1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA - escolha de máquina...SFF

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por lusoWOLF, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 737)

1. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

na altura pos a minha questão e responderam-me e agradeço, mas, na altura tive umas complicações e fiquei sem o orçamento para compra de máquina.

o mercado evoluiu e venho perguntar algo.

sei que por 140-170€ vão me indicar a fuji f40fd, e talvez seja mesmo a certa, mas ja li que a mesma torna as cores muito vivas, pouco naturais.

eu tive vendo, e, eu sou um entusiasma da arte da fotografia e um dia quero chegar ao nível de ter capacidades de possuir uma SLR(adoro as fotos da canon EOS 400). então como iniciante no mundo da foto, queria uma máquina que ajudace-me a tirar boas fotos.

tenho 3 irmãs e cada uma tem uma máquina, uma casio(220€) uma sony(220€) e uma panasonic lumix(120€) e por incrivel que pareça, eu prefiro a imagem da panasonic à das outras duas.
    a questão é que gosto de fotos que representem muito bem o natural da foto.outro exemplo eu agora tenho um N80, mas eu prefiro a coloração das fotos que tirava com o meu sharp GX15 do que as do N80.

eu tenho visto na *****, e, tenho olhado para umas e queria opinioes.
    a fuji f40fd entra na corrida ja que até acho que vai ganhar...
    eu vi:
    -nikon coolpix L15
    -fuji finepix Z10fd
    -nikon coolpix S200
    -pentax opio M40( a pentax é muito conhecida na américa)
    -...(outras sugestões)...

eu irei fotografar principalmente paisagem(sou dos açores e isso é predominante) mas sou fan de carros pelo que sempre que vejo um porreiro gosto de tirar uma picture.
    eu queria uma máquina principalmente que fosse ''boa'' neste momento e que daqui a 3 anos vai continuar a ser ''boa'' mesmo tendo tecnologia ultrapassada.

o zoom é algo que não é prioridade, prioridade é mesmo dar vida as fotos sem as tornar muito fora da forma original/natural.

obrigada pela atenção e desculpem o testamento.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

panasonic fx10/12
    tenho uma e a nivel de cores é fantastica
    tem um unico problema que é o venus engine III ou seja qd as fotos são tiradas com iso mais elevado ela aplica tratamento na imagem apra eliminar o ruido, acabando por estragar a foto, mas em fotos com boas condições de luz é mt boa

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=160520
    ai tens algumas imagens feitas com ela

3. ryco

ryco Power Member

Tenho uma f40fd, ainda não me debrucei muito sobre ela, mas pelas fotos que tirei não reparei em cores muito vivas ou anti-naturais, digamos assim! Estou satisfeito com ela, porém posso dizer que pouco percebo de fotografia. Por esse mesmo motivo acho que fiz a escolha certa! tem focagem para retratos muito porreira para o preço que é. Fiquei bem impressionado!

4. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

mais alguem dá opinião?

5. jpmor82

jpmor82 Power Member

Eu agora não tenho tempo para fazer uma review da nikon l15, mas aconselho, ja sabes o unico problema dela, mas de resto supera em tudo as outras a meu ver, e a rapidez com que se liga é mesmo brutal decides tirar uma foto e tiras logo, nao tens practicamente tempo de espera

Partilhar esta Página