Ajuda, entrada de som frontal caixa

Gurzi

Power Member
Boas malta, comprei um pc novo faz 2 semanas por peças e montei isto tudo.

Acontece que não consigo receber som se utilizar a entrada de micro + audio que vem na frontal da caixa.

Não sei se estou a ligar os pinos no sitio certo mas seguindo o manual parece que sim.

Ou seja, dentro da caixa existe um cubo(+-) que diz audio e eu liguei numa superficie que está descrita no manual da seguinte forma

Front Panel audio connector ( 10-1 pin AAFP )

This connector is for a chassis-mounted from panel audio I/O module that supports either HD Audio or legacy Ac 98 audio standart, Connect one end of the front panel audio I/O module cable to this connector..

Alguem tem uma explicaçãpo para não funcionar ?

Preciso de instalar drivers ou cena assim ?

Obrigado

---->

Resolvido , tinha que colocar em AC97 na BIOS.

Isto quer dizer que a entrada da frente tem muito menos qualidade que a detrás ?
 
Última edição:
Aproveito este topico para perguntar se dá para usar esse painel audio frontal ao mesmo tempo que o de trás, ou seja pretendo ter atrás as saidas 5.1 que tenho e à frente uma sterio para ligar à tv. é possivel? Ainda não esprimentei e não sei se vou conseguir ligar isto..

EDIT: Já liguei, liguei na configuração AC97 pois não tenho fios suficientes para ligar no modo HD, só tem Mic e Saida auscultador.
 
Última edição:
Boas malta, comprei um pc novo faz 2 semanas por peças e montei isto tudo.

Acontece que não consigo receber som se utilizar a entrada de micro + audio que vem na frontal da caixa.

Não sei se estou a ligar os pinos no sitio certo mas seguindo o manual parece que sim.

Ou seja, dentro da caixa existe um cubo(+-) que diz audio e eu liguei numa superficie que está descrita no manual da seguinte forma

Front Panel audio connector ( 10-1 pin AAFP )

This connector is for a chassis-mounted from panel audio I/O module that supports either HD Audio or legacy Ac 98 audio standart, Connect one end of the front panel audio I/O module cable to this connector..

Alguem tem uma explicaçãpo para não funcionar ?

Preciso de instalar drivers ou cena assim ?

Obrigado

---->

Resolvido , tinha que colocar em AC97 na BIOS.

Isto quer dizer que a entrada da frente tem muito menos qualidade que a detrás ?


Exacto! Descobriste a solução antes de eu dizer :) mas o Google ajuda! assim como me ajudou a mim qdo tive esse probl :p
 
Back
Topo