1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda em video editor

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por BRINCOS, 30 de Setembro de 2019. (Respostas: 4; Visualizações: 369)

  1. viva, boa tarde

    quero aprender a mexer com editor de videos,
    estive a ver e chamou-me à atenção ( e sei que são puxados para um iniciante mas chego lá ) o Pinnacle Studio Plus ou Ultimate e o Vega Movie Studio 16 platinum ( o unico senão é nao ter em português ).

    Sei que o Adobe premiere pro é mais puxado mas tem em português e já vi que até posso colocar port/ing ao mesmo tempo, o que acho interessante.

    Vale a pena andar a pagar o premiere e todos os outros apps ( mais de vinte aplicativos, sempre tinha o after effects e outros ) por 19,99 euros mensais, ou será suficiente se virar-me para um dos primeiros que referi , para ter alguma noção do que é edição de videos e poder mexer com os meus videos e deixá-los em condições para uma página de youtube ?
    Obrigado pela atenção.
     
    Última edição: 30 de Setembro de 2019
  2. Kyon.PT

    Kyon.PT Power Member

    Sinceramente, se consegues ter Creative Cloud da Adobe por esse preço (penso ser o de estudante, certo?) é um MUST!

    Eu no meu trabalho profissional tenho CC e é uma maravilha ter acesso a todas as Apps. No meu caso trabalho com Photoshop, Illustrator, Premiere e Afte Effects no dia a dia. Mas também uso InDesign, Audition, Animate etc... e ter essa flexibilidade é fantástico.

    Com o premiere ficas bem servido, até porque depois com o Dynamic Link com After Effects. Depois trabalhas Assets do illustrator e Photoshop, tudo em conjunto, é um workflow incrível.

    Em relação aos outros programas que falas, nunca usei nenhum...
    A nível profissional trabalho com a Adobe pois não sou eu que pago ^^ mas a nível freelancer já fiz a transição para o Affinity Designer, Photo e Publisher. E espero que o próximo programa Affinity seja algo de vídeo! Se não for, como trabalho em Mac já pensei em perder o amor ao dinheiro e comprar o FinalCut Pro que a nível de performance dá mil a zero a qualquer programa de edição no ambiente mac.

    Cumps
     
  3. vvalk3ng

    vvalk3ng Power Member

    se quiseres experimentar um gratuito pesquisa no youtube pelo davinci resolve, pode ser uma alternativa... para edições basicas, e até um pouco complexas, se necessario, não me parece muito dificil de aprender, o que não faltam são tutoriais no youtube...
    se é para aprenderes a editar videos começaria por um programa que fosse gratis, para não investir dinheiro em vão, e depois poderia partir para programas pagos se achasse que valeria o investimento.
     
  4. JuMeSyn

    JuMeSyn Power Member

    Não sou especialista em vídeo (embora queira investir nisso a curto/médio prazo), mas o Sony Vegas basta-me para o que pretendo.
    É fácil de utilizar comparativamente com outros, na minha opinião.
     
  5. A resposta do vvalk3ng parece-me a mais adequada embora o DaVinci Resolve seja um pouco pesado no sistema mas é um software profissional usado em varios filmes e como tem versão gratuita é só descarregares e usar. O Sony Vegas é simples e bastante leve no sistema, descarrega a trial e testa. Se optares por comprar o Vegas eles geralmente colocam no HumbleBundle já lá esteve mais de uma vez a 23 euros! É um site porreiro aparece lá de tudo a preços incriveis.
     
    Última edição: 20 de Outubro de 2019 às 12:19