Ajuda em Visual Basic

Toneee

Membro
Boas! Estou com algumas difculdades em realizar um trabalho em VisualBasic pedido na minha escola de novas oportunidades, o aspecto grafico consigo fazer, tenho é dificuldades de codigo.


Aqui está o que me foi pedido para fazer:







1.
clip_image002.jpg
Entre no ambiente de trabalho do Visual Basic e peça para criar um novo projecto do tipo “Standard EXE”. Desenhe no formulário os elementos que se podem ver na figura abaixo (fig.1), designadamente:


a)Uma Label com a legenda “Contas de uma Venda” (Letra Arial, negrito e tamanho 14);
b)Duas Label’s onde se possa ler:
“Preço por unidade” e
“Quantidade adquirida” (ambas com letra Arial, tamanho 9);
c)Duas caixas de texto em branco, colocadas à direita das duas Label’s referidas na alínea anterior;
d)Uma Frame com a legenda: Condições de Pagamento (Letra Ms Sans Serif, tamanho 8 e negrito);
e)Dentro da Frame desenhe dois Botões de Opção com as seguintes legendas: “Sem desconto (Pagto a 30 dias)” e “Desconto de 10% (P. Pagto)”, formatados com Letra Ms Sans Serif, tamanho 8.
f)Por baixo da Frame, um botão de comando com a legenda “Efectuar Cálculo” (Letra Arial e tamanho 9);
g)Duas Label’s por baixo do botão de comando; a primeira apresenta o texto “TOTAL A PAGAR” com letra Arial, negrito e tamanho 10 e a segunda com o fundo em branco irá apresentar o resultado final do cálculo.

2.Personalize a interface gráfica do formulário tal qual é apresentada (fig.1). Todos os objectos desenhados deverão manter a mesma interface (Fundo BRANCO).

3.Escreva o código a associar ao evento Click do botão de comando, de modo que esse evento apresente o valor do cálculo na Label em branco; esse valor é um simples produto dos valores inseridos nas duas caixas de texto existentes no formulário, contudo o TOTAL A PAGAR será em função da opção seleccionada pelo utilizador (com ou sem desconto).

4.Crie o menu “Ficheiro” com os submenus apresentados. O primeiro submenu, deverá ser capaz de permitir a introdução de novos dados. O segundo submenu “Sair” deverá permitir o abandono em definitivo do projecto. Construa o código associado a ambos os menus, respeitando a função de cada um dentro do projecto.

5.Crie o menu “Acerca de…” e associe a este um novo formulário (Form2). Neste formulário deverá constar o seu nome, número, ano e turma. Personalize-o a seu gosto sem se esquecer de incluir um botão de comando que lhe permita retornar ao formulário anterior (Form1).

6.Partindo do formulário anterior, altere a interface de modo a incluir os seguintes elementos:

a)Uma Imagem (que se encontra na sua disquete) e que será apresentada no formulário, apenas e só com o Click sobre o botão “Efectuar Cálculo”;

b)Altere o cursor do seu rato de modo a que o tradicional cursor seja substituído por um ícone igual ao apresentado no título do formulário.


7.Faça correr o programa, teste-o e, quando estiver a funcionar como esperado, guarde-o numa pasta de nome Vendas, com o nome de Projecto Contas de uma Venda.
8.
clip_image004.jpg
Crie um executável com o nome Projecto Contas de uma Venda e grave-o na mesma PASTA da alínea anterior.
 
Back
Topo