1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em Vb.net (web site)

Discussão em 'Web Development' iniciada por chaOx, 14 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2761)

1. chaOx

chaOx Power Member

Boas ppl,

Sou novato neste forum, e dei com ele a peskizar para a resoluçao do mm prob k vou apresentar agr, agradecia se alguem soubesse cmo me ajudar me desse umas dicas aki ao newbie:-D

Entao e o seguinte: tou a construir um site como projecto final de curso(GSI- Gestao de sistemas de Informaçao na ESCE) este site entre muitas outras coisas vai fornecer o acesso a apontamentos,notas, comunicaçoes de profs etc...

Tou a construir o site uzando o Vb.net 2003, e as linguagens de HTML e ASP.NET

O meu problema/duvida é cmo e k eu posso blokear o acesso aos conteudos?

Tendo cmo base o exemplo do forum techzone, onde e necessario um login de modo a ser possivel aceder aos conteudos do forum, onde inicialmente kd alguem acede ao forum todos os conteudos estao blokeados, apos o login somos direccionados para a mesma pagina mas os conteudos ja se encontram desblokeados!

Ou seja o objectivo e: ter 1 area de login(ja foi desenvolvida) k vai buscar os dados a base de dados(.mdb) onde na home page se o user n for autenticado os conteudos(hyperlinks) tao blokeados, apos o login vao para a mesma pagina mas o conteudos ja se encontram desblokeados!

Agr aki vai o codigo:

Form de Login:

e dps

a validaçao:

2. fil79

fil79 Power Member

podes fazer isso usando a session. mas neste caso toda a página só fica activa para quem iniciou a sessão. Em caso de a sessão não estar iniciada redirecciona para a página de login.

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

4. chaOx

chaOx Power Member

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Aqui funcona.. experimentaste fazer "Save As..."?

6. chaOx

chaOx Power Member

Afinal era eu k kd olhei cmo tava blank nem pensei nisso thanks pela dica, so mais 1 coisa c akele programa (visual web developer 2005 express edition) basta desevolver akela aplicaçao cmo ele e dps copiar o codigo p as minhas paginas ne?ou fica sempre c akele layout?

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Basta copiar para as tuas páginas... mas não podes usar o visual studio 2003... tem de ser o 2005... e ASP.NET 2.0

8. chaOx

chaOx Power Member

Yep ja tive a passar codigo akilo e mm mt fixe, thanks :) ja agr ha alg site (free) p sacar akeles templates pre definidos?

Ou ate mesmo sacar mais destes tutorial?

Ja agr kd executo a aplicaçao apos o blokeamento das paginas tal cmo esta no tuturial da este erro kd tento acede-las :

Ja googlei isto mas n percebi nd da explicaçao..lol

Última edição: 15 de Março de 2007

Partilhar esta Página