1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda >> Erro Persistente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hafjs, 9 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 826)

1. espero que alguem me possa ajudar..

desde a algum tempo tenho vindo a ter problemas com o meu pc, desde bloqueios a reiniciar sozinho e constantemente enviar registos de erro (que é sempre o mesmo) após o pc ir abaixo e aparecer aquele ecran azul onde diz para procurar updates de hardware e software, etc.. sem eu perceber o que se passa!

fiz um printscreen do registo para se alguém através da imagem me consegue ajudar e dizer que erro é este, e q posso fazer!

muito obrigado!

2. fsschmitt

fsschmitt Power Member

por esse screen acho q n chegas lá.... :S , vai abaixo de repente ?

como todos os outros :
    ja correste spybot?
    ja fizeste um scan ao pc todo ?
    corre o hijack this e posta aqui para o pessoal "experiente" (n sou eu :P, mas costumam pedir ;) )

cumps:x2::x2:

3. (obrigado fsschmitt!) já fiz uma VERIFICAÇÃO DE ERROS (após FORMATAR o disco á 2 dias), uma DESFRAGMENTAÇÃO DO DISCO e LIMPEZA AO DISCO, SCAN com o WINDOWS DEFENDER e todas as actualizações possiveis quer a partir do WINDOWS UPDATE, quer actualizações para a PLACA GRÁFICA e de SOM.. inclusive já verifiquei se todos os cabos estavam bem ligados no pc!

deixo aqui printscreens dos resultados do SPYBOT e HIJACK THIS respetivamente

desde já agradeço a todos os que me possam ajudar!

4. luikki

luikki Power Member

ora bem....com o win isntalado de fresco , com pequenas infecções, sem anti-vírus....está, claramente à procura de problemas....corre novamente o hijacthis e posta a logfile, na integra...nada de screens....

já deu para perceber que o pc só vai abaixo quando está ligado à net.....

5. penso que o logfile seja isto luikki..

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.0 (BETA)
    Scan saved at 0:05:41, on 10-06-2007
    Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
    Boot mode: Normal
    Running processes:
    C:\WINDOWS\System32\smss.exe
    C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
    C:\WINDOWS\system32\services.exe
    C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
    C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
    C:\Programas\Windows Defender\MsMpEng.exe
    C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
    C:\WINDOWS\Explorer.EXE
    C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
    C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe
    C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
    C:\Programas\Windows Defender\MSASCui.exe
    C:\Programas\Alcatel\SpeedTouch USB\Dragdiag.exe
    C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
    C:\Programas\Stardock\ObjectDock\ObjectDock.exe
    C:\Programas\Internet Explorer\iexplore.exe
    C:\Documents and Settings\has\Os meus documentos\Os meus extras\HiJackThis_v2.exe
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.google.pt/
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
    R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=74005
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = Hiperligações
    O2 - BHO: Facilitador de Leitor de Link Adobe PDF - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Programas\Ficheiros comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
    O2 - BHO: (no name) - {53707962-6F74-2D53-2644-206D7942484F} - C:\Programas\Spybot - Search & Destroy\SDHelper.dll
    O4 - HKLM\..\Run: [Windows Defender] "C:\Programas\Windows Defender\MSASCui.exe" -hide
    O4 - HKLM\..\Run: [Anvshell] anvshell.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup
    O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install
    O4 - HKLM\..\Run: [LiveNote] livenote.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [SpeedTouch USB Diagnostics] "C:\Programas\Alcatel\SpeedTouch USB\Dragdiag.exe" /icon
    O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit
    O4 - HKLM\..\Run: [Cmaudio] RunDll32 cmicnfg.cpl,CMICtrlWnd
    O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
    O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SERVIÇO LOCAL')
    O4 - HKUS\S-1-5-19\..\RunOnce: [nltide3] cmd.exe /C rundll32 advpack.dll,LaunchINFSectionEx nLite.inf,C,,4,N (User 'SERVIÇO LOCAL')
    O4 - HKUS\S-1-5-19\..\RunOnce: [nltide1] cmd.exe /C move /Y "%SystemRoot%\System32\syssetub.dll" "%SystemRoot%\System32\syssetup.dll" (User 'SERVIÇO LOCAL')
    O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Serviço de rede')
    O4 - HKUS\S-1-5-20\..\RunOnce: [nltide3] cmd.exe /C rundll32 advpack.dll,LaunchINFSectionEx nLite.inf,C,,4,N (User 'Serviço de rede')
    O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')
    O4 - HKUS\S-1-5-18\..\RunOnce: [nltide3] cmd.exe /C rundll32 advpack.dll,LaunchINFSectionEx nLite.inf,C,,4,N (User 'SYSTEM')
    O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')
    O4 - HKUS\.DEFAULT\..\RunOnce: [nltide3] cmd.exe /C rundll32 advpack.dll,LaunchINFSectionEx nLite.inf,C,,4,N (User 'Default user')
    O4 - Startup: Stardock ObjectDock.lnk = C:\Programas\Stardock\ObjectDock\ObjectDock.exe
    O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
    O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
    O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{6EB5B688-A350-4EB9-806E-2D2C8A53E30F}: NameServer = 195.23.129.126 194.79.69.222
    O22 - SharedTaskScheduler: Pré-carregador Browseui - {438755C2-A8BA-11D1-B96B-00A0C90312E1} - C:\WINDOWS\system32\browseui.dll
    O22 - SharedTaskScheduler: Daemon da cache de categorias dos componentes - {8C7461EF-2B13-11d2-BE35-3078302C2030} - C:\WINDOWS\system32\browseui.dll
    O23 - Service: Macromedia Licensing Service - Unknown owner - C:\Programas\Ficheiros comuns\Macromedia Shared\Service\Macromedia Licensing.exe
    O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe
    --
    End of file - 4673 bytes

..........................................................

sim, penso que o pc só vai abaixo qd a net está ligada..
    espero que me possas ajudar! obrigado!

6. luikki

luikki Power Member

é isso mesmo!
    então o meu amigo liga-se à net sem anti-vírus? ou sou eu que estou a ver mal? o windows defender não serve para quase nada!
    posta a file aqui,faz analyze e marca as caixas de verificação antes de cada uma das linhas que tem um ?...
    faz "fix checked".
    desactiva o restauro de sistema (meu computador, propriedades, restauro de sistema, descativar....) volta a correr o spybot, actualiza-o e activa a ferramenta de imunização e limpa tudo que ele encontrar....
    e instala um antivirus! recomendo este...
    se o problema não ficar resoklvido volta cá...

Partilhar esta Página