Ajuda em upgrade

Jesuel86

Membro
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Upgrade à minha Sony a6000
  2. POR QUANTO:
    1000€ 1300€
  3. PARA FAZER O QUE:
    Faço essencialmente retrato em estudio, e algo de landscape
  4. PARA USAR ONDE: estúdio e viagens
  5. COMO ÉS:
    Estudioso e artistico
  6. JÁ TENS:
    Sony a6000, lentes FE
  7. COMO É A TUA "REDE": todos fotografam com telemovel
  8. ONDE COMPRAR: online ou físico, não me chateia comprar em 2a mão
Chegou a hora de começar a pensar em fazer upgrade a minha a6000, tenho algumas objetivas Sony FE. Qual o upgrade que recomendam? Nao faço vídeo, somente fotos.
Procuro melhor qualidade em sombra e melhor autofoco (a a6000 e as barbas não se dão bem).
Obrigado
 
Tendo em conta que vais fazer, diria se calhar para comprares a A7R II em vez da A7 III.
A A7 III é mais recente, o AF é melhor, faz mais FPS, usa dois cartões, tem uma bateria melhor, Bluetooth, etc, mas tem a mesma resolução que a A6000, enquanto a A7R II tem praticamente o dobro, além de ser mais barata usada (quase metade do preço) e ter um LCD melhor também. Face à A6000 continuas a ganhar coisas como sensor FF, estabilização, mais pontos AF e Eye AF, etc.

Ainda assim, em estúdio se tens questões de qualidade nas sombras, diria para veres se o problema não é a iluminação (se estás a usar flash em vez de luz contínua e se estás a fazer preenchimento das sombras com outra luz ou reflector).
 
O problema não é sombra em estudio, apenas acho que em condições de pouca luz a a6000 não tem o desempenho que esperava.
Obrigado pela recomendação, vou investigar o que se encontra no mercado.
Alguma recomendação de mercado cinzento?
 
Isso é sempre um compromisso, tens que tomar decisões com base no uso. Tenho ideia que a A7 III tem dos melhores desempenhos nos ISOs elevados.
Eu abdiquei disso (embora a minha seja a A7R III e não a II) porque a) em estúdio não preciso de ISOs elevados; b) se for tirar fotos de noite e paisagens, levo o tripé; c) faço questão de ter lentes luminosas (tenho uma 1.8, uma 2.8 e devo continuar por esta via).
Eventualmente todas as máquinas vão encontrar o seu limite, talvez a tua será nos 800, a minha nos 3200 e uma A7 III nos 6400. Mas também depende do que cada pessoa considera aceitável. Eu quando tiro uma foto em ISO elevado é por recurso, porque não tenho grande escolha e sabendo que nenhuma máquina vai fazer nada radicalmente melhor, vivo bem com o que vier.

Acho que mesmo em grey market qualquer uma destas máquinas sai do teu orçamento. Vi a A7 III a 1750€ e depois só a A7R III por mais 250€.

Tens abaixo comparações e o link onde podes encontrar fotos de várias máquinas em vários ISOs e condições.

Comparação da A7 III (esquerda) para a tua (direita) a ISO3200:
Screenshot-2022-03-21-142600.png


E aqui da A7 III para a A7R II a ISO3200:
Screenshot-2022-03-21-143231.png


https://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
 
Obrigado Rui.
Efectivamente em estudio nao uso ISO alta, mas a noite e sem tripé é quando tenho alguma dificuldade.
Vou continuar a investigar, encontrei algo de a7r II na mpb dentro do meu budget.
Nao tenho pressa para fazer a troca, por isso vou vendo.
Aqui no forum ha classificados? Se sim vou dar um olho.
 
Se é assim tão importante as fotos à noite e sem tripé, então vê a A7 III. É claramente a melhor em ISOs altos.

O fórum tem classificados, mas só para power members (requer um certo tempo e numero de posts). Fora isso só OLX, mas podes também ver naquelas lojas tipo cash converters se aparece alguma coisa.
 
Back
Topo