[HDTV] Ajuda Em Tv Sala

kri3tian

Power Member
1) Qual o limite do teu orçamento?
800€

2) Que resolução pretendes?
FullHD

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?
Por volta dos 2,5m

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
40/42".

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
Não, principalmente porque não sei quais as melhores marcas nesta área.

6) Qual será a utilização?
Principalmente ver TV por cabo, e jogar Ps3

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Loja fisica, Worten, ***** ou *****. Nas duas primeiras esta semana tem 250€ de desconto em tvs acima de 1000€

8) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?
Para além do LED e HD, talvez o 3D ou até smartTV.
 
Última edição pelo moderador:
Estou na mesma situação que tu. Quero comprar mas não sei qual... O pessoal daqui do fórum recomenda e muito os Plasmas Panasonic mas eu já tive bem a ver e vou mesmo para um LED. Pus a Samsung de parte (vi algumas situações de pessoas que ficaram descontentes com os LED SAMSUNG) e a LG também pus de parte mas nem sei porquê.
Ficaram-me a restar estas TV
SONY 40-HX850
PHILIPS 40-PFL6007H
PANASONIC TX-L47ET5E
Só não sei qual é a melhor...
 
Última edição pelo moderador:
Estou na mesma situação que tu. Quero comprar mas não sei qual... O pessoal daqui do fórum recomenda e muito os Plasmas Panasonic mas eu já tive bem a ver e vou mesmo para um LED. Pus a Samsung de parte (vi algumas situações de pessoas que ficaram descontentes com os LED SAMSUNG) e a LG também pus de parte mas nem sei porquê.
Ficaram-me a restar estas TV
SONY 40-HX850
PHILIPS 40-PFL6007H
PANASONIC TX-L47ET5E
Só não sei qual é a melhor...

E optaste por LED, porque?
 
Estou na mesma situação que tu. Quero comprar mas não sei qual... O pessoal daqui do fórum recomenda e muito os Plasmas Panasonic mas eu já tive bem a ver e vou mesmo para um LED. Pus a Samsung de parte (vi algumas situações de pessoas que ficaram descontentes com os LED SAMSUNG) e a LG também pus de parte mas nem sei porquê.
Ficaram-me a restar estas TV
SONY 40-HX850
PHILIPS 40-PFL6007H
PANASONIC TX-L47ET5E
Só não sei qual é a melhor...

Se optares por led qualquer um desses modelos é bom,provavelmente a sony é a melhor das 3,é 3D ativo e as outras 2 passivo ,nem sei se vais usar o 3d.
Já agora essa philips de 40" não há na serie 6000, nessa serie tens de 32,37,42,47 e 55",se quiseres de 40 já tens que ir para a serie seguinte a 7007.
 
Se optares por led qualquer um desses modelos é bom,provavelmente a sony é a melhor das 3,é 3D ativo e as outras 2 passivo ,nem sei se vais usar o 3d.
Já agora essa philips de 40" não há na serie 6000, nessa serie tens de 32,37,42,47 e 55",se quiseres de 40 já tens que ir para a serie seguinte a 7007.

Pois eu sei já tinha reparado mas como já tinha antes copiado dum ficheiro que aqui tinha, não reparei o correto é:
SONY 40-HX850
PHILIPS 42-PFL6007H
PANASONIC TX-L47ET5E
Acerca da Philips já ouvi dizer que esta série 6 é má e a cena da tela é fraca porque não é Sharp. A Sony é a mais cara e o ativo é um problema porque os óculos são mais caros...
Não há o led perfeito para mim, mas é uma coisa que vou ter que pensar. Por exemplo, a Philips tem o Ambilight que gosto bastante.
 
boas a todos

Tenho tambem a mesma duvida sobre a melhor tv desta gama.
Já agora que acham destas tambem?
TV 3D LED 42" 42LM620S LG
TV 3D LED 40" UE40ES6100SAMSUNG
 
boas a todos

Tenho tambem a mesma duvida sobre a melhor tv desta gama.
Já agora que acham destas tambem?
TV 3D LED 42" 42LM620S LG
TV 3D LED 40" UE40ES6100SAMSUNG

Já ando a fazer buscas sobre isto (tenho que me informar bem para fazer a melhor compra) e tanto as Samsung como as LG nunca me pareceram boas (pelo que vi). Não vi muitas reviews positivas. Só da Sony, Panasonic e Philips.
 
Nota prévia:
- Não estou a defender plasmas apenas estou a relativizar a "verdade".

Os plasmas gastam mais sim senhor.....mas....

Assumindo que um determinado plasma gasta mais 20/25% (reais) do que um LCD LED equivalente (sem entrar nos aspecto da equivalência) ao fim de um mês......esses 25% de consumo a mais nesse mês são o mesmo em consumo energético do que 10 minutos de um termoventilador de 2000 watts.

