Ajuda em SQL

Não sei exactamente quais os termos correctos em SQLServer ou MySQL, mas em Oracle (que é o que normalmente uso) penso que não consegues correr um sql nas 2 instâncias em simultâneo.

Tambem trabalho com Oracle, e sim em Oracle podes correr uma query que faz uma consulta a uma tabela numa maquina em portugal e na mesma query a outra tabela numa maquina no Japão.

Cumprimentos.
 
Que confusão já vai para aqui :p

As BD's estão em Servidores distintos, um em Windows Server ali perto de Alfarelos e outro em Linux já ali na Alemanha :p

Ambas em MySQL. Mas como disse vou fazer à unha, uma vez que só tenho que "copiar" meia duzia de linhas de uma ou duas tabelas!
 
Que confusão já vai para aqui :p

As BD's estão em Servidores distintos, um em Windows Server ali perto de Alfarelos e outro em Linux já ali na Alemanha :p

Ambas em MySQL. Mas como disse vou fazer à unha, uma vez que só tenho que "copiar" meia duzia de linhas de uma ou duas tabelas!

A confusao foste tu que a fizeste ;)

Porque o pessoal confunde Base de Dados com um sistema de Base de dados.

Quem ia adivinhar que as tuas bases de dados estavam em servidores distintos.

Tu podes ter 500 bases de dados no mesmo sgbd mysql. :o

Cumps
 
Realmente se calhar não me expliquei bem como devia ter explicado :p

Também posso muito bem colocar a BD secundária no mesmo SGBD da principal alterando-lhe só o nome. Mas desta vez não o vou fazer...

mas já fiquei a saber que se estiverem as duas no mesmo "sitio" que dá para fazer

Muito obrigado a todos ;)
 
Muito obrigado a todos mas já fiquei a saber que se estiverem as duas no mesmo "sitio" que dá para fazer

Bom, já que ficaste a saber que estando na mesma maquina e no mesmo sgbd que dá, se não forem dados de outro mundo(muita informação) e não quiseres andar a fazer isso a pata aconcelho:

Exportas toda a BD ou mesmo so as tabelas necessarias da maquina secundaria, e importas numa base de dados auxiliar na maquina primaria, apartir daqui ja podes com sql copiar os dados das tabelas secundarias para as primarias, directamente.

Não gosto muito da solução... Mas se não à links entre as bds de maquinas distintas temos que nos desenrascar como podemos.

Cumps.
 
Em mysql não dá para fazer uma coisa parecida com esta ?

SELECT aaaa,bbbb,ccccc
INTO Persons_Backup IN 'Backup.mdb'
FROM Persons where ......

Em Access e SQL Server dá !

Em mysql é parecido:
SELECT INTO TABLE

MySQL Server doesn't support the SELECT ... INTO TABLE Sybase SQL extension. Instead, MySQL Server supports the INSERT INTO ... SELECT standard SQL syntax, which is basically the same thing. See Section 12.2.5.1, “INSERT ... SELECT Syntax”. For example:

INSERT INTO tbl_temp2 (fld_id)
SELECT tbl_temp1.fld_order_id
FROM tbl_temp1 WHERE tbl_temp1.fld_order_id > 100;
Alternatively, you can use SELECT ... INTO OUTFILE or CREATE TABLE ... SELECT.

As of MySQL 5.0, you can use SELECT ... INTO with user-defined variables. The same syntax can also be used inside stored routines using cursors and local variables.

(...)

If table structure is the same then you can use:
INSERT INTO `table2` SELECT * FROM `table1`;

Se fores pela opção de importar a tabela externa para a base de dados principal tens o trabalho facilitado. Caso contrário, terás de usar uma linguagem de programação para ligares os dois SGBDs e transferires os dados.
 
Back
Topo