Ajuda entre LCD ou LED

Estimados amigos

Estou indeciso entre dois aparelhos

http://www.*****.com/pt/pt/2687522/art/samsung/televisor-lcd-le32b651.html

ou

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B178917/cid/15022/Samsung_UE32B6000/

Será que vale a diferença de preço em termos de poupança de energia, ausência de compostos cancerígenos (mercúrio) e pela qualidade da imagem?


Obrigado
:beerchug:
 
Estimados amigos

Estou indeciso entre dois aparelhos

http://www.*****.com/pt/pt/2687522/art/samsung/televisor-lcd-le32b651.html

ou

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B178917/cid/15022/Samsung_UE32B6000/

Será que vale a diferença de preço em termos de poupança de energia, ausência de compostos cancerígenos (mercúrio) e pela qualidade da imagem?


Obrigado
:beerchug:
Ja as viste ao vivo? A defirença de qualidade é abismal, pelo menos com conteudo HD. Agora em SD já não sei...qual será o uso principal? Em termos de energia penso que a diferença também é consideravel, em relação á ausência de compostos cancerígenos (mercúrio), desconhecia, mas aí penso que até ao momento nada indica que o mercurio das Tvs possa de alguma forma causar danos.
 
A utilização na sua maioria vai ser para ver TV e filmes

O mercúrio causa sempre danos, nem que seja depois com problemas na reciclagem !!!
Em relação à energia estou a ver que tenho de fazer contas...:)
De facto já vi as duas e a qualidade da LED é excelente.

Obg


Ja as viste ao vivo? A defirença de qualidade é abismal, pelo menos com conteudo HD. Agora em SD já não sei...qual será o uso principal? Em termos de energia penso que a diferença também é consideravel, em relação á ausência de compostos cancerígenos (mercúrio), desconhecia, mas aí penso que até ao momento nada indica que o mercurio das Tvs possa de alguma forma causar danos.
 
Estimados amigos

Estou indeciso entre dois aparelhos

http://www.*****.com/pt/pt/2687522/art/samsung/televisor-lcd-le32b651.html

ou

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B178917/cid/15022/Samsung_UE32B6000/

Será que vale a diferença de preço em termos de poupança de energia, ausência de compostos cancerígenos (mercúrio) e pela qualidade da imagem?


Obrigado
:beerchug:

Primeiro de tudo não confundir a toxicidade do mercurio com cancro. Apesar do mercurio ser umas das componentes mais toxicos não é um agente mutagênico.
A qualidade das novas Led da samsung parece que não é muito consensual entre aqueles que ja a adquiriram. A patroa ficou apaixonada quando viu a B7000 na worten e agora nao fala noutra coisa, mas estou inclinado para a PFL9664H da philips.
 
Amigo
Vem um site na net com: "Apesar do mercúrio ser umas das componentes mais tóxicos não é um agente mutagênico", no entanto, há vários artigos científicos que chegam a resultados preocupantes:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/...nel.Pubmed_DefaultReportPanel.Pubmed_RVDocSum

DSCF2859.JPG

DSCF2859.JPG
ou outros dentro desta editora, o problema é que n se conhecem os processos que estão na base destas alterações nas células. Todos os metais pesados são perigosos!!! Especialmente para grávidas...


Em relação às LED, também adorei a qualidade da imagem mas o preço é elevado

Obg


Primeiro de tudo não confundir a toxicidade do mercurio com cancro. Apesar do mercurio ser umas das componentes mais toxicos não é um agente mutagênico.
A qualidade das novas Led da samsung parece que não é muito consensual entre aqueles que ja a adquiriram. A patroa ficou apaixonada quando viu a B7000 na worten e agora nao fala noutra coisa, mas estou inclinado para a PFL9664H da philips.
 
Amigo
Vem um site na net com: "Apesar do mercúrio ser umas das componentes mais tóxicos não é um agente mutagênico", no entanto, há vários artigos científicos que chegam a resultados preocupantes:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/...nel.Pubmed_DefaultReportPanel.Pubmed_RVDocSum

Exacto, esse "paper" apenas fala da toxicidade do mercúrio, mais propriamente nos genes que são sobre-expressos em resposta do organismo ao óxido de mercúrico.

Quanto às LEDs realmente são caras. Podem é esperar que o preço baixe ou que apareça alguma promorção, como aconteceu na Box do Jumbo um tempo atrás onde colocarem a 40B7000 a 1300 e tal euros.
 
:)
apenas fala da toxicidade...coisa simples :))) e na ordem ao organismo em expressar genes...nada preocupante :))

É um assunto que ainda está muito por investigar, por isso não gosto de ter esses compostos em casa. Mas não é só mercúrio!


Cump.





Exacto, esse "paper" apenas fala da toxicidade do mercúrio, mais propriamente nos genes que são sobre-expressos em resposta do organismo ao óxido de mercúrico.

Quanto às LEDs realmente são caras. Podem é esperar que o preço baixe ou que apareça alguma promorção, como aconteceu na Box do Jumbo um tempo atrás onde colocarem a 40B7000 a 1300 e tal euros.
 
:)
apenas fala da toxicidade...coisa simples :))) e na ordem ao organismo em expressar genes...nada preocupante :))

É um assunto que ainda está muito por investigar, por isso não gosto de ter esses compostos em casa. Mas não é só mercúrio!


Cump.

Pelo contrário, por isso que o chumbo (que é menos perigoso que o mercurio) foi banido de muitas coisas. A expressão de determinados genes apenas é uma forma de qualquer organismo de se proteger em relação a uma situação de stress.
Cumprimentos

PS: Já que o nosso amigo socrates está tao preocupado com o ambiente, devia conceder um subsidio para quem comprar uma led tv :p
 
Concordo, quem comprar tvs led não devia pagar iva.

