Ajuda em upgrade nalguns componentes

Drackey

Power Member
Eu na semana passada comprei este pc:

Motherboard: P5K / EPU
Cpu: Dual core E2180
Ram: Team Group Xtreem Dark DDr 800 2gb Cl: 4-4-4-12 (Na bios aparece 5-5-5-15 na sei porque...)
Disco de 250gb
Fonte: LC power 420w
Placa Grafica: HD3650 512mb

A grafica é muito fraca, para os jogos de agora dá mas eu quero correr o far cry 2, e como ainda não passou os 15dias acho que posso trocar a grafica e fonte...
A fonte estava a pensar na Nox Fonte Urano 600W SLI pois já suporta sli e é a mais barata...lol,

Como grafica estava a pensar na 3870, e assim mais tarde poderia comprar outra para fazer crossfire... agora pergunto a opinião de quem percebe se acha que é uma boa opção? sem gastar mais do que 150euros...(é o limite)
A 4850 era uma boa opção mas anda esgotada e na loja em questão (se estiver esgotada até sabado nao posso comprar pois é no limite)...
Se acharem que crossfire não vale apena compro uma fonte de 500w e grafica single...lol
 
Última edição pelo moderador:
Não vais levar a mal, mas comprar esse pc e na semana a seguir pensar em jogar o Farcry 2 :S

Podes comprar uma ATI da gama 48xx, mas vais estar sempre limitado pelo cpu. Vais ter que jogar a resoluçoes baixas.

Quanto á memoria, isso é o automático. Experimenta ir á BIOS e mudar manualmente os timings e voltagem para o "correcto".
 
Claro que não levo a mal. A questão é que eu cheguei a loja e disse que queria comprar um pc barato que desse para fazer upgrade futuro. Deram-me estes componentes, perguntei na parte tecnica se podia fazer crossfire com outra grafica acima da minha e disseram que sim, e eu confiei.
Ontem andava a invertigar possiveis graficas para investir no mes que vem para jogar far cry2 e vi que não podia fazer crossfire com a serie 4000... senti-me revoltado... Fui ao forum da loja e enviem um email para me esclarecerem deste precauso...
Eu não estou bem dentro dos modelos da ATI pois sempre fui mais Nvideaboy...lol

Quanto ao processador sem stress para agora é mesmo para deserrascar daqui a pouco tempo será renovado até la nada que um overclock não resolva...(vou ter que andar a estudar outra vez as caracteristicas todas mas vou lá chegar).

Quanto ao ram, ela em automatico está como disse, em manual coloquei 4-4-4-12 em voltagem puz 2.08v as memorias sao (2.0v-2-1v) . Talvez tenha sido da voltagem que tive instabilidade a jogar online(parecia que tinha muito laggg) , dai a voltar a por em automático...

Quanto a resoluções baixas sempre joguei....hehehe já a 3 anos que jogo far cry online e jogo com tudo em low... tenho +80Fps (O que interessa é jogabilidade, qualidade jogo em single player ;-P
.
 
Última edição:
Deram-me estes componentes, perguntei na parte tecnica se podia fazer crossfire com outra grafica acima da minha e disseram que sim, e eu confiei.
Ontem andava a invertigar possiveis graficas para investir no mes que vem para jogar far cry2 e vi que não podia fazer crossfire com a serie 4000... senti-me revoltado... Fui ao forum da loja e enviem um email para me esclarecerem deste precauso...
Eu não estou bem dentro dos modelos da ATI pois sempre fui mais Nvideaboy...lol

Segundo a documentacao tecnica da ATI, só dá para fazer CF com graficas da mesma serie, ou seja 3650 com 3870, ou 4670 com 4850, por exemplo. Já andam ai alguns grings que conseguiram fazer CF com mistura de gráficas, mas ainda está numa fase experimental e acho que ainda não existe consenso sobre isso.

É preferível trocar essa por uma 4850 ou 4870 para o Farcry 2. Se estiver esgotada nessa loja até á data limite, eles tem que arranjar outra na mesma pois já fizeste o pedido.
 
O que queres dizer por arranjarem outra? Outro modelo né? abaixo da 4850 na loja têm outras como a 4650 mas agora não sei qual será preferivel em caso a 4850 não esteja disponivel, entre a 3870 e a 4670? A loja é a ***** assim dá para veres as graficas que têm disponiveis...
Em relação á fonte esta aguentaria com uma 4850? isto é outro problema que poderá haver não ter power suficiente...lol
 
A 4670 fica entre uma 3850 e uma 3870.
Se tiverem a 3870 a bom preço, pode ser uma boa aposta. Senão a 4670 é uma boa grafica, principalmente atendendo ao preço.

