Ajuda entre ISP e router

Steven C

Membro
Boas,
Em primeiro lugar desculpem a minha gramatica, estou a escrever atraves dum PC nos EUA...

Estou situado nos EUA mas temos casa em Portugal (arredores de Braga). Gostava de uma opiniao sobre o ISP e router que devo adquirir este verao quando estiver de visita.
Neste momento temos ADSL que falha MUITO. Temos cameras de vigilance e alarme com acesso remote mas muitas das vezes tenho que pedir a um familiar para ir fazer reboot ao router para voltar a ter acesso.
1o- Passa fibra da Vodafone e Meo na minha rua, parece que a Vodafone tem melhor service a partir do que tenho visto aqui, que acham?
2o- Vou meter o router do ISP em modo bridge e meter um router novo em casa para configurar uma ligacao VPN para eu aceder remotamente (quero fechar as portas que estao abertas e segurar que mais nada entre la). Sabem dizer se entre a Meo ou a Vodafone ha diferencas com os routers/modems que eles instalem? Devo escolher um ou o outro para melhor servir a minha aplicacao?

Para quem esta interessado e possa dar opiniao, estou indeciso entre um Router da Asus ou Synology, os dois tem capacidade de configurar a VPN que preciso. Tambem tenho lido muita coisa interessante sobre o UniFi Security Gateway, mas nao sei se vendem em Portugal?? Se usar o USG tambem vou precisar de um ou dois APs para ter WiFi em casa.
 
Back
Topo