[Ajuda/esclarecimento]Placa Gráfica

Kraven

Membro
Estava a pensar comprar uma placa gráfica que se aguente com os jogos actuais, com um orçamento até 100€. A configuração do Pc é a que segue em baixo. Valerá a pena "torrar" dinheiro com este PC ou mais vale comprar uma placa gráfica de preço inferior?

PC:

Intel Celeron CPU 430 1.80GHz

ASROCK 4COREDUAL-SATA2

2048 MBytes DDR2
 
Boas
Com 100€ não compras uma gráfica muito potente,mas uma 9600GT já te conseguia correr a maior parte dos jogos actuais decentemente,o problema aqui é mesmo o sistema que tens,não vais conseguir tirar partido da gráfica...o meu conselho é junta mais um €€€ e lança-te para um C2D,do tipo ASUS P5Q-E + E8400 + 2x1Gb Team Elite DDR2-800 + 9600GT.
Cumps
 
Boas tardes, aproveito o topico para tirar tambem a minha duvida.

O meu sistema é o que se encontra ao lado, e a minha duvida é será que compensa a compra de uma grafica 4870 em vez de uma 4850 ou até uma 4830. A grafica destina-se entre outras coisas a correr o GTA4 e uns joguitos que venham nos proximos tempo, de resto é maioritariamente trabalho. De notar que não tenciono jogar com resoluções acima de 1440x900 que é o maximo do meu monitor. E sim já sei que tenho de mudar de fonte ( tava a pensar numa LC power 600w ou não compensará em detrimento da 550w).

Agradeço desde já as opiniões que me possam dar
 
Boas tardes, aproveito o topico para tirar tambem a minha duvida.

O meu sistema é o que se encontra ao lado, e a minha duvida é será que compensa a compra de uma grafica 4870 em vez de uma 4850 ou até uma 4830. A grafica destina-se entre outras coisas a correr o GTA4 e uns joguitos que venham nos proximos tempo, de resto é maioritariamente trabalho. De notar que não tenciono jogar com resoluções acima de 1440x900 que é o maximo do meu monitor. E sim já sei que tenho de mudar de fonte ( tava a pensar numa LC power 600w ou não compensará em detrimento da 550w).

Agradeço desde já as opiniões que me possam dar

Boas
Com o teu sistema aproveitas a HD4870 a 100%!Compensa claro!
Quanto à fonte,nem tentes colocar a nova gráfica nessa que tens que aquilo estourava na hora!Compra uma Corsair VX450 ou VX550 que ficas com fonte para muito tempo!Gastar mais dinheiro numa fonte nunca é mau negócio,muito pelo contrário,a fonte é um dos componentes mais importantes num PC,por isso não facilites!
Cumps
 
sim eu sei que a 4870 assentava muito bem mas não ando a nadar em dinheiro e ela esta um tanto cara e ainda tenho que juntar a fonte, dai ter escolhido LC Power, que são mais baratas que as corsair, e tenho ouvido falar muito bem delas aqui no forum (achas que a Lc não dará conta do recado e trará alguma instabilidade???), a questão é tendo em conta o preço será que a diferença em jogos será notoria na rsolução descrita ou nem se dará por ela.
Eu não tencionava mexer mais no Pc por uns bons tempos depois deste upgrade.

Alguem sabe se irá haver algum lançamento de alguma nova grafica num futuro recente que possa fazer baixar os preços desta menina?
 
sim eu sei que a 4870 assentava muito bem mas não ando a nadar em dinheiro e ela esta um tanto cara e ainda tenho que juntar a fonte, dai ter escolhido LC Power, que são mais baratas que as corsair, e tenho ouvido falar muito bem delas aqui no forum (achas que a Lc não dará conta do recado e trará alguma instabilidade???), a questão é tendo em conta o preço será que a diferença em jogos será notoria na rsolução descrita ou nem se dará por ela.
Eu não tencionava mexer mais no Pc por uns bons tempos depois deste upgrade.

Alguem sabe se irá haver algum lançamento de alguma nova grafica num futuro recente que possa fazer baixar os preços desta menina?

vao sair as novas ATI a 40mm com desempenho muito bon a baixo preço e economicas.

Boas
A LC Power dará conta do recado,é suficiente para o teu sistema.
Podes realmente esperar pelas novas gráficas e aí fazer a tua aquisição.
Cumps
 
Boas
Com 100€ não compras uma gráfica muito potente,mas uma 9600GT já te conseguia correr a maior parte dos jogos actuais decentemente,o problema aqui é mesmo o sistema que tens,não vais conseguir tirar partido da gráfica...o meu conselho é junta mais um €€€ e lança-te para um C2D,do tipo ASUS P5Q-E + E8400 + 2x1Gb Team Elite DDR2-800 + 9600GT.
Cumps

Desde já obrigado pela resposta...Mudar agora de configuração não vinha nada a calhar (mas já agora quanto rondava € a tua sugestão apresentada). Se calhar o melhor é mesmo aguentar-me com o que tenho apesar de ser "emprestada" (HD 2400) e logo se vê - apesar de ter pensado numa 8600 ou uma HD 4850 embora me confesse um autentico leigo na área
 
Se estás a pensar em jogos, todas as gráficas que tiverem um "6" no nome, tanto da ATI como da Nvidia (HD4650,4670 e as 8600GT e 9600GT) não são as escolhas ideais. Espera mais um pouco pelas novas séries que vão sair daqui a alguns meses, que o preço das que já cá estão vão seguramente descer.

Em resposta ao post em cima, da 8600GT para a HD 4850 vai uma diferença astronómica, não te metas na 8600 nem na 9600 que te vais arrepender.

A única gráfica com um "6" no nome que vale realmente a pena é a GTX260 216 core, que para mim é a melhor gráfica do momento em termos de performance/preço.

cumps
 
Estava a pensar comprar uma placa gráfica que se aguente com os jogos actuais, com um orçamento até 100€. A configuração do Pc é a que segue em baixo. Valerá a pena "torrar" dinheiro com este PC ou mais vale comprar uma placa gráfica de preço inferior?

PC:

Intel Celeron CPU 430 1.80GHz

ASROCK 4COREDUAL-SATA2

2048 MBytes DDR2

Eu não gastava dinheiro nisso.
 
Desde já obrigado pela resposta...Mudar agora de configuração não vinha nada a calhar (mas já agora quanto rondava € a tua sugestão apresentada). Se calhar o melhor é mesmo aguentar-me com o que tenho apesar de ser "emprestada" (HD 2400) e logo se vê - apesar de ter pensado numa 8600 ou uma HD 4850 embora me confesse um autentico leigo na área

Boas
A config que apresentei ficava-te por +/- 400€,isto sem contar com a nova fonte que terias de comprar,por isso subiria para +/- 475€.
O sistema que tens agora não conseguiria acompanhar a gráfica,além de que estar a gastar €€€ em hardware já obsoleto não é boa ideia...guarda o €€€,junta,quando tiveres por volta dos 500€ aí sim,já poderás montar um sistema decente!
Cumps
 
Back
Topo