1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Erro no Site [PTC]

Discussão em 'Web Development' iniciada por Aclicas, 8 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 904)

1. Aclicas

Aclicas Banido

Boas,
    Bem, desta de ja quero avisar que não venho fazer publicidade sobre PTC's e muito menos falar sobre eles! Quero apenas ajuda para configurar/consertar um erro.
    Então é o seguinte, eu tenho um site deste tipo, e tenho um erro que é o seguinte:

O documento que ele diz que tem erro é o segunite (não vou colocar tudo só até a linha 20 visto que o erro ocorre na linha 12):

Então o que será? Alguém me pode ajudar com isto?
    Obrigado!

P.S: Como disse acima não quero nem falar, nem fazer publicidade. Como pode ver não ponho o link do site.
    Obrigado pela compreenção!

2. anjo2

anjo2 Power Member

Não tens ssh no alojamento, o que é normal, esse código é pessimo e nem faz sentido ser preciso executar algo por ssh para ver a versão do mysql, basta usar: mysql_get_server_info()

3. Santo38

Santo38 Power Member

em 99% dos casos de serviços de alojamento o shell_exec está desabilitado ou deveria estar no php.ini.

Saudações

4. Aclicas

Aclicas Banido

UP!!

Mas podem dizer-me o que fazer?

Obrigado!

5. Dkid

Dkid Power Member

O que acabaram de te dizer foi que tens de ir ao ficheiro php.ini e abilitar o shell_exec, que não vem logo a funcionar com o php.

6. paperless

paperless Power Member

O anjo2 já disse.

Usas a função mysql_get_server_info() para ir buscar a versão.

PHP:
    function mysql_ver() {

$output mysql_get_server_info();

preg_match('@[0-9]+\.[0-9]+\.[0-9]+@'$output$version);
       return 
    $version[0];
    Deverá ser algo assim mas não tenho a certeza, experimenta ou espera que o anjo2 diga qualquer coisa.

Cumps.

7. Aclicas

Aclicas Banido

Ora bem...
    Fiz isso e agora aparece isto.

Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/kory/public_html/lib/lib_functions.php on line 11

Última edição: 1 de Abril de 2009
  8. Aclicas

Aclicas Banido

Ninguém?

Eu sei que pode ser dificil mas deste do ultimo post (cima) que estou a tentar procurar na Internet e nada, não consigo mesmo nada...

9. anjo2

anjo2 Power Member

As funções têem memória à parte do script principal, pelo que tens de passar uma referência, em principio assim já funciona:
    PHP:
    function mysql_ver($output mysql_get_server_info()) {

preg_match('@[0-9]+\.[0-9]+\.[0-9]+@'$output$version);
       return 
    $version[0];

10. Aclicas

Aclicas Banido

Anjo2, sei que não és meu criado :p
    Mas depois disto aparece isto.

PHP:
    Parse error:  syntax errorunexpected '('expecting ')' in /home/kory/public_html/lib/lib_functions.php on line 11

11. anjo2

anjo2 Power Member

Assim já dá, mas isto não é grande solução...

Partilhar esta Página