1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em VB!

Discussão em 'Programação' iniciada por draumaprins, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 808)

1. Boas noites! Estou a (tentar) realizar um trabalho em visual basic, mas digamos que não percebo (quase) nada daquilo, e gostaria de saber se alguém percebe de vb e que queira me ajudar. :007:

Tenho de fazer este trabalho o quanto antes, por isso gostava que respondessem o mais brevemente possível. Deixo aqui o programa para saber o que acham.

Abraço.
    _____ ,, _____

Jogo da Palavra Mistério

Devem existir, no jogo, pelo menos, 10 personagens mistério. O nome das personagens que o utilizador irá tentar adivinhar é escolhido aleatoriamente pelo programa.

Para a personagem mistério ser escolhida, é apresentado ao utilizador, o número de letras que o seu nome detém.

O utilizador pode escolher 5 letras do alfabeto. Para cada letra escolhida, o utilizador é informado se essa letra existe ou não no nome da personagem mistério. Caso a letra exista no nome da personagem mistério, o utilizador deverá saber em que posição ou posições a letra escolhida se encontra.

Após escolher as cinco letras do alfabeto, o utilizador tem de, obrigatoriamente, tentar adivinhar o nome da personagem mistério. Seguidamente, o programa informa o utilizador se este foi ou não bem sucedido nessa tentativa.
    • O programa deve estar preparado para conseguir lidar com os caracteres acentuados.
    • Se o utilizador conseguir adivinhar o nome da personagem mistério, então deverá ser-lhe mostrada uma fotografia da personagem mistério. Para além dessa fotografia, deverá ainda ser fornecida ao utilizador informação adicional acerca da personagem.
    Exemplos possíveis de informação acerca da personagem:
    - Data de nascimento;
    - Profissão;
    - Actividades de relevo desenvolvidas.

Para auxiliar o utilizador deverá estar disponível, no programa, uma pista relacionada com o nome da personagem mistério.

O jogo dispõe de menus. Através desses menus serão possíveis, pelo menos, as seguintes operações:
    • Iniciar um novo jogo, caso em que será escolhida, de forma aleatória, uma nova personagem mistério;
    • Sair do programa;
    • Consultar um formulário de ajuda, com as regras do jogo.
    • Saber o nome, número e turma dos autores.
    - Os menus do jogo deverão dispor de teclas de acesso.
    - Através da tecla F2 deverá ser possível iniciar um novo jogo.
    - Através da combinação de teclas Ctrl + S deverá ser possível sair do jogo.
    - Através da tecla F1 deverá ser possível aceder ao formulário de ajuda do jogo.

Os formulários do jogo devem ser amigáveis para o utilizador e ter uma estética agradável.

Última edição pelo moderador: 27 de Fevereiro de 2007
  2. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Antes de mais, bem vindo ao fórum!

Um hábito que se tem criado neste quadro é a não se fazer trabalhos, mas sim a ajudar.

Coloca as tuas dúvidas, mas dúvidas concretas, que quem souber certamente te irá ajudar de bom agrado ;) Desta forma não és capaz de obter muito bons resultados...

abraços, HecKel

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

;)
    Para a próxima, coloca a dúvida ("como é que arranjo um número aleatório?") e não peças para te fazerem o trabalho.

Agora a minha pergunta: Que VB? 6? .NET?

4. Trabalho em vb

O programa que estou a utilizar é o visual basic 2005 express edition, mas pode ser o 6 (não sei se há muita diferença :wvsore: ). Ainda assim, a minha principal dificuldade são mesmo os códigos em si, e sim, eu sei que isso é a parte mais díficil, mas a questão é que a parte visual desenrasco-me melhor, é que não tenho praticamente bases para fazer o código, e não sei como começar. Sinceramente só sei por o end no botão de saída e pouco mais. Gostava que me dessem uma "achega" para conseguir fazer isto. :wscared:

Cumprimentos ^^

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não querendo sair do tópico, eu digo-te uma diferença: se fosse 6, eu podia-te ajudar. Como é esse, não posso.
    O VB6 é o Visual Basic baseado na linguagem BASIC "original". Já esse, é baseado na plataforma .NET, e eu não conheço a língua (que é totalmente diferente).

Sorry I can't help =\

Cumps [[[[[]]]]]]
    angelofwisdom

6. Ajuda em vb

Obrigado na mesma. Ainda assim, conheces alguém que saiba 'mexer' neste programa e que aches que me possa ajudar?

Abraço []

Partilhar esta Página