1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em Trabalho.

Discussão em 'Programação' iniciada por Ze Diogo99, 5 de Junho de 2018. (Respostas: 5; Visualizações: 307)

1. Ora boas pessoal!
    Preciso da vossa ajuda.
    Estou a fazer um trabalho em C(devC+)e foi me pedido o seguinte:um número digitado que deverá ser composto por oito dígitos, seguido de um hífen, a seguir um dígito, seguido de um espaço e por fim de 3 caracteres, como o exemplicado:70566565-8 zz8.Como faço todas estas restriçoes?

Muito obrigado.

2. cconst

cconst Power Member

Apesar de funcionar com REGEX não acredito que seja esse o objectivo.

Acredito mais que o objectivo seja perceber o que são arrays e como capturar coisas da consola... Tens que contextualizar mais o que pretendes para que te possam ajudar. Não podemos sugerir uma solução que envolva coisas que nunca tenhas aprendido.

3. anjo2

anjo2 Power Member

Não deixa de ser uma expressão regular, agora uma coisa é usar uma biblioteca para o fazer ou criar a sua própria função para o fazer, pode-o fazer ao estilo do que se faz em redes "dddddddd-d ccc", em que d é um digito, c um carácter, o resto teria de ser igual ao que está na expressão, depois seria só preciso percorrer o array e ao encontrar algo que falhe retornar false.

4. Quero que em 70566565-8 zz8 os oito primeiros dígitos sejam números (0-9) o nono digito seja obrigatoriamente o hífen(-) seguido de espaço, e por fim que sejam os últimos 3 caracteres.E caso,alguma destas condições não se verificar que volte a pedir de novo ao utilizador.
    Obrigado :)

5. anjo2

anjo2 Power Member

Já te responderam como fazer, não estejas à espera que façam por ti.

Um dígito é um carácter numérico, um número pode ser constituído por um ou mais dígitos, por isso tu queres um número com 8 dígitos.

Partilhar esta Página