1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA: erro 99

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por crucius, 28 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 639)

1. crucius

crucius Power Member

Bom, o erro 99 é dos mais frequentes em Canon mas como já localizei o meu, gostaria que me indicassem o que fazer...

sempre que altero a abertura para valores superiores a f5.6 na lente canon 28-80 3.5-5.6 o que a máquina (Canon 30D) faz é simplesmente mostrar o erro 99. uma vez que trocando de lente o problema desaparece, o problema está nesta.

porém, consultando alguns sítios, indica-se que a limpeza dos contactos com uma borracha de um lápis resolveria o problema. a questão é que não resolve. terei que enviar aquilo para reparações? não me apetecia nada gastar um balúrdio

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

exprimenta limpar os contactos com akeles produtos proprios para contactos electricos...

PS: axo k mais depressa comprava uma lente nova do k mandava essa para reparacao :P

3. crucius

crucius Power Member

mas eu comprei isto em segunda mão, não me posso dar ao luxo de comprar já uma lente nova...e se esta funcionasse comprava logo a prime de 50mm..se esta não der vou ter que comprar uma 18-55 ou coisa que o valha e baratinha...

já limpei com álcool e com a borracha de um lápis (vi algures que, tendo cuidado com o lixo produzido para o interior da câmara, é a melhor forma de limpar os contactos)

Partilhar esta Página