[Ajuda] Entrada no mundo Mirrorless

Acho que deviar tirar bastantes fotos com a 14-42 e veres qual a focal que mais usas.

Há programas que te permitem ver a focal "média" e depois decidires qual te pode fazer mais falta.

Aliás, se gostares de retrato poderás querer a 45mm 1.8......

Acho que vou optar pela opção da OM-D M10 Mark II.

Estive a ver as fotos que tirei com a M10, quando estive um fim-de-semana com ela, e a maioria das fotos foram tiradas com a focal 14mm. Se calhar uma 20mm não será suficiente para terceira lente. Que sugerem?
 
Off-topic: Alguém sabe onde arranjar baterias não-originais para a M10 Mark II? Ou simplesmente que marcas fazem baterias para esta máquina?
 
Eu tenho baterias da marca Patona e gosto.
Quase de certeza que também há para Olympus.

Cumps

Para a M5 Mark II já encontrei da marca Patona mas nem no site da Patona consigo perceber qual a que é adequada à M10 Mark II. Alguém que tenha uma M10 que me possa dar uma ajudinha?
 
Uma E-M5 Mark II + M.Zuiko ED 14-150mm f/4-5.6 por 1000€ (NOVO) é um bom negócio?
 
Última edição:
Sugiro que uses muito a 14-150 e vejas qual a focal que mais usas.

A utilização vai fazer com que percebas o que te faz falta.

Pode ser uma 17mm, 25mm, 45mm...... Depende de cada um de nós!
 
É uma lente que se vai "portar mal" em ambientes de pouca luz mas para andar na rua de dia vai servir.

Eu procurava uma 12-50. Foi a minha primeira lente M43 e gostei dela.

A 14-150 tem a vantagem de cobrir uma distância focal maior o que vai ser interessante em retrato. Metes acima dos 100mm e já te vai desfocar o fundo.
 
Off-topic: Alguém sabe onde arranjar baterias não-originais para a M10 Mark II? Ou simplesmente que marcas fazem baterias para esta máquina?

Tens uma loja nacional que vende Patona e Jupio.
Mandei vir uma Patona que chegou hoje por acaso, após recomendação aqui no forum.

33703300125_c97a42d5e7_z.jpg
 
Back
Topo