A ***** está sempre a mexer nos preços, há poucos dias esse televisor estava mais barato 24€.
 
Não existe nenhuma TV "LED". São ambas LCDs.

Uma tem uma retroiluminação com uma lâmpada fluorescente CCFL e daí o mercúrio que está selado dentro da lâmpada (como em todas as lâmpadas fluorescentes que tiverem em casa) e portanto é ridículo estar a associar isto a efeitos cancerígenos.

A outra tem retroiluminação com LEDs.
 
Não existe nenhuma TV "LED". São ambas LCDs.

É uma maneira de dizer...

Uma tem uma retroiluminação com uma lâmpada fluorescente CCFL e daí o mercúrio que está selado dentro da lâmpada (como em todas as lâmpadas fluorescentes que tiverem em casa) e portanto é ridículo estar a associar isto a efeitos cancerígenos.

A outra tem retroiluminação com LEDs.

Então vamos todos voltar a comprar lâmpadas incandescentes...
 
É uma característica das mesmas, se não as partires não tens problema nenhum e podes entregar para reciclar onde isso é tratado como deve ser.
 
Pelo contrario não, por isso mesmo! Há compostos quimicos (vários) que levam a que determinados genes comecem a trabalhar de forma diferente e associar-se com outros genes para chegarem a um resultado final, que muitas vezes dá asneira!!! As situações de strees normalmente nao vão tao longe, isto é ao codigo genetico. Fica-se mais pela produção de compostos do metabolismo secundario (caso das plantas, maus cheiros, venenos) ou por outras surpresas no caso do reino animal (sistema nervoso e também produção de compostos do metabolismo primário)

Essa do subsidio está boa, dá para os paines solares, lampadas economizadoras também devia de ar para isto...:)

Amigo Timber, não sei se uma LED é uma LCD, no site do fabricante fazem distinção entre Plasma, LCD e LED TV.
Em relação à situação ridícula das lâmpadas fluorescentes, mercurio, LCD, LED TV, há um perigo associado a estas lâmpadas. Eles (Samsung) fazem questão de dizer que não tem mercúrio! Toda a gente sabe que é perigoso partir estas lâmpadas, como foi também proibido a utilização de termómetros com mercúrio.
Como é que se explica a quantidade de carcinomas que há hoje em dia? Eu não sei se é por isto, mas olha que chamar ridiculo!!! Pode ser um conjunto de factores, mas há que ter cuidado e reduzir estes compostos e optar por outras tecnologias potencialmente mais saudaveis!
Cump.



Pelo contrário, por isso que o chumbo (que é menos perigoso que o mercurio) foi banido de muitas coisas. A expressão de determinados genes apenas é uma forma de qualquer organismo de se proteger em relação a uma situação de stress.
Cumprimentos

PS: Já que o nosso amigo socrates está tao preocupado com o ambiente, devia conceder um subsidio para quem comprar uma led tv :p
 
É uma característica das mesmas, se não as partires não tens problema nenhum e podes entregar para reciclar onde isso é tratado como deve ser.

Agora tirando a brincadeira, tens toda a razão. Isso de ter ou não mercurio é pura demagogia. Logo que não enviem os LCD para reciclar na china tudo bem, como fazem com os pc.
 
LED é uma coisa , Lcd é outra, embora a diferença que apontas esteja correcta. Os fabricantes distinguem Led de Lcd, logo, Led é a evolução na história da televisão.
 
Led é a evolução na história da televisão.

Não é na história da televisão, é na história dos LCDs. ;)
E depende também do tipo de implementação dos LEDs em causa: um é um passo em frente, enquanto o outro nem sequer chega a ser um passo para o lado (pelo menos por enquanto).
 
voltando ao tópico. preferia mil vezes a 32b651, a nível de naturalidade de imagem é melhor, a imagem é menos brilhante mas é mais real, claro se quiserem a tv para algum stand promocional a b6000 é melhor, só pq dá mais nas vistas. de resto a nível de qualidade de imagem até a acho inferior à outra, pelos menos a 651 ao configurar os pretos ñ borrata o resto das cores!!!:004:mas vocês é que sabem o que é bom, se é por ser fininho que é bom...:confused:
 
Amigos

Obrigado pelas respostas

Acho que vou optar pela LE32B651, sempre poupo uns trocos para ir de férias hehehe



Em relação às anomalias genéticas deixo aqui um site (com video) para se arrepiarem, há uns seculos este tipo era morto na fogueira (foi apenas um virus que teve toda a liberdade do mundo no organismo do homem devido a uma anomalia genetica)

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/1569156/Tree-man-who-grew-roots-may-be-cured.html











voltando ao tópico. preferia mil vezes a 32b651, a nível de naturalidade de imagem é melhor, a imagem é menos brilhante mas é mais real, claro se quiserem a tv para algum stand promocional a b6000 é melhor, só pq dá mais nas vistas. de resto a nível de qualidade de imagem até a acho inferior à outra, pelos menos a 651 ao configurar os pretos ñ borrata o resto das cores!!!:004:mas vocês é que sabem o que é bom, se é por ser fininho que é bom...:confused:
 
boas , vinha aqui utilizar este topico para conselho de compra de uma TV , entre 1000 e 1500 ( bem puxaditos) e queria saber se vale a pena ser LED ou ser LCD , quanto ha qualidade e tamanho é obvio que se quer sempre o melhor entre esse preço ...Entradas que disponha : 2 ou mais HDMI , 2 ou mais entradas AV , 1 Entrada AV HD componentes , opcional : VGA e DVI .O uso que lhe quero dar é para o futuro par ao MPEG 4 e tambem para jogar la com a minha xbox e ver uns filmes e series ligando o portatil nela ..Obrigado desde ja .
 
Back
Topo