Ajuda em Vb

musk

Power Member
Boas pessoal! :joker:

Passa-se o seguinte, já fiz metade do meu jogo do galo (em que se joga 1x1), mas agora quero fazer comp x 1 e estou a ter um grande problema.. O que se passa é que eu meto para começar o comp a jogar, e meto a prevenir as próximas jogadas (se jogador jogar em tal, então o comp joga em tal) e tenho o código assim:
Código:
[COLOR=#ff8000]Private[/COLOR] Sub Button2_Click[COLOR=#000000]([/COLOR][COLOR=#ff8000]ByVal[/COLOR] sender [COLOR=#ff8000]As[/COLOR] System.Object, [COLOR=#ff8000]ByVal[/COLOR] e [COLOR=#ff8000]As[/COLOR] System.EventArgs[COLOR=#000000])[/COLOR] Handles Button2.Click
        Dim yn [COLOR=#ff8000]As[/COLOR] Integer
        p3 = InputBox[COLOR=#000000]([/COLOR][COLOR=#808080]"Qual é o seu nome?"[/COLOR][COLOR=#000000])[/COLOR]
        yn = MsgBox[COLOR=#000000]([/COLOR][COLOR=#808080]"Deseja que começe o computador?"[/COLOR], MsgBoxStyle.YesNo[COLOR=#000000])[/COLOR]
 
        If yn = vbYes [COLOR=#ff8000]Then[/COLOR]
        Label16.Text = [COLOR=#808080]"Computador"[/COLOR]
        Label17.Text = p3
 
            Label5.Text = [COLOR=#808080]"X"[/COLOR]
            Label5.ForeColor = Color.Red
 
            If Label6.Text = [COLOR=#808080]"O"[/COLOR] [COLOR=#ff8000]Then[/COLOR]
 
                Label11.Text = [COLOR=#808080]"X"[/COLOR]
                Label11.ForeColor = Color.Red
            End If
       End If

O que acontece é o comp começa por jogar na Label5, se eu carregar na Label6 fica lá a bola, mas a Label11 não fica com o X, não consigo perceber o porque...? :wow:
 
Última edição pelo moderador:
A label11 não fica com o X, porque essa verificação tem que ser feita no evento da label... Ou seja, só podes por a label11 com o X quando o jogador carregar com na label6
 
Pois... tava a prever que fosse algo assim, mas tendo em conta que já tenho código nas labels para jogador 1 e jogador 2 não sei como resolver isso... podiam dar-me alguma ajuda? :lol:
 
Tens que arranjar uma forma de identificar se o jogo está a ser jogado por 2 jogadores, ou se está a ser jogado pelo Pc.

Uma forma é meteres um variavel do tipo boolean.

Quando é o Pc a jogar metes essa variavel a True, e quando é um segundo player metes a variavel a False.

Depois nessas subs apenas verificas se a variavel está a true, significa que é o pc a jogar, então executa o codigo necessário, senão ignora esse código.
 
Back
Topo