1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em VB

Discussão em 'Programação' iniciada por mocito, 5 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1215)

1. mocito

mocito Power Member

Estou a tentar fazer um programa em VB6, preciso que ele me localize uma string num ficheiro e substitua por outra.
    Preciso que o programa procure num ficheiro hexadecimal um conjunto de caracteres e o substitua por outro, tenho uma textbox onde introduzo a string que pretendo localizar para depois substituir por uma nova. Tenho um form com varios botoes, na qual um deles abre o ficheiro com uma commondialog, o meu problema é que não sei como localizar a string no ficheiro e substituir essa string por uma nova. Agreço ajuda pois ainda sou muito novo no mundo da programação.

Última edição: 5 de Março de 2007
  2. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Usa a função Replace, faz isso "automaticamente" (procura a astring que pretendes e substitui-te por outra).

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Sabes trabalhar com ficheiros? Acho que se apenas estás a começar, estás a começar por algo um pouco complicado. Irás precisar principalmente de File I/O (Open, Get, Put, Close). Dependendo da forma como usas os comandos anteriores, podes ou não usar o Replace (eu não usaria ;) ). InStr.

Se puderes, diz o que sabes fazer ;)

4. mocito

mocito Power Member

Desde ja obrigado pela ajuda.