Ajuda em Upgrade

Boa tarde a todos,

Gostaria que me ajudassem na compra de uma nova placa gráfica para o meu computador.

Tenho um orçamento entre os 150 e os 200€.

Vou igualmente duplicar a capacidade de Ram do meu computador juntamente com a nova gráfica.

Decidi fazê-lo para poder jogar com melhor qualidade. Contudo, tendo em conta as minhas especificações, existem alterações a nivel de update à bios ou algum tipo de drives especializadas em jogos que deverei fazer? (Desde da compra do PC que não efectuei nenhum update a bios por exemplo).

Muito obrigado a todos e bom trabalho!:001:

Cumprimentos,
 
Tu podes mudar apenas a gráfica e as memórias mas o teu processador se não fizeres overclock limita-te muito a performance em jogos. Os 1,86Ghz do processador são muito limitativos. Se não sabes fazer OC podes aprender.
Nesse caso era conveniente tambem mudar a fonte de alimentação e arranjar um cooler.
*****:
POWERCOLOR HD4770 512MB DDR5 PCI-E - 99€
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 38€
LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 (LC6600GP2) - 48€
ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 19€
Acho que te deve render mais o OC que uma gráfica melhor. Esta que escolhi foi a ultima que saiu e é bastante boa.
 
Última edição:
Boas! antes de mais obrigado pela resposta.

Em relação ao OC, a eterna resposta, não existem riscos para o cpu e mb em si qd o faço?
Já me tinham avisado que tendo em conta a nova geração de placas gráficas que tinha que comprar uma nova fonte para puder tê-las a funcionar n é vdd?

Por ultimo, pensei que deveriamos comprar uma grafica consoante o chipset da nossa mb, smp que possivel comprar smp da mesma marca de ambas, é vdd?

Muito obrigado!

Cumps,
 
Não, não é. Podes comprar marcas diferentes, muitas marcas de gráficas não fazem motherboards. Não tem nada a ver.

Olha aqui onde aparece o teu processador: http://www.tomshardware.co.uk/charts/desktop-cpu-charts-q3-2008/Crysis-1680x1050,818.html . http://www.tomshardware.co.uk/charts/desktop-cpu-charts-q3-2008/World-in-Conflict-1680x1050,820.html
Não basta trocar a gráfica e meter mais Ram.
Quanto às memórias 2GB chegam para quase todos os jogos (exceptuando o GTA, pelo menos com settings altos). Passar de 667 para 800 tambem não te dá assim tão grande beneficio. Das várias coisas em que deves fazer upgrade (e deves meter mais memória) parece-me a menos importante.
Imagina que vais com outra pessoa a Fátima a pé e que querem lá chegar juntos. Se a outra pessoa andar devagar a ti de pouco serve seres o campeão olimpico da maratona. No PC tambem é assim. Mesmo que compres uma gráfica muito boa tens sempre o processador a empatar. Das duas uma, ou fazes OC ao que tens ou compras outro.
Podias comprar um E7400 + HD4770. Ficava-te em 210€ e ficavas com processador e gráfica novos. Não precisavas de mudar de fonte e acrescentavas ou mudavas as memórias mais tarde, quando pudesses. O E7400 tambem não é nada de especial mas sempre é melhor que esse (bastante melhor, nos links que deixei acima podes encontrar o E7200).
Melhor ainda era arranjar mais 100€, nem que tivesses que esperar mais um tempo, e meter um Quad como o Q9400. Ou então meter já um e deixar a gráfica para mais tarde.

Noutro tópico uma pessoa estava a pensar comprar um processador que é o X3 720 da AMD. Eu tentei argumentar que mais valia ir para um Quad Core por ter maior longevidade. Podes ver aqui os meus argumentos:

É verdade que esse processador se desenrasca muito bem em quase todos os testes, à semelhança com os E8x00 da Intel. Mas à medida que os jogos forem migrando para os Quad Core irão desactualizando mais depressa. Vê estes testes:
http://www.techreport.com/articles.x/16382/5
Enquanto nos dois primeiros jogos o x3 720 tem performances muito boas, no ultimo teste, que tira partido dos multiplos cores, perde claramente para os outros.
O mesmo aqui em relação ao GTA:
http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/ph...ocking-p2.html

Quando há aplicações que tiram partido dos quatro cores os que não são Quad vão-se abaixo.
Não basta ser Quad no entanto. Alguns Quads como o Q8200 (2,3), o Q8300 (2,53) ou o Q6600 (2,4) são algo fracos.
O ideal mesmo é um Q9400 ou Q9550.
A têndencia é os jogos irem saindo gradualmente para tirar partido dos multicores e portanto processadores com dois cores irão ficar mais depressa obsoletos.
Com esse que tens actualmente é que não te safas de maneira nehuma.
O principal para os jogos é a placa gráfica e não o processador. Desde que o processador não te limite a performance da gráfica.
 
Última edição:
Boas! uma vez mais obg pela resposta.

Estou mais esclarecido, a solução E7400 + HD4770 é apetecível.

A minha última dúvida em relação à grafica tem a ver com o fabricante. Qual deverei escolher? Sapphire? qual é o melhor?

Obrigado!

Cumps,:003:
 
Sapphire ou Powercolor, tanto faz. São as duas boas.
É preciso flashar a board para por esse novo processador.
Em relação à gráfica precisas desinstalar os drivers que tens e talvez limpa-los mesmo com o 'driver cleaner'.
 
Última edição:
Back
Topo