[ajuda] erro no codigo em php

sim, quanto a esses problemas falados a cima ja esta resolvido tambem, mas ja agora se nao estiver a chatear muito LOL, eu tou a tentar meter validações no formulario onde o cliente se regista, nao estao a funcionar ;Xx

o codigo e um pouco extenso por isso vou mostrar o principal axo eu lol :

isto e o inicio do form onde chamo as validacoes:
PHP:
 <form method="POST" onSubmit="return validaForm(this.form)" name="clientes"  action="guarda.php">
e isto e a parte das validacoes:

PHP:
<script language="JavaScript">
function validaForm(d){
          
          d = document.clientes;
e depois vem as validacoes normais, alguem sabe o k e?

cumps
 
Última edição pelo moderador:
O ideal:
Cria apenas um formulario, do tipo
<form name="formulario" method="post" onclick="validar()" />
inputs...
submit...
</form>

o validar() é uma funcao javascript que basicamente vai ver se cada campo está de acordo com o que pretendes.
Se estiver ok, retornas true e o formulario faz o submit.
Se não estiver ok, retornas false e alertas o utilizador das razões (com um alert("bla bla bla");)

Para acederes a um campo fazes em javascrip getElementById("identificador").value para campos de texto (input, textarea) e getElementById("identificador").options[getElementById("identificador").selectedIndex].value para select boxes.
Para checkboxes e radio buttons não me lembro agora de cor, mas uma rápidinha no google dá-te a resposta :)

Não te esqueças que tens que ter os inputs como algo do tipo <input type="text" name="nome" id="nome" />
 
tao basicamente substuo :

<form method="POST" onSubmit="return validaForm(this.form)" name="clientes" action="guarda.php">

por :

<form method="POST" onclick="validaForm(this.form)" name="clientes" action="guarda.php">


e mais ou menos isso?
 
Deves manter o return :p
O que quis dizer é que podes aceder logo directamente aos elementos, sem passares o formulario como parametro. Torna-se desnecessário desta forma :)
É como eu faço :p
 
Repara bem, eu nao passo argumentos na função javascript. Acedo depois directamente aos elementos.
Tu passas o objecto do formulario. Está aí a diferença.
 
aahhh tava distraido, desculpa LOL, mas tambem assim acho que e capaz de ficar mais complicado e secalhar com mais codigo, e eu so estou mesmo com o problema a chamar a função em javascript que não percebo porque que não e chamada.
 
Back
Topo