1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda em vb

Discussão em 'Programação' iniciada por Pedro18, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 678)

1. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Boas,

este é o primeiro post que faço e já venho pedir ajuda =), espero que consigam ajudar!

tenho de fazer um programa em VB que funcione como uma campainha de uma escola, para aulas de 90 minutos, tem de tocar a entrada, ao fim dos primeiros 45 minutos, ao fim dos 90 e depois tem de tocar quando acabar o intervalo(sendo este de tempos diferentes claro) queria saber se alguem me pode dizer qual a melhor forma d começar e de desenvolver este projecto.

cumps ^^

2. naoliveira

naoliveira Power Member

Para o que queres tens de usar o timer e uma variável para dizer a que horas é o próximo toque e outra variável para indicar qual é o toque, se é saida se é entrada, etc.

fica +/- assim (não me lmbro bem da sintaxe tens de adaptar).

toque_hora = hora que quiseres
    tipo_toque = "entrada"
    private sub timer_timer () ' isto de certeza que está errado, vê como é o correcto
    if now() = toque_hora
    'codigo para o toque

select case tipo_toque
    case "entrada"
    toque_hora = now() + 45m
    tipo_toque = "toque45"
    case "toque45"
    toque_hora = now() + 45m
    tipo_toque = "toque90"
    case "toque90"
    toque_hora = now() + 10m
    tipo_toque = "toque90"
    end case

end if

end sub

3. alfinete

alfinete Power Member

para ja 2005 é o mesmo que .net pois .net ja vem desde 2003

para este exemplo de code usa o 2005 qualquer versão, express, team suite, ou porfessional

poix o vb6 não tens o .now() julgo eu

Partilhar esta Página