Ajuda em Visual Studio 2005

TheCountess

Power Member
Olá a todos :) tenho um problema que para muitos deve ser básiko mas para mim não visto k sou uma nodoa a programação mas tenho de fazer a akdeira na universidade portanto aqui vai a minha dúvida tou a fazer um dos programas mais básicos que é uma calculadora em visual studio 2005 so que os numeros n aparecem no ecrã e ja tou farta de mudar o código mas mm assim dame sempre omm erro :s ja n sei mais o k fazer tenho de entregar a porkaria do trab amanha e n me konsigo desembaraçar não peço que me façam o trab apenas ajuda pa resolver ist ovisto que o resto do código ja o consigo fazer :) obrigado :) :)
 
Sem o código não deve dar pra ajudar muito mas para meteres algo caixa de texto de texto deve ser algo como:



Peço deskulpa lol :x erro meu mas tipo esse kodigo ja ta posto mas dame um erro mt estupido e os numeros kontinuam a nao aparecer...

o kodigo é:


PrivateSub Button5_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button5.Click
If textbox1.Text = 1 Then


textbox1.Text = num & 1
EndIf
EndSub


O erro k me dá quando faço debbuging é:

Invalid CastException was Unhandled
Conversion from String "" to 'Double' is not Valid


Obrigado por teres respondido ;)
________________________________________________________________________________

Já consegui resolver o problema mas n entendo porque é que quando carrego no sinal mais para somar um numero ele poe no visor o 0 LOL *-)
 
Última edição:
o problema é este: "textbox1.Text = 1"

Estás a comparar uma stirng (textbox1.Text) com um inteiro (1)

Tens de fazer : "textbox1.Text.Equals("1")"

ou

"Convert.toDouble(textbox1.Text) == 1"
 
o problema é este: "textbox1.Text = 1"

Estás a comparar uma stirng (textbox1.Text) com um inteiro (1)

Tens de fazer : "textbox1.Text.Equals("1")"

ou

"Convert.toDouble(textbox1.Text) == 1"

Obrigado :) por akaso akabei por resolver o problema se kalhar da forma mais komplikada lol :-D mas n faz mal pelo menos fikei a perceber o erro :) ;) obrigado pela resposta :p
 
Back
Topo