Se a pessoa se preocupa com o consumo energético da TV então deve preocupar-se muito mais com ar condicionados e com maquinas de lavar.

Nota final:
- Não fiz contas....sou preguiçoso
 
Para além dos Leds gastarem menos Luz, quando vou a lojas tipo MM e Worten acho sempre que as LEDS têm melhor qualidade do que os Plasmas.

Completamente errado... Gastas mais 1, 2 € por mês... Achar que tem melhor qualidade não significa que tenha... Nessas lojas que referes interessa é vender LEDS e mais LEDS, escoar LEDS... Os Plasmas geralmente estão mal calibrados...
Tens aqui um fórum cheio de informação , pelo que vejo , nem pesquisaste... Ou então não entendo, dizes que o pessoal recomenda os Plasmas, mas vais para LED???!!! Ainda por cima com argumentos errados...
O user que criou este post abriu o mesmo ontem e ainda ontem adquiriu a TV, ou seja, não sei o que veio aqui fazer...
Apenas acho incrível que as pessoas gastem mais dinheiro e compram um produto de inferior qualidade... Custa a acreditar que existe tecnologia mais barata e melhor, não é ?...Haja masoquistas...
 
Eu antes de comprar a minha TV, tinhas as mesmas duvidas, pesquisei muito e perguntei muito aqui no fórum (fui chato) e optei por....... um Plasma, neste caso a 50ST50 mas tb podia ter sido a 50VT30 e estou extremamente e cada vez mais contente. Não é que as qie mencionam não seja boas porque são mas de certeza que vão pagar tanto ou mais por uma TV que é mais pequena, não entrando na questão da qualidade. Claro que podemos recomendar plasmas e depois comprarem poderem ter problemas e dizer mal de nós mas isso é sempre sorte.
Se não acreditam tanto em nós pesquisem pela net fora em sites de qualidade e reconhecido e veja se não temos razão.
Mas como já referi muitas vezes o que interessa é gostar e ficar contente inependentemente de ser Plasma ou Led.

PS - Pelos Leds que indicam e para mim. 1ºSony, 2ºs Philips ou Panasonic

PS2 - Quando comprei por acaso o funcionário da MM devia perceber pois disse-me logo que pelo preço não ia encontrar melhor
 
Última edição:
Tens aqui um fórum cheio de informação , pelo que vejo , nem pesquisaste... Ou então não entendo, dizes que o pessoal recomenda os Plasmas, mas vais para LED???!!! Ainda por cima com argumentos errados...
O user que criou este post abriu o mesmo ontem e ainda ontem adquiriu a TV, ou seja, não sei o que veio aqui fazer...
Apenas acho incrível que as pessoas gastem mais dinheiro e compram um produto de inferior qualidade... Custa a acreditar que existe tecnologia mais barata e melhor, não é ?...Haja masoquistas...

+1

Enfim, é quase uma falta de respeito pelos foristas ZWAME que vêm tentar ajudar de boa vontade, e vêm o seu tempo mandado para o caixote do lixo. Mais valia não ter aberto tópico nenhum...
 
Pelo menos capitaomorsa eu ainda tenho duvidas sobre este assunto.
já agora destas tv,s que foram referidas (quer lcd ou plasmas) qual me aconselhas?
Estou com duvidas quanto aos óculos. Será que compensa os activos (por serem mais caros)?
Desculpem esta ignorância xd desde já que ando ultrapassado nesta tecnologia.
 
1º Plasma Panasonic ST50
2º Plasma Samsung 60E550
3º Led Sony HX850
4º Led Sony HX750
5º Philips 6007/Panasonic ET50.

Para mim e por esta ordem são as melhores opções

PS - Se houver orçamento em 1º punha a VT50
 
1º Plasma Panasonic ST50
2º Plasma Samsung 60E550
3º Led Sony HX850
4º Led Sony HX750
5º Philips 6007/Panasonic ET50.

Para mim e por esta ordem são as melhores opções

PS - Se houver orçamento em 1º punha a VT50

Para quem quer 3D Passivo, a melhor opção dessas todas é a Philips 6007 ou a Panasonic ET50?
 
Última edição:
Sim, a Philips 6007 e a Panasonic ET. Se dás importância ao leitor multimédia da TV a Panasonic é melhor.

Agora que estou a compará-las nenhumas tem PiP o que me dá muito jeito e a Philips não tem conversor 2D/3D ao contrário da Panasonic embora isto não seja muito interessante segundo o pessoal... e a Panasonic tem 800hz contra os 400hz.
 
Nas diferenças entre os óculos justifica o maior preço dos activos referente à qualidade do 3D?
Pelo que eu li os activos podem provocar dores de cabeça especialmente para quem usa óculos graduados.
 
Back
Topo