1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda em UPGRADE de computador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por zpoliveira, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 694)

1. zpoliveira

zpoliveira Power Member

Olá!

Estou a pensar fazer um upgrade ao meu computador que já vai com uns bons 6-8 anos de vida e engasga-se montes de vezes!

Do que tenho só vou aproveitar 2 discos (um SATA de 500Gb e outro IDE de 80Gb), um gravador de DVD, a caixa e o monitor!

Fui à *****, que fica aqui perto de casa, e o que me recomendou, tendo em conta o que estou disposto a gastar, foi:

Board: ASUS - P5GC-MX - 49.89€
    CPU Intel: Intel - Core 2 Duo E7300 2.66Ghz skt775 3Mb Cache Bus 1066Mhz - 140.99€
    Memória: 3x Kingston - 1Gb DDR2 PC667 - 38.67€
    Gráfica: MSI - Radeon HD 4670 512Mb DDR3 - 88.99€

Ficamos ainda na dúvida (porque eu não tinha a certeza do tipo) se a memória que tenho no computador actual poderia ser aproveitada, mas como é toda DDR, parece que não dá. Quanto à fonte, como eu não sabia qual era também não sabia se podia ser utilizada. Mesmo com o CPU-Z não sei qual é, o máximo que posso dizer é que a Board é uma AsRock P4S61...

O que vos parece esta configuração? Vale o preço?
    Que alternativas conhecem, tendo em conta que o total de 350€ (incluindo montagem) é o máximo que posso dar?

Já agora, sou de Guimarães, pelo que o ideal era alguma loja aqui perto. Senão, com portagens e combustível as diferenças de preço podem deixar de justificar a deslocação.

Obrigado!

2. RSC

RSC Power Member

140 euros um e7300?!? 38 euros 3gb de ram 667mhz?! Isso é um roubo, mas um roubo...

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Não esse configuração não vale minimamente o preço..
    A volta dos 140 euros arranjas um E8400
    Por 54 euros és capaz de arranjar 4gb Team Elite a 800

Cumps

4. night.pt

night.pt Power Member

ya, esquece a *****, essa loja é muito cara.

5. zpoliveira

zpoliveira Power Member

Olá, de novo!

Antes de mais obrigado pelas respostas!
    Espero que tenham um bocado de paciência comigo que o que percebo de computadores ain da não chega para me desenrascar nisto sozinho...

Por isso aqui ficam as minhas dúvidas:

Usei o ***** para ter uma estimativa dos custos das peças e para a memória kingston de 1Gb a ***** até era das mais baratas...

A razão de serem 3Gb é que lá me disseram que o XP não aproveita mais que isso e que por essa razão não valia a pena gastar mais! Não é verdade?

Pelo que me disseram as 800 são melhores, certo?
    As Kingston 1Gb DDR2 PC800 a 12.99€ são muito caras? É que não conheço a Team Elite... Mas pelo quanto custa a memória TEAM ELITE 4GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x2GB) ficava por 12.375/Gb ou seja pouco menos que as Kingston! A diferença de qualidade justifica ter de encomendá-las numa loja que não há aqui perto?

Novamente pelo ***** a E7300 realmente está mais caro... Nas outras lojas ronda oa 115-120€ e nesta a 131€! Mas o E8400 mais próximo que encontro (Porto) custa 150-160€. Mais combustivel e portagens fica quase a 180€... Vou ver o que encontro mais aqui por perto!

De qualquer maneira quanto à board e à gráfica estou bem servido (dentro deste orçamento)?

Obrigado novamente!

6. Madcaddie

Staff Member

Team elite é bom ;) e se fica mais barato que kingston..melhor ainda

Qual será a funcionalidade do pc?

Cumps

7. zpoliveira

zpoliveira Power Member

Em princípio trabalho, net e emule, ver filmes e um ou outro jogo (FM 09 e Neverwinter nights 2)!

8. Madcaddie

Staff Member

Ok

Então em relação a grafica tas melhor que servido ;)

Cumps

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Experimenta procurar noutros sitios :
    - 4670 está caro esse modelo. encontras outros a pouco mais de 70€
    - cpu ve o E5200. Para o que queres, chega e sobra.
    - mete um kit médio de 2GB
    - com o que poupas nos 3 itens em cima, mete uma board um pouco melhor. mais rapida a processar tudo o que fazer ( emule, filmes, etc ) e mais estável.

10. zpoliveira

zpoliveira Power Member

Olá!

Novidades sobre este upgrade! Lembrei-me que posso comprar os vários componentes onde me apetecer e levar a uma loja montar!

Assim o que escolhi foi:

Memória: Kigston 2x2 Gb PC800 - 50.98€
    Gráfica: MSI Radeon HD4670 - 82.99€
    (ambas da loja online da ***** - O Team Elite era só 1€ mais barata, mas como mando vir estes dois componentes do mesmo lado só pago portes uma vez... A outra 4670 mais barata que encontrei era a 78€, mas com portes fica ao preço desta!)
    Processador - E8400 - 142€ na Anykey e 147€ na Gigatipo (conhecem as lojas? Qual recomendam?)
    Board - P5GC-MX - Entre 38.99€ na 2solutions e 40.44€ na suprides21 (acho que vou optar pela suprides, porque é a única que conheço...)

Total: +- 320€
    Mais 25€/montagem atinjo o orçamento!

Acham que deva alterar alguma coisa?

11. zpoliveira

zpoliveira Power Member

Alguém me pode confirmar se esta board aceita memórias PC800? Caso não aceite que alternativas sugerem, sem alterar muito o total?

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não suporta DDR 800 e vai limitar a velocidade desse CPU, visto que só suporta FSB até 800 e o desse CPU é 1333.

Vai para uma com chipset mais recente, tipo a Asus P5KPL-VM

;)

Partilhar esta Página