1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AJUDA - Escolha de Disco Externo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por alexvaz, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 817)

1. Bom dia pessoal. Preciso comprar um disco portatil. Vou optar por um de 2.5 porque é mais pequeno e é para andar na mala do portatil, por isso dá mais jeito...

Vi estes três que apenas diferem 3 ou 4 euros no preço, mas não sei as vantagens e desvantagens de cada um.

Iomega - 120GB 2:5pol USB 2.0 Autoalimentado
    - 120Gb
    - 4200rpm
    - 8Mb
    - Hi-Speed USB

Lacie - 120Gb 8Mb 5400rpm 2.5pol USB 2.0 Bus Powered
    - 120Gb
    - 720rpm
    - 8Mb
    - USB 2.0
    - Bus Powered
    - 2.5pol

MEMUP - MINI KOOGAR 2.5pol 120GB USB2.0 WHITE
    - 120Gb
    - 2.5pol

O segundo fiquei sem saber se tem 5400, 720 ou 7200rpm...
    O primeiro é auto-alimentado, não sei se é vantagem ou desvantagem.
    E o terceiro tem muito pouca informação...

Alguém conhece estes discos ou pode dar opinião de qual será melhor?
    Obrigado!

2. LuCk

LuCk Power Member

Tanto lacie ou Iomega são bons. Se esse lacie que tas a referir é o mobile disk, tenho um aqui no trabalho e é impecavel. Tem 5400rpm.

Abraço

3. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

acho que pouco interessa se tem 5400 ou 7200, porque deves ligar a usb!

o facto de ser auto alimentado e uma coisa boa a meu ver, porque e menos um fio!

basicamente vai ser o pc/mac/portatil que te vai alimentar o disco rigido, por isso eu prefiro o facto de ser auto alimentado.

O memup tem estas caracteristicas(fonte *****):

Um Disco Duro Ultra-Compacto 100 % Nómada!
    É Pequeno, Leve e muito Prático, você vai adorá-lo… E não vai poder passar sem ele!

Um concentrado de tecnologia 100% Nómada
    O disco duro externo 2.5" Ultra-Compacto Koogar da Memup, tem tudo para o seduzir!
    Um design único refinado e Ultra-Compacto, permite guardar, transferir e trocar os seus ficheiros com um piscar de olhos!

Universal e 100 % Autónomo (Alimentado automaticamente pela porta USB)
    Pode ser usado em qualquer lugar: no escritório, em viagem, em casa ou em casa dos amigos…

100 % Autónomo: Não necessita de nenhum tipo de alimentação externa, este Disco Duro mini nómada é alimentado automaticamente por USB.
    Equipado com a tecnologia "Hot-Plug", liga-se instantaneamente através da porta USB 2.0 ou USB 1.1 de um computador PC, MAC ou portátil reconhecido automaticamente.

Desempenhos Elevado Débito
    Periférico elevado débito USB 2.0, o Disco Duro Slim Koogar da Memup permite-lhe guardar rapidamente todos os tipos de ficheiros, incluindo os mais pesados: vídeos e fotos numéricos, músico, sons, dados… Facilita a partilha de dados e a troca de informações.

Um Disco Duro de bolso que lhe facilita a vida!
    Com o Memup, a sua vida fica mais fácil!

O Koogar contém todos os elementos necessários para uma utilização aprazível:
    • Disco Duro Slim 2.5 ' Kwest
    • Cabo USB 2.0
    • CD de instalação

Configuração PC & Mac
    Sistema compatível PC - Pentium III
    Windows 98 - 2000 - ME - XP
    Sistema operativo Mac - G3 233 MHz
    Mac OS 10.2 ou superior
    Porta USB 2.0 ou USB 1.1
    Leitor de CD ou DVD-ROM

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Ora um up nisto. Chegaste a comprar algum ?
    O memup parece interessante, mas nao encontro qualquer feedback.

Partilhar esta Página