1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em velocidade da net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Citizen_edge, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 973)

1. Citizen_edge

Citizen_edge Power Member

Boas.

Tenho net via ADSL de 2mb e estou com um pequeno problema. Downloads feitos directamente pelos browsers não alcançam velocidades acima dos 50/60 kb/seg. Se as fizer com um acelerador de downloads, consigo as velocidades máximas da minha ligação, e pensei q seria normal. Mas nos últimos dias liguei o meu portátil (formatado há uns dias, com mt pouco software instalado) em rede ao desktop, e o portátil consegue velocidades muito maiores a fazer downloads directos (na casa dos 180/200 kb/seg).

Ora, como eu não percebo nada de ligações à internet :D, mas também sei q não tenho nenhum software instalado no desktop q me possa estar a limitar a ligação, queria pedir ajuda sobre o q se poderá estar a passar e como posso corrigir isto. Uso o Firefox, a firewall do XP e o AVG. Desligando a firewall não há alterações, e desligando o AVG a velocidade melhora um pouco mas não fica estável. De notar q o portátil usa exactamente o mesmo esquema.

Help, please :confused:

Cumps

2. alexbb

alexbb Power Member

verifica spam...
    Uma coisa é certa, da ligaçao não é visto que com outro PC consegues as velocidades normais para 2Megas.

3. Citizen_edge

spyware ? Que programas recomendam ?

4. karva

karva Power Member

o famoso spybot e o ad-aware...

5. luikki

luikki Power Member

spybot........ actualizado e com a ferramenta de imunização activada...

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Desactiva o restauro de sistema e posta o logfile do Hijack This

7. .:diOgO:.

.:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

eu estou com extactamente o mesmo problema mas com o vodafone mobile connect de 368kb nao tenho spywares trojans nada disso e a minha velocidade maxima e... basta olhar para a sig:'(
    sinto-me revoltado>(

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Para essas velocidades basta a tua connect box apenas apanhar rede GPRS.

Verifica se a luz da "box" é verde.

Verde - GPRS
    Azul - 3G

9. .:diOgO:.

e azulinha como o ceu... acreditem isto esta cada vez pior... e no teste de rede dizia que podia alcançar ate 900kb/s mas eu so chego aos 61/62 kb/s...>(

10. Citizen_edge

Obrigado pelos conselhos. Já corri o spybot e encontrou meia dúzia de coisas q limpou e já imunizou, mas não houve melhorias.

O Hijack This é outro anti-spyware ?

11. reiszink

reiszink Power Member

Os downloads que fizeste com o portátil foram do mesmo site que fazias com o desktop?

As velocidades podem variar de site para site.

12. Citizen_edge

Sim, experimentei no mesmo site e exactamente com os mesmos ficheiros tanto no portátil como no desktop.

13. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Essa velocidade só é atingida em 3G, o GPRS não dá tanto.
    De qualquer forma verifica nas propriedades da ligação se tens definida a opção "3G Preferencial".
    Pode dar-se o caso de a cobertura 3G da zona ser fraca. Verifica com um telemóvel na zona onde tens o pc a força do sinal 3G (caso tenhas telemóvel 3G)

14. telmo_d

telmo_d Power Member

Eu tenho o Kanguru Light e atinjo as velocidade que estao na assinatura

15. .:diOgO:.

Yap 3g pa todos e tenho o 3g preferencial connection predefenido com rede no maximo eu acho que pode ser alguma restriçao que o proprio pc ta a fazer a rede mas ja corri tudo e nao encontro memo nada!!!!!

EDIT: ha e Citizen_edge desculpa ai a evasao de treath mas acho que o problema tem mais ou menos aver com o mesmo...

Última edição: 22 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página