Ajuda em VB.Net

chiclete

Membro
Boas, preciso de ajuda. Trabalho em asp.net e programo em VB.Net. Acontece que quando estou a inserir uma data, o programa rebenta-me qd vai a NULL e nao entendo porquê ou seja o codigo é:
Código:
If Not Null.IsNull(myPendenciasElemRedeInfo.GOP_PendenciasElemRede_DataConclusao) Then
      txtDataConclusao.Text = [SIZE=2]myPendenciasElemRedeInfo.GOP_PendenciasElemRede_DataConclusao.ToShortDateString
[/SIZE]
Else
       txtDataConclusao.Text = " "
End If
Normamente resulta assim, mas desta vez, nao percebo porquê, mas rebenta. Resumindo, para nao rebentar tenho que colocar sempre a data...
Se alguem me ssabe ajudar, agradeço...
Abraços
 
Última edição pelo moderador:
Em vb.net não tenho a certeza, mas em c# normalmente uso DBNull.Value.

Código:
If myPendenciasElemRedeInfo.GOP_PendenciasElemRede_DataConclusao <> DBNull.Value Then
      txtDataConclusao.Text = myPendenciasElemRedeInfo.GOP_PendenciasElemRede_DataConclusao.ToShortDateString

Else
       txtDataConclusao.Text = " "
End If
 
Epa obrigado pela dica...tentei fazer qq coisa do genero daquilo que me disseste mas nao deu. De qq forma alterei o codigo no SQL Server e deu o resultado q queria...
Obrigado
Abraço
 
Agora deixate-me com "comichao no cerebro". Deveria ter dado.
Fiquei curioso qual o tipo de objecto que esta a ser retornado.

Qualquer das formas, sempre podes colocar um break point nessa linha e ver o conteudo da variavel. Poderá ser que o IsEmpty, a existir, resulte melhor.
 
Não tem nada a ver com o sistema fénix :)Nao, nao deu mas fiz de outra forma, em sql, no stored procedures nas funções em que é utilizada coloquei o seguinte: CASE WHEN ISDATE(@GOP_PendenciasElemRede_DataConclusao) = 1 THEN @GOP_PendenciasElemRede_DataConclusao else null end,só assim consegui...mas nao me perguntes pq nao deu da primeira forma, pq sempre a utilizei...Abraços
 
Podias tentar:

Código:
If Not String.IsNullOrEmpty(myPendenciasElemRedeInfo.GOP_PendenciasElemRede_DataConclusao) Then
    txtDataConclusao.Text = myPendenciasElemRedeInfo.GOP_PendenciasElemRede_DataConclusao.ToShortDateString
Else
    txtDataConclusao.Text = " "
End If
 
Back
Topo