1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em VB 2005 express

Discussão em 'Programação' iniciada por Stiffmeister, 11 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 541)

1. Boas, é o seguinte eu estou a fazer um programa, já esta ligado a base de dados (em Access), através do menu "Data">"Add new data source" e o programa em si já adiciona os dados, mas nâo os grava, já meti o "Guardar" na barra onde tem o "Adicionar registo", "Eleminar registo" já procurei na net etc...se alguem me pudesse ajudar com este problema era optimo :(.

Cumps :)

ps: Não sou lá muito bom nisto da programação, alias é a 1 vez que me deparo com este problema.

2. jpdo

jpdo Power Member

boas
    eu estou a fazer um programa do mesmo género e isso foi ao logares a bd que não deves ter configurado correctamente, tenta fazer novamente a conexão e tem em atenção que esteja em acces e nao em sql, que ao fazeres a ligação a bd aparecet ligação a sql por defeito..
    cumps

3. Kamolas

Kamolas Power Member

O que pode estar a acontecer é que quando corres o programa não estejas a utilizar o ficheiro de access que especificaste e sim uma cópia dentro da pasta \bin\debug do teu projecto. Sei que existe uma opção para que essa cópia não seja feita e seja utilizado o ficheiro original, mas não me lembro qual a opção... não tenho esse problema há algum tempo.

edit: problema que não é bem um problema, é uma funcionalidade :)

Partilhar esta Página