1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda : Escolha de máquina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Mr.Henrique, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 861)

1. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Boas pessoal!
    Ora bem eu gosto bastante de fotografia como hobbie mas nunca tive grande máquina..
    Há uns dias atrás a minha HP rasca bateu a bota..RMA da ***** :p mandam me escolher uma nova...
    Tenho um desconto de 99€.

Andei a ver máquinas no site.. não posso passar dos 70/80€ mais e já é esticar imenso,..

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14707

dps vi essa menina..
    a pergunta que eu faço é:
    para me iniciar melhor na fotografia.. essa é a maquina ideal nestes preços?
    há melhor?
    qual aconselham?

Ps --> sim eu sei k não é nenhuma das vossas lindas DSLR's que me deixam cheio de inveja..mas para a minha carteira não dá mais :D

Obrigado

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É porreira. Vê também as A590IS... E se estás com um orçamento tão apertado, vê o preço dos cartões também. Os SD são os mais baratos.

3. Mr.Henrique

cartões tenho cá em casa ..da antiga HP :p servem

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20425

realmente é mais barata e tem mais megapixeis...
    mas isso não me interessa mt xD

a S5700 tem mais modos manuais etc etc exacto?

é k a maquina que comprar agora vai servir de ponte digamos para dps quando tiver mais dinheiro comprar uma D40 por exemplo..

logo se calhar a S5700 seria uma melhor opção certo?

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não, ambas têm controlos manuais. As diferenças são mesmo o tamanho e o zoom. No caso da A720IS a qualidade também é superior.

PS: Os megapixeis só servem para vender máquinas a leigos. lol

5. Mr.Henrique

Pois..
    Dizes então que a A720IS tem melhor qualidade de imagem certo? o meu tema favorito de fotografia é natureza .. água em todas as suas formas e posições :p

Mas o zoom tb me dava jeito de vez em quando.. não me apetecia por a máquina debaixo de cascatas e etc entendes?

a vida é complicada :p

PS --> Então a sony não deixou fugir a pub de uma máquina com 20 e tal megapixels? tb é para leigos essa? :P:P

fica bem e obrigado

Edit: tava a confundir..a A590I com a A720IS .. a A720Is já fica msm fora do orçamento..

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  6. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Supondo que vais juntar €€€ e demores um tempito a Nikon D40 já nao se deve manter no mercado ...

Na altura deve existir melhores e mais actualizadas...

A Nikon D40 já tem muito tempo de mercado logo nao deve aguentar muito mais ( tambem ao preço que ela já anda :D ) ...

A S5700 pode ser maior e nao tem estabilizador acho eu ah e esta camara ja tem sussessora a Fuji S5800 ...

Essa Canon A590 IS deve ser melhor pois alem do estabilizador e de ser mais pequena tens qualidade Canon que não te deve deixar ficar mal :)

7. Mr.Henrique

ok ..então para já apesar do look da S5700 me seduzir ( mais sóbrio e professional que a canon ) devo optar pela Canon..

Quanto ao dizer da D40 foi só um exemplo..Quando eu tiver dinheiro para isso já deve haver D200 :p :p

Obrigadissimo

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

SLRs são coisas à parte. Não confundas. Mas também te digo que não é pelos megapixeis que as pessoas vão comprar essa máquina. Aliás, salvo raras excepções, até deve ser a última coisa para onde vão olhar. ;)

9. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Essa 5800 é a verdadeira banhada. É exactamente a mesma coisa com mais 1mp. Aquilo não é sucessora, nunca percebi o que é...

Já há e já foi ultrapassada pela d300. :D São segmentos diferentes.

10. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

alias, isso sao sucessoras? ambas essas maquinas sao "sucessoras" da minha S5600 e acredita, nao trocava a minha antiguinha por nenhuma dessas novas xD

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Embora não apareça na página a RP tem em stock a Canon A630 que fica pelo preço desta Fuji e é bem melhor, aliás, na DPREVIEW as Canon A630/640 são apontadas como as "máquinas- sombra" da antecessora da Canon G9 que era a G7. Para teres uma ideia a sucessora destas, a Canon A650, custa o dobro, já para não falar no preço da série Gxx.

Para mim da série 6xx da Canon a A630 deve ser a melhor pela relação entre número de mp e tamanho de sensor só peca por não ter estabilizador óptico mas também só tem 4xzoom ao contrário da Fuji que não tem estabilizador e tem bem mais zoom!

No teu lugar eu aproveitava, penso que é um excelente negócio!

E a Canon A720 é a sucessora da Canon A710...é uma questão de mercado!

12. Mr.Henrique

Então para já é assim a listinha que vou levar à loja (so espero que tenham em stock em Vila Real)
    1ª --> Canon A630 (Preço?)
    2-> Canon A710
    3--> Canon 590IS (149,00)
    4º--> Fuji S5700 (179.00)

Obrigadíssimo:D

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Canon A630 custa cerca de 180€...se não tiverem na loja de Vila Real eles mandam vir de outra que tenham em stock...já agora na ***** de Matosinhos têm a Canon A710, em promoção, também por 180€...entre a Canon A630 e a Canon A710 não te sei dizer qual a melhor...talvez a A630!!!

14. Mr.Henrique

só me resta saber é se ficar com a A630 se vou sentir bem a falta do estabilizador optico..

15. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Experimentas, tens 15 dias, guardas os plásticos todos, se não gostares trocas por outro modelo! Aí está a vantagem das grandes superfícies...

16. Mr.Henrique

pois..mas é excusado
    exactamente um dia antes de acabar o periodo de 30 dias (dps tem k me dar uma nova no msm valor ou mais cara)
    ligaram me a dizer que a HP me tinha mandado uma máquina nova igual..

isto é ter azar
    mas já aprendi mais um pouco

mt obrigado a todos

17. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Uma HP novinha...és um sortudo!!!

18. Mr.Henrique

k não vale metade das máquinas que agora arranjas ao preço dela :p

Partilhar esta Página