1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Escolha de Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hefaestus, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 711)

1. Hefaestus

Hefaestus Power Member

Como não ando muito dentro do assunto e pretendo adquirir um disco externo, gostaria de saber se conhecem algum site onde existam comparações e análises aos vários discos rígidos externos do mercado (quer 2.5 quer 3.5).

Por outro lado gostaria de saber as vossas recomendações dos melhores de cada tipo, visto que ainda não me decidi por qual optar (2.5 ou 3.5), na ordem dos 500GB - 1 TB..

Já ouvi falar bem dos WD e já ouvi falar mal..

Desculpem lá o incómodo, mas precisava mesmo de uma ajudinha...

2. uterrorista

uterrorista Suspenso

Nota que os 2.5 não requerem alimentação externa e os 3.5 requerem.

WD é bom. Talvez a minha favorita.
    Iomega, Seagate, Samsung, Toshiba, Maxtor também são bons...

Acho que entres estas marcas vais bem servido.

Reviews? Podes ver por exemplo: http://www.storagereview.com/
    Mas recomendo que tu procures primeiro na loja um que te interesse e depois vejas o seu review e não o contrario..

3. Hefaestus

Hefaestus Power Member

Agradeço desde já a tua resposta..

Em termos de energia, requerer ou não alimentação externa não me faz grande diferença.

O que quero saber é se a performance dos de 2.5 é diferente dos de 3.5 para estar a ver filmes, séries a partir do disco externo, por exemplo...

4. uterrorista

uterrorista Suspenso

Os de 3.5 poderão ter Firewire (400 ou 800) que tornará a leitura mais rápida, mas para ver filmes, na minha opinião, ambos terão performances idênticas. (provavelmente os 2.5 também terão Firewire, mas não estou dentro do assunto...)
    Ver um filme não requer muita velocidade comparando com a velocidade de leitura máxima do disco.

Se alimentação externa não é problema, então os de 3.5 serão melhor opção.
    Por o mesmo preço compras um de 3.5 com muito mais capacidade do que um de 2.5.

5. Hefaestus

Hefaestus Power Member

Mas quais são as especificações que o disco que escolher deve ter? Rpms, cache, etc..?

6. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Velocidade RPM Cache32MB e a capacidade GB

7. Hefaestus

Hefaestus Power Member

Quanto mais velocidade e cache melhor certo?

8. carlosjisas

carlosjisas Power Member

sim qual é o orçamento para o disco?
    eu vejo aí um ...

9. Hefaestus

Hefaestus Power Member

200 euros no máximo... que dure uns bons anos...

10. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Atenção, se quiseres discos para ligar directamente ao monitor para ver filmes e series, o melhor serie um disco multimedia. Assim nao precisas do pc a nao ser para colocar lá a informação. Eu comprei um Iomega na ***** por 120€ de 500Gb e penso que estou bem servido. Claro está, tens de ligar á eletricidade, mas em termos de baralho, considero-o muito silencioso (mais que o portatil) o que me permite disfrutar mais do filme sem ter de ouvir as ventoinhas do portatil ou de outra coisa a funcionar :D

Partilhar esta Página