[Ajuda] encontrar ip

B.D.

Power Member
boa tarde!alguem aqui m poderia dizer cm é k eu encontro o endereço de ip, mascara de sub rede e endereço de roteador? é que eu tinh o modem da net kaka ligado ao meu pc por ethernet e xegou-m hj o meu MBP:007: e não consigo ligar a internet pk pede-m o endereço d ip etc!!
AJUDEM-M
 
podes ver o teu ip se ele tiver ,em ligaçoes a internet (network connections)/status/support mas pa isso precisa de haver uma ligaçao
outra forma é por dos mas ja nao me lembro vou averiguar ja te digo
 
O ip é-te atribuido pelo isp.
Isso costumava-me dar quando passava de um pc para outro, faz assim: desliga o modem da corrente electrica e retira o cabo da tvcabo do modem... deixa-o quieto de 2 a 5 minutitos... volta a meter o cabo da tvcabo, liga o modem e liga-o ao macbook por ethernet a ver se já dá ou não..
 
boa tarde!alguem aqui m poderia dizer cm é k eu encontro o endereço de ip, mascara de sub rede e endereço de roteador? é que eu tinh o modem da net kaka ligado ao meu pc por ethernet e xegou-m hj o meu MBP:007: e não consigo ligar a internet pk pede-m o endereço d ip etc!!
AJUDEM-M

Não percebi se já te orientaste com o o IP, mas se ainda andas a anhar com isso, tenta ir ao Dashboard e utiliza o iStat. Tens lá essa informação!

;)
 
No terminal:

ifconfig [interface]
en0 -> ethernet
en1 -> airport

De forma gráfica:
System Preferences -> Network

Podes escolher qual o interface que queres saber no "Show" e depois é no tab TCP/IP.
 
Back
Topo