Ajuda em velocidade da net

Citizen_edge

Power Member
Boas.

Tenho net via ADSL de 2mb e estou com um pequeno problema. Downloads feitos directamente pelos browsers não alcançam velocidades acima dos 50/60 kb/seg. Se as fizer com um acelerador de downloads, consigo as velocidades máximas da minha ligação, e pensei q seria normal. Mas nos últimos dias liguei o meu portátil (formatado há uns dias, com mt pouco software instalado) em rede ao desktop, e o portátil consegue velocidades muito maiores a fazer downloads directos (na casa dos 180/200 kb/seg).

Ora, como eu não percebo nada de ligações à internet :D, mas também sei q não tenho nenhum software instalado no desktop q me possa estar a limitar a ligação, queria pedir ajuda sobre o q se poderá estar a passar e como posso corrigir isto. Uso o Firefox, a firewall do XP e o AVG. Desligando a firewall não há alterações, e desligando o AVG a velocidade melhora um pouco mas não fica estável. De notar q o portátil usa exactamente o mesmo esquema.

Help, please :confused:

Cumps
 
eu estou com extactamente o mesmo problema mas com o vodafone mobile connect de 368kb nao tenho spywares trojans nada disso e a minha velocidade maxima e... basta olhar para a sig:'(
sinto-me revoltado>(
 
e azulinha como o ceu... acreditem isto esta cada vez pior... e no teste de rede dizia que podia alcançar ate 900kb/s mas eu so chego aos 61/62 kb/s...>(
 
Os downloads que fizeste com o portátil foram do mesmo site que fazias com o desktop?

As velocidades podem variar de site para site.
 
e azulinha como o ceu... acreditem isto esta cada vez pior... e no teste de rede dizia que podia alcançar ate 900kb/s mas eu so chego aos 61/62 kb/s...>(

Essa velocidade só é atingida em 3G, o GPRS não dá tanto.
De qualquer forma verifica nas propriedades da ligação se tens definida a opção "3G Preferencial".
Pode dar-se o caso de a cobertura 3G da zona ser fraca. Verifica com um telemóvel na zona onde tens o pc a força do sinal 3G (caso tenhas telemóvel 3G)
 
Essa velocidade só é atingida em 3G, o GPRS não dá tanto.
De qualquer forma verifica nas propriedades da ligação se tens definida a opção "3G Preferencial".
Pode dar-se o caso de a cobertura 3G da zona ser fraca. Verifica com um telemóvel na zona onde tens o pc a força do sinal 3G (caso tenhas telemóvel 3G)

Yap 3g pa todos e tenho o 3g preferencial connection predefenido com rede no maximo eu acho que pode ser alguma restriçao que o proprio pc ta a fazer a rede mas ja corri tudo e nao encontro memo nada!!!!!

EDIT: ha e Citizen_edge desculpa ai a evasao de treath mas acho que o problema tem mais ou menos aver com o mesmo...
 
Última edição:
Back
Topo