

18. Candyass

Candyass Power Member

Podes utilizar o Amanda ou o Bacula, ambos bastante completos.

19. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

mas parece-me que isso é só para tapes...
    eu queria que o backup fosse feito para o hd.
    ao ler os docs por alto acho que preciso de ser um user de linux avançado pra perceber aquilo :/ sou um rookie^2 em linux :p

20. Simao

Simao Power Member

Partilhar esta Página