1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda em upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Panike, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 860)

1. Panike

Panike Power Member

intel pentium 4 3.2 ghz

512 ram

ati radeon 9600 xt edition 256ddr

asus mother board p5s800-vw

como sabem isto já está a dar as ultimas,por isso tenho por volta de 250 a talvez 300 euros para gastar

como utilizo o pc só para ir á internet e mexer no adobe photoshop

por isso tava a precisar de mudar umas coisitas só para isto ficar mais aceitável (e não ter de esperar 7 minutos para o ps abrir)

digam-me o que devo mudar sff :007:

2. Totoro

Totoro Folding Member

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  3. Panike

Panike Power Member

tenho drive de dvd por isso não vale a pena... já dá para mais 2 gigas :007:

de resto acho que está muito bom

4. Totoro

Totoro Folding Member

Na loja (Globaldata) eles próprios montam o computador e se por acaso fores de Lisboa poupas os portes.

5. Panike

Panike Power Member

o problema é que eu sou do algarve,e como nao sei montar isso tenho que ir à loja para montar ou entao mandar vir

6. Totoro

Totoro Folding Member

Eles montam e mandam então, os portes é aquilo (8,50€).

7. Panike

Panike Power Member

Hmmm ok

eu vou falar com os senhores da loja onde eu comprei o meu computador se eles podem mandar vir as peças que estão ai,ou então em ultimo caso mando vir dessa loja

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Posso dar uma sugestão ? o PC que tens é mais do que suficiente para a utilização apresentada. Os unicos motivos que vejo para essa lentidão é um disco cheio ou antigo = lento e pouca memoria.

Se tiveres algum contacto ou amigos, experimenta meter 1 ou 2GB de ram nesse sistema e vais ver a diferença que faz. Se mesmo assim achares que está lento, então eu partia para a compra de um sistema novo.

9. Panike

Panike Power Member

Pois o problema é que disseram-me que já só se encontrava rams para esta motherboard nos "usados" :confused:

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

E qual é o problema ? se a memoria tiver 6/12 meses de uso num pc normal, ou se tiver garantia vitalicia, não vejo problema em pelo menos testares a ver se resolve o teu problema.

Se estivesses a dizer que o pc é lento em jogos e programas XPTO, ai dizia-te para um upgrade, mas e nitido que o teu problema é no disco ou na falta de memoria. Não custa tentar. Verifica se não tens um conhecido com memorias compativeis e experimenta ?

11. Panike

Panike Power Member

pois,eu vou hoje à loja para ver se eles têm memórias ram para esta board

12. Panike

Panike Power Member

e se eu mudar só a motherboard para ela suportar outro tipo de ram?

13. Totoro

Totoro Folding Member

Se a tua gráfica for PCI-E é uma boa ideia. Compras uma P5Q e 2GB Team Elite

TEAM ELITE 2GB DDR2 800
    ASUS P5Q

TOTAL: 136,30 €

EDIT:

Se a gráfica não for PCI-E:

TEAM ELITE 2GB DDR2 800
    ASUS P5Q
    SAPPHIRE HD3470 256MB DDR3 PCI-E

TOTAL: 178,70 €

VERSÕES BUDGET (se a tua gráfica não for PCI-E esta board tem gráfica integrada)

Versão 2GB

ASUS P5KPL-VM
    TEAM ELITE 2GB DDR2 800

TOTAL: 80,50 €

Versão 4GB

ASUS P5KPL-VM
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800

TOTAL: 113,90 €

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  14. Panike

Panike Power Member

Hmm obrigado

o problema é mesmo que eu não vivo em lisboa e isto aqui tem muita pouca coisa

15. Totoro

Totoro Folding Member

16. Panike

Panike Power Member

Mb asus p5g-cmx/1333
    cpu intel 2.0 ghz 775 dc e2180
    ddr 2 1024x2 a667

171.60 €

17. Totoro

Totoro Folding Member

Encomenda online, isso é um roubo tá praí 40€ inflacionado. Por menos quase 30€ tens:

E por menos 60€ tens:
    Se quiseres com um CPU novo fica:
    Qualquer destas soluções é melhor e mais barata que essa. Mas acho que não precisas de um processador novo, esse é suficiente para o que dizes.

Cumps

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  18. Panike

Panike Power Member

mas o homem disse-me que sem processador nao ia mudar muita coisa... devia tambem mudar o processador

por isso ele fez-me outro orçamento de 81 euros que é menos o processador

19. Totoro

Totoro Folding Member

Chiça, 90 e tal euros por um E2180 isso custa praí 60€.

20. Panike

Panike Power Member

e ainda tenoh que pagar mais 44 euros que é para o windows funcionar com os novos componentes...mas mesmo que eu mande vir pela internet tenho que meter os componentes e eu nao sei fazer isso e depois ainda tinha que mudar o windows para ele funcionar....

Partilhar esta Página