Ajuda entre LCD ou LED

tinha uma comparação entre uma Philips, uma Samsung LED TV, uma Sony W5500 e um Plasma Pionner a passar o Blue Ray do Home numa daquela salas com Surround e escuras para nós nos sentarmos e vermos qual era a melhor e a Sony foi sempre a que TV que teve melhor imagem.

Isso também de pouco vale, porque as tv nas lojas não estão calibradas.
 
Pior ? pior não sao .. se for igual .. não deixa de ser melhor esse tipo de televisao .. mais fino e poupa muito mais energia ...so tens vantagens não sei onde vêm a má publicidade da Samsung .. não deixa de ser LED e nao deixa de ser melhor que um LCD .. se as outras marcas ainda não investiram nisso .. azar o delas ...estou a pensar comprar uma TV e talvez vai ser LED ..LCD ja era ...até o meu portatil ja é LED ..


Epa mas ainda não entendeste que LED é apenas o sistema de retroiluminação dos lcd´s? O mais comum era as lampadas fluorescentes de catodo frio (CCFL) a servir de backlight (retroiluminação) e a diferença para estes modelos denominados de LED é a substituição dessa lampada por leds (e obviamente o sistema de controlo).
Não existem televisores LED e televisores LCD, são todos LCD mas com tecnologia de retroiluminação diferentes.
 
No dia em que alguém fabricar uma TV em que cada pixel é um LED (RGB naturalmente) teremos uma TV LED

Aliás isso existe, mas é em ecrans gigantes.
 
Pior ? pior não sao .. se for igual .. não deixa de ser melhor esse tipo de televisao .. mais fino e poupa muito mais energia ...so tens vantagens não sei onde vêm a má publicidade da Samsung .. não deixa de ser LED e nao deixa de ser melhor que um LCD .. se as outras marcas ainda não investiram nisso .. azar o delas ...estou a pensar comprar uma TV e talvez vai ser LED ..LCD ja era ...até o meu portatil ja é LED ..

As tvs com LEDs da Samsung de que falas (B6000, B7000 e B8000) são efectivamente inferiores às equivalentes sem LEDs da própria Samsung (B650, B750, B850). Sabes porquê? Porque não têm LEDs trazeiros controlados por zona, têm sim LEDs laterais.
 
Última edição:
Mas tambem a maior parte do utilizador comum não sabe calibrar a TV e a maior parte das TV´s já teem modos Pre-defenidos por isso duvido muito que elas não tivessem no modo filme mesmo assim isso do TV Led e tudo uma granda manha porque as pessoas compram essas TV a pensar que são Oled.
 
Mas tambem a maior parte do utilizador comum não sabe calibrar a TV e a maior parte das TV´s já teem modos Pre-defenidos por isso duvido muito que elas não tivessem no modo filme mesmo assim isso do TV Led e tudo uma granda manha porque as pessoas compram essas TV a pensar que são Oled.

Acho que as pessoas normais nem sabem o que é Oled...

Elas pensam que essas TV's LED da Samsung são realmente uma nova tecnologia, quando na realidade não passam de vulgares LCD's em que o que é Led é so a iluminação. Tambem fiquei confuso quando essas tvs sairam, porque em nenhuma parte referia serem LCDs, mas depois foi pelo forum que verifiquei que sempre eram lcds.

Acho que é publicidade enganosa...
 
Back
Topo