Ajuda em trabalho em C

Benfas17

Membro
Boas.


Sou um novato no mundo da programacao e tenho que fazer um trabalho.
Basicamente preciso de arranjar um método que me permita armazenar objectos que sao dados em ficheiros de texto da seguinte forma:

A1(nome do objecto) 4(número de vertices) 5(cor do objecto)
10 10 /* estas 4 linhas sao as coordenadas d cada um dos 4 vertices */
10 20
20 10
20 20


Ora eu para isso fiz:

#################################

typedef struct s_vertice{

int x;
int y;
}vertice;



typedef struct s_objecto{


int cor;
char nome[100];

int n_vertices;
vertice *vertices;
struct s_objecto *Prox;
}objecto;

###########################################

Agora eu preciso é de arranjar algo ( de memória dinâmica (listas, filas, pilhas) ) que me permita armazenar todos os objectos (e respectivos vertices) sendo que o primeiro objecto no ficheiro de texto será o primeiro objecto a ser retirado da memoria (logo as pilhas estao excluidas certo ?).

Esta memória terá também de me deixar percorrer a lista para procurar, por exemplo, o objecto "D1" e assim lhe poder retirar os valores dos vertices( que vao ser necessarios para outras operaçoes). Como posso fazer isto? Agradecia imenso qualquer ajuda. Obrigado.
 
Ninguem? Nao tem de ser especifico para o meu problema mas basicamente gostaria que me explicassem como fazer uma lista que albergasse os objectos e como fazer "search" de um objecto especifico nessa lista. Obrigado.
 
Array não serve? Usas uns nomes um bocado estranhos e não consegui perceber se queres mesmo em ficheiros se em memória. Porque são duas situações distintas. Mas parece que queres mais a segunda hipotese:


Declaras um array com um número que penses não chegar lá por pouco (a ideia é nem reservar imensa memória desnecessariamente mas deixar preparado para o que vier).
tipo_de_dados nome_da_variavel[tamanho];

Não te esqueças que um array de 10 elementos começa no 0 e acaba no 9.