A ***** é uma loja conceituada, fala com eles ;)
 
Eu sei ;-P Por isso é que mandei um email para eles. há 2 anos que compro lá tudo e recomendo em quem quer comprar material a ir lá por isso não estou á espera que me deixem mal, porque se me deixarem deixo de lá ir e começo a mandar vir da china...lol
a 4670 está a 70 euros... o que tenho reparado é que o pessoal não mistura muito as graficas, junta sempre o mesmo modelo a crossfire... a vantagem a 4670 seria que seria da serie 4000 depois podia fazer crossfire com uma 4850...

Ps: Só espero é que tenha isto resolvido quando o jogo sair senão vou ter que jogar virtualmente....lol
 
Já vimos e já está um link neste fórum em que já colocaram de diferentes GPU a funcionar. Mas não temos muita informação sobre isso :D
 
Pois Porque na altura pensei: " Esta grafica é fraca mas depois comprando uma melhorzinha e estando em crossfire isto fica a bombar porque ter 2 graficas 1 pode fazer fisica outra texturas deverá ser melhor que 1 grafica pelo preço das 2".... mas já vi que não é bem assim...lol E no site do tom´s hardware que era um site que eu frequentava muito deixaram de actualizar como antigamente e os benchmarks para comparação de graficas também pareçe mais desleixado, faltam muitos modelos, ou seja não aquiri lá poder de diferença entre estes novos modelos da ati....llol
 
Eu já dei disso, mas como não é oficialmente suportado, não é garantido que ele compre agora uma HD4670 e depois consiga fazer Crossfire com uma HD4850.
Até podia ter a sorte de conseguir (não sei até que ponto isto não dependerá muito do chipset da motherboard), mas é preciso que ele esteja consciente que ao arriscar nessa opção está a dar um tiro no escuro.

Cumps
 
Estou decidido pela HD4850... recebi um mail da loja a dizer que se tiver tudo em condições que trocavam a gráfica...(esqueci foi de perguntar pela fonte...lol a que tenho as tantas não aguenta...lol)
Nox Urano 600W sli acham que dava bem para futuramente por duas 4850? A que tenho a lc power 420w aguenta a 4850 + o resto dos compunentes acima?
Agora a duvida será 3870 e depois 3870 ou 4850 e daqui a muito mais tempo logo se ve se leva outra...lol (e a fonte).

Ps: É preferivel um modelo de 1gb de memoria ou 512mb ambos os modelos 3870 e 4850
 
Com uma Nox 600w não é aconselhavel fazeres crossfire de duas 4850. Se tás a pensar fazer crossfire tens de arranjar uma fonte melhor.
 
Que fonte aconselham? não preciso de uma fonte que faça quad de graficas...lol estava a pensar nesta fonte pois é acessivel 47 euros +/-... a mais barata a seguir sobe para os 75euros e dá para 4 graficas... se a lc power que tenho der para a 4850 então secalhar fico com ela e mais tarde...se fizer crossfire troco a fonte...lol
 
O problema é que fontes tipo Nox e LC Power mentem em relação à potência e dão muito menos do que dizem. Queres fazer crossfire de duas 4850 sem suar, compra uma Corsair TX650 (80 euros).

Essa LC Power não aguenta uma 4850. Só a 4850 gasta 150 W em load.
 
O problema é que fontes tipo Nox e LC Power mentem em relação à potência e dão muito menos do que dizem. Queres fazer crossfire de duas 4850 sem suar, compra uma Corsair TX650 (80 euros).

Essa LC Power não aguenta uma 4850. Só a 4850 gasta 150 W em load.

omg....
Olha para o my system, e acrescenta-lhe 4 discos e 3 fans... Ai tens uma LC 550
 
omg....
Olha para o my system, e acrescenta-lhe 4 discos e 3 fans... Ai tens uma LC 550

E ? provavelmente a fonte está perto do limite. Não quer dizer que não corra tudo bem, mas tem muito mais possibilidades de fazes crash's e reboots do que meteres uma ligeiramente melhor.
Por isso se recomenda que as fontes funcionem a perto dos 70% de carga no maximo, para dar margem...
Não quer dizer que não funciona... já tentaste puxar mais pelo cpu ou pela grafica ?
 
Pelo que li acima, disseste que a LC não aguentava... Apenas te estou a mostrar que aguenta.
Aqui no forum e só fanboys de Corsair...

Drackey, compra uma LC ou até NOX. Aguenta perfeitamente se não quiseres fazer CF.
 
Pelo que li acima, disseste que a LC não aguentava... Apenas te estou a mostrar que aguenta.
Aqui no forum e só fanboys de Corsair...

Drackey, compra uma LC ou até NOX. Aguenta perfeitamente se não quiseres fazer CF.

Eu apenas concordei com o teu ponto de vista e com o ponto de vista do danielG. Ambos tem razão.
Eu não disse nada. Devias ler melhor.
 
Back
Topo