1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[AJUDA]erro ao apagar linux

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por sacob, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1416)

1. sacob

sacob Power Member

boas!
    tinha o windows xp e o linux instalados no pc. usei o particion magic para apagar as duas particoes do linux pois nao o utilizava. acontece que depois de reiniciar o pc ele comeca a carregar o grub (onde apareciam a listas dos meus SO's) da um "erro 22" e nao sai dai.
    alguem tem alguma solucao? estou a pensar voltar a instalar o linux a partir do live cd para ver se volta a instalar o grub, mas agora fiquei sem particoes livres.

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Tens, instalas o linux nova/ :x2:
    Agora a sério, para repor o boot do windows tens de reparar o MBR...
    A mais correcta é
    A maneira + facil é reinstalar o cd normal/.. e kd xegar á parte de dizer que existe partição reiniciar :)

3. sacob

sacob Power Member

estou agora mesmo a instalar o linux. depois, espero ja conseguir iniciar em windows. se isso acontecer como sera entao a maneira mais correcta de apagar o linux?

4. andyrock

andyrock Power Member

Com o linux instalado fazes o que te disseram no 2º post: fixboot e fixmbr com o cd do windows.

Depois é so apagar o esquema de partições do linux...

Se ja tiveres apagado as partições o win não arranca, mas fazendo boot pelo cd do windows resolve-se.

5. sacob

sacob Power Member

bem, ja tenho o linux e o menu grub (mas ainda nao tentei entrar no windows.
    agora nao quero cometer mais erros. como apago o linux e o menu grub?

6. boston

boston Power Member

fdisk /mbr 1
    nada mais simples!

7. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Clica no botão direito do rato sobre o icone do O meu computador e depois clicas em gerir e depois de abrir o programa e vai a gestão de discos e tenta apagar a partição a que tem o linux por aqui, pois em eu tenho o linux e tive que fazer este processo... e fiz o processo que te disse e que me resolveu o problemas...

AVISO: Não apagues a partição onde o Windows está instalado...

Última edição: 14 de Abril de 2007
  8. sacob

sacob Power Member

isso vai dar ao mesmo que eu fiz com o particion magic. apaguei a particao as depis o pc nao iniciava

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Bullshit...
    e então o mbr ? fica o grub danificado e boot pra ninguem...
    Como ja dito n vezes, fixmbr resolve isso... por ex por consola de reparaçao do XP.

10. eurobot

eurobot Power Member

isso e facil apaga a partição do linux ea partição swap depois da boot pelocd do windows entras na consola de recuperação e fazes fixboot e fixmbr

11. VuDu

VuDu Power Member

Lê a primeria resposta deste tópico...

Já explicaram varias vezes qual é o problema: ao instalares o linux ele instala-te o grub na mbr.
    Se apagares a particao do linux (que tem lá o grub dentro) e deixares a mbr na mesma ele vai-te dar erro ao tentar arrancar o grub.

Basta que faças o que te disseram na primeira resposta deste topico, que poe a mbr a "apontar" para o XP. O ideal é fazeres isso primeiro e depois de conseguires entrar directamente pro windows sem ser pelo grub, ja podes pagar as particoes. (é claro que se apagares a particao do xp depois de fazeres isso tambem te vai dar erro :P)

12. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

se nao vais usar o linux nao o instales lol,mete cd de instal do xp vai a consola de reparação e faz fixboot e depois fixmbr,depois reenicias e ja fica normal,foi assim que resolvi uma vez.

13. fRaNkofono

fRaNkofono Power Member

eu queria fazer o mesmo,desinstalar o ubuntu do disco e o menu grub...precebi k para começar no linux é preferivel usar o vmware,p isso kero apagar o linux sem perigo d danificar o windows,n fikei mto esclarecido com o post por isso se não s importarem podem explicar isso passo a passo?
    o pc é um asus e veio de origem c 3 pariçoes
    >DATA
    >Windows
    >Backup

o pc é novo e não kero fazer asneiras, p ixo s m puderem ajudar agradeço

14. Mujons

Mujons Power Member

E quem se tiver, como eu esquecido da password de administrador que escolheu ao instalar o XP?

:S

ANDO TOLO! Tou a tentar instalar o linux again, so que como nao tenho 1 partiçao vazia, e atraves do Partion Editor que o Ubuntu traz no Live CD nao da para redimensionar as partiçoes.. tou fod***!

Alguma alma caridosa que perceba da coisa sabe-me dizer se ha outra soluçao?

Partilhar esta Página