1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em VB+Access

Discussão em 'Programação' iniciada por D1S0RD3R, 24 de Maio de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 2115)

1. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Boas ppl.
    Mais uma vez tenho um trabalho manhoso de programação para entregar, como passei as aulas a postar no fórum agora tou um pouco enrrascado para entregar isto daqui a 8 dias:(
    Tenho de interligar uma Base de dados Access com um pequeno programa em VB que tenho de criar.
    A base de dados já está criada, é uma base de dados de filmes.
    Alguém tem sugestões sobre como interligar isto com um pequeno programa em VB para inserir/editar/imprimir/visualizar registos?

TKX pela ajuda

2. AlmaMater

AlmaMater Power Member

VB 6?

Muito simples... se for diz

3. JC

JC Power Member

No VisualBasic o ADO é nosso amigo :D e também "insere/edita/imprime/visualiza registos" a uma Base de dados de vários formatos.
    Se tens o MSDN ainda e mais simples porque lá tem tudo para pores isso a bulir.

4. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

EOTD 12º ? Ja fiz um programa desse genero é só usar o data control é tudo mm mt simples se quiseres que te mande o meu prog ou mais alguma coisa avisa ;)

5. Any

Any Power Member

6. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Salvaste-me o ano, provavelmente, tens msn?
    :D

( :002: )

7. judge

judge Power Member

mas inserir/editar/imprimir/visualizar registos com recurso ao ADO ou DAO?
    se for DAO ele faz-te isso automaticamente ao criares o form em ADO e usar o adodatacontrol :) qlq ajuda que precises diz tambem tive k fazer um projecto este ano :)

8. Disconected

Disconected Power Member

adodc all the way..... para trabalhares é do mais facil...

9. JC

JC Power Member

Nem mais...
    Se for um prog e uma bd simples então o DATA faz o efeito, mas IMHO ( como já disse no 1º post ) mais vale trabalhares com ADO por exemplo ADODC pois este faz o k o DATA faz e m mais ( para além de ser mais PRO :001: ).

TENHO DITO....

Última edição: 7 de Junho de 2004
  10. judge

judge Power Member

ado é mt mais pro sem duvida :) mas tal cm tinha dito antes caso seja uma coisa pó simples e n tiveres mts conhecimentos é o dao..
    mas sem duvida ado all the way tal como o disconnected disse :cool:

Partilhar esta Página