Ajuda escolha de bom Router+modem ADSL para sapo 8 megas.

alakazan

Power Member
Pessoal tenho sapo 8 megas, e preciso um router + modem.

Actualmente o meu modem é um D-link DSL 300T. estou satisfeito. Não tenho problemas com quedas de ligação com este modem, e queria continuar assim com o novo router+modem.

A casa tem 3 pisos.


andei a ver os seguintes


Asus WL 600G


D-LINK DSL-924
Pack que inclui o Router/Modem ADSL 2+ DSL-G624T e o Dongle Wireless USB DWL-G122


LINKSYS ROUTER WIRELESS-G ADSL2+ WAG200G


LINKSYS ROUTER WIRELESS-G ADSL2+ WAG354G



LINKSYS ROUTER WIRELESS-G ADSL2+ WAG54GS
Router Wireless compatí*vel normas 802.11b e 802.11g, incorpora modem ADSL2+, inclui ainda switch Ethernet de 4 portas, suporta filtros MAC, WEP, WPA e incorpora Firewall SPI.
Suporta também a tecnologia Speedbooster para aumentar a velocidade.



Recomendam algum destes ou devo escolher outro ?
 
Pessoal tenho sapo 8 megas, e preciso um router + modem.

Actualmente o meu modem é um D-link DSL 300T. estou satisfeito. Não tenho problemas com quedas de ligação com este modem, e queria continuar assim com o novo router+modem.

A casa tem 3 pisos.


andei a ver os seguintes


Asus WL 600G


D-LINK DSL-924
Pack que inclui o Router/Modem ADSL 2+ DSL-G624T e o Dongle Wireless USB DWL-G122


LINKSYS ROUTER WIRELESS-G ADSL2+ WAG200G


LINKSYS ROUTER WIRELESS-G ADSL2+ WAG354G



LINKSYS ROUTER WIRELESS-G ADSL2+ WAG54GS
Router Wireless compatí*vel normas 802.11b e 802.11g, incorpora modem ADSL2+, inclui ainda switch Ethernet de 4 portas, suporta filtros MAC, WEP, WPA e incorpora Firewall SPI.
Suporta também a tecnologia Speedbooster para aumentar a velocidade.



Recomendam algum destes ou devo escolher outro ?
Se estás satisfeito com o modem pq queres comprar outro? Assim bastava comprares um router. Se repares em várias threads neste fórum sobre questões similares, a maior parte das pessoas prefere esta solução Vantagem: tens equipamentes diferentes pelo que no caso de avaria não tens de trocar tudo; uma vez que a maior parte dos ISP já fornece modems adsl ethernet, não se tem que investir nesta componente, ficando eles responsáveis pelo equipamento em caso de avaria; permite ter uma maior versatilidade nas opções de configuração da rede (diferentes tipos des routers, modems, etc.). Desvantagens: pode dar algum trabalho a configurar, mas nada que uma leitura/posts pelo fórum não resolva; tens de teres duas tomadas ocupadas e pode levar a um consumo mais elevado de electricidade (não sei se é muito relevante).

No caso do router, tenho usado asus wl500g (julgo que já não se fabrica) e wl500gp pelo que te aconselho este último (e tb é uma opção preferida por vários users do forum). Tem várias vantagens, nomeadamente ao nível da possiblidade de configuração de firmware, duas portas usb que podes usar para print server, ligar discos externos usb (não estejas à espera de grande velocidades neste caso), servidor ftp, e podes meter a sacar torrents directamente para o disco externo sem ser preciso teres o computador ligado. Por ser baseado em linux, podes sempre fazer configurações adicionais instalando aplicações diversas no mesmo (nunca fiz isso pq não percebo nada de linux, mas podes veres o site do firmware dd-wrt para teres algumas ideias). Há quem goste dos linksys, mas tenho visto algumas queixas de utilizadores que compram routers baseados em determinadas designações mas que depois estão com características inferiores: a linksys parece ter uma prática de lançar modelos com boas características e depois começa colocar material inferior não trocando a designação.

Se a possibilidade de personalização te interessar, normalmente os routers com modems integrados estão mais limitados. Basta ver os diversos firmwares alternativos que são lançados e quase nenhum (não digo nenhum pq não tenho a certeza) suporta este tipo de equipamento.
 
ora aqui está uma reposta muito consistente.:) tkx.


agora mais uma cena:

ASUS WL-500G PREMIUM
94.95 €


ASUS WL-600G
81.95 €


o WL 600G ao que parece é um WL 500G normal mais o modem.

justifica-se esta diferença tão grande para o WL 500GP ?

Eu ao estar a pensar em adquirir router+modem é também um pouco com a ideia do consumo energético, 1 aparelho ligado 24 h/dia vs 2 aparelhos ligados 24h/dia. estou a pensar bem ou nem por isso ?
 
Última edição:
Consegues arranjar o wl500gp mais barato aqui.
Relativamente à tua questão sobre a diferença de preço, não te sei responder. Pode ser uma questão de hardware que está em cada um dos equipamentos.
 
Back
Topo