AJUDA - Escolha de LCD ou Plasma

Yorda9

Power Member
Boas a todos,

Finalmente para a semana vou trocar o meu CRT da Sony e comprar um LCD/Plasma.

Vou comprar pela ***** ou ***** e gostaria da vossa ajuda.

Estou indeciso entre os seguintes modelos:

Plasma Panasonic G10
LCD Sony KDL40W5500
LCD Samsung 40B6000
LCD Phillips 42PFL8404H

Gostaria que me falassem dos prós e contras de cada um dos modelos principalmente quem os têm se possivel claro e por favor nao entrem em guerras plasma vs lcd....

Obrigado por toda a ajuda que me puderem dar.

Abraços

Edit-Estava a esqueçer-me de referir que irá ser para ver Tv na Zon Box HD,jogar numa PS3 e ver filmes.
 
Última edição:
Gostaria que me falassem dos prós e contras de cada um dos modelos principalmente quem os têm se possivel calro e por favor nao entrem em guerras plasma vs lcd....

Já existem tantos tópicos sobre as diferenças entre plasmas e LCD's que não me parece necessário mais um.

Relativamente aos que referes, para mim, seria o Panasonic sem qualquer dúvida.
Seguido, a alguma distancia, pelo Philips.
Samsung e Sony, para mim, nem entram em equação.
 
Já existem tantos tópicos sobre as diferenças entre plasmas e LCD's que não me parece necessário mais um.

Relativamente aos que referes, para mim, seria o Panasonic sem qualquer dúvida.
Seguido, a alguma distancia, pelo Philips.
Samsung e Sony, para mim, nem entram em equação.

Boas PSH,

Eu sei que és um defensor dos Pana não tivesses tu um PY70,mas a questão aqui não é ser plasma ou lcd,mas sim os prós e contras dos modelos em questão.

Obrigado pela tua opinião.

Abraço.
 
Boas a todos,

Finalmente para a semana vou trocar o meu CRT da Sony e comprar um LCD/Plasma.

Vou comprar pela ***** ou ***** e gostaria da vossa ajuda.

Estou indeciso entre os seguintes modelos:

Plasma Panasonic G10
LCD Sony KDL40W5500
LCD Samsung 40B6000
LCD Phillips 42PFL8404H

Gostaria que me falassem dos prós e contras de cada um dos modelos principalmente quem os têm se possivel calro e por favor nao entrem em guerras plasma vs lcd....

Obrigado por toda a ajuda que me puderem dar.

Abraços

Edit-Estava a esqueçer-me de referir que irá ser para ver Tv na Zon Box HD,jogar numa PS3 e ver filmes.
Desculpa, é muito urgente !!! , porquê ? caso de vida ou morte??
Estás indeciso entre os modelos "lcd sony" e "lcd phillips" ? que modelos?
Porque não pesquisas um bocadinho os fóruns e verificas as caracteristicas de varios modelos que se encaixem nos teus requisitos ?
è que só falta pedires para alguem te conprar o lcd e levar a casa.
:D
 
Desculpa, é muito urgente !!! , porquê ? caso de vida ou morte??
Estás indeciso entre os modelos "lcd sony" e "lcd phillips" ? que modelos?
Porque não pesquisas um bocadinho os fóruns e verificas as caracteristicas de varios modelos que se encaixem nos teus requisitos ?
è que só falta pedires para alguem te conprar o lcd e levar a casa.
:D

Epá respostas dessas são escusadas mas pronto,tudo bem.E já agora os modelos estão especificos no 1º post.

E por acaso tens algum dos modelos em questão,em que possas dar a opinião sobre os mesmos?É que tal como tu eu também sei ler,é por vezes o que vêm nos sites é tudo muito bonito mas por vezes a desilusão é grande,e nada melhor de quem têm algum modelo dos que mencionei que possa dizer os prós e contras dos mesmos.
E já agora a urgência eu é que sei se tenho ou não.
 
Última edição:
Nenhum LCD dá uma imagem tão boa com um G10, pelo mesmo preço.

Pessoalmente e pelo que tenho visto,os plasmas G10 da panasonic são excelentes,pelo que em lcd acho que os phillips também têm uma excelente imagem,pelo que as entradas de usb nos plasmas para ver filmes por exemplo pode ser uma vantagem.

Mas não há nada melhor do que a opinião de quem têm algum dos modelos em questão para dizer de sua justiça.

Abraço.
 
Yorda9, o que não falta aqui pelo fórum é informação sobre esses modelos e não faz sentido estar-se a repetir tudo neste tópico.

Aconselho-te a primeiro decidir entre plasma e LCD para evitar as típicas guerrinhas entre defensores das 2 tecnologias (vai a umas quantas lojas e vês qual mais te agrada, não esquecendo de ter em conta que as afinações com excessiva luminosidade que tanto despertam a atenção na loja só cansam a vista numa sala com iluminação mais controlada), e caso te decidas por LCD (porque plasma só apresentas uma opção), logo se vê qual o que melhor se adequa às tuas necessidades, já que uns apostam mais em features, outros em qualidade de imagem, etc.

Cumps
 
Boas PSH,

Eu sei que és um defensor dos Pana não tivesses tu um PY70,mas a questão aqui não é ser plasma ou lcd,mas sim os prós e contras dos modelos em questão.

Obrigado pela tua opinião.

Abraço.



Um PY70 e um PX80.

Para mim o Panasonic tem a vantagem de ser Plasma e são excelentes em todos os aspectos
A Philips tem a vantagem de ter bons LCD's (se gostarmos de LCD's)
A Sony tem a desvantagem de ter um péssimo pós-venda
A Samsung tem a desvantagem de ter um design horrivel e azeiteiro, para além de ter uma péssima qualidade de construção

Mais uma vez é a minha opinião.

Boa sorte na compra.
 
Sony W5500 tenho uma e tem dos melhores pretos em LCD's e se queres jogar PS3 tens um modo especifico e os BD tambem ficam espetaculares.
 
Sony W5500 tenho uma e tem dos melhores pretos em LCD's e se queres jogar PS3 tens um modo especifico e os BD tambem ficam espetaculares.

Estão então contente com o teu Sony?

Podes dizer na tua opinião quais os pontos fortes e fracos desse LCD?

Já agora obrigado pela tua resposta

Abraço.
 
Os pontos fortes são:
100Hz
Bate quase todos senão todos os LCD de 40 polegadas em pretos
O contraste de 100000:1 o maior contraste em LCD
Acabamento em piano black muito bonito
Entrada VGA para PC
Saída de som para sistema surround mais SCART.
Entrada USB, permite ver fotos musica e videos.

Pontos fracos:
O acabamento Piano black fica com muito pó.
Podia ter 200 Hz



Eu acho que é uma grande televisão e fazias muito bem em comprala.
 
Como podes ver nas threads de comparação entre tecnologias aprecio plasmas.

Por isso recomendo sem dúvida o G10.

Tenho o antecessor (PZ85) e estou plenamente satisfeito.

Jogos, PC, BD, DVD e mesmo o sinal de TV da TV Cabo analógica. Este último caso naturalmente é o que dá menos pica. O ex-libris também sem grande surpresa são os Blu-Rays.
 
Back
